• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alfred Hitchcock

O ruim da amostra é que sempre estava lotado, e coincidiu com o final da expo do Escher, por isso o CCBB SP estava sempre apinhado de gente. Era necessário paciência, muita água e sapatos sem salto pra enfrentar a confusão na porta.

Mas os meus preferidos mesmo são Janela Indiscreta, Um corpo que Cai, Festim Diabólico e A Sombra de uma Dúvida.

Verdade.
Estava sempre lotado, mas também é tão raro aparecer uma mostra desse nível em um lugar de fácil acesso.
E Hitchcock sempre vale a pena.

Só consegui assistir dois dessa mostra: Janela Indiscreta e Festim Diabólico.
Queria ter visto Os 39 Degraus, Intriga Internacional e Psicose (que nunca assisti).
Vão ficar pra próxima ou então em DVD mesmo. :seila:
 
Assisti à "os passaros" ontem(na verdade foi hj, fiquei vendo de meia noite até 2 da madruga,hehe)
Achei meio sem noção,sei lá:maizem:...
poxa, a cena final
dos passaros tentando entrar e atacar a casa
realmente dá maior tensão...
Mas aquela cena
que os passaros entram pela chamine, parece que eles tranpuseram um video de passaros sobre o video das pessoas, ou seja, parece que os passaros não estavam ali de verdade... sem contar que essa parte é meio monótona...)


Mas é isso... pra saber se gosto mesmo do diretor vou ver outros filmes -Os próximos da minha lista são :Psicose, Strangers on a train e os 39 degraus...
 
Mas é isso... pra saber se gosto mesmo do diretor vou ver outros filmes -Os próximos da minha lista são :Psicose, Strangers on a train e os 39 degraus...

Gabriel, se puder assista Disque M Para Matar (1954) e Ladrão de Casaca (1955), dois dos filmes desse grande diretor que gosto muito.
 
A Maura já tinha me indicado "Disque M Para Matar"...
vou dar atenção a esse outro:sim:
estou aqui para ver o intriga internacional, e o Strangers on a train(num lembro o nome em pt)...
 
Vi esses aí recentemente: Ladrão de Casaca, Disque M Para Matar, Intriga internacional e Pacto sinistro.
Desses, os que mais gostei foram Disque M Para Matar e Intriga internacional...
Mas o que me chamou mais a atenção mesmo foi Rebecca!! Esse filme é muito bom!! Cheio de reviravoltas e surpresas, te deixa no suspense até o final:sim:
 
Crônica bem interessante do Luis Fernando Veríssimo envolvendo os filmes do Hitchcock:


HITCHCOCKIANA - LUIS FERNANDO VERÍSSIMO

Ele gritou:

– Janela Indiscreta!

Ela:

– O quê?

– O filme que você está vendo. Posso ver a sua televisão daqui.

Os fundos dos dois apartamentos davam para o mesmo poço. Mesmo andar. Da área de serviço de um se via tudo do outro.

Ele:

– Adoro o Hitchcock.

Ela:

– Eu também.

Já tinham se visto no elevador. Ela morava com uma amiga que nunca aparecia.

– Qual é o seu Hitchcock favorito?

– Estou vendo Janela Indiscreta pela décima vez. Mas acho que meu favorito é Um Corpo que Cai. O seu?

– Os Pássaros.

Ela fez uma cara feia.

Dias depois se encontraram na loja de vídeos.

– Olha o que eu achei – disse ele.

Era Notorius. Aquele em que a Ingrid Bergman e o Cary Grant se encontram na Cinelândia e concordam que o Rio é muito chato. Ela mostrou o filme que tinha alugado. Os Pássaros. Ia rever para ver se desta vez gostava.

– Você não precisa gostar só porque eu gosto.

– É por boa vizinhança – disse ela, rindo.

Naquela noite conversaram, área de serviço a área de serviço. Ele disse que o Notorius tinha envelhecido um pouco. E ela, o que achara de Os Pássaros?

– Sei não... – disse ela.

– Vamos ter que vê-lo juntos.

Foi na noite seguinte. Apartamento dela. A amiga, diplomaticamente, no seu quarto. Os dois na sala. Os Pássaros, argumentou ele, é o filme metafísico do Hitchcock. O único filme de terror na história do cinema sem monstros e sem vilões. O vilão é o mundo, é a natureza reagindo ao homem, uma ordem pré-humana se...

Antes de ele terminar a frase já estavam se beijando. Nem chegaram a colocar o DVD.

Passaram a se encontrar quase todas as noites. Só viam Hitchcock. Às vezes discutiam, “Topázio é um Hitchcock menor!”. “O quê? O quê?!”. Passavam alguns dias sem se ver. Aí ele batia na porta dela com uma raridade (Sabotagem, por exemplo) e faziam as pazes. Até que um dia a amiga saiu do quarto e ele viu que se tratava de uma loira irresistivelmente hitchcockiana, e se apaixonou, apesar da loira dizer que seu filme favorito era Ghost. Ele tentou explicar sua traição (“Eu sou coerente! Eu sou coerente!”) mas não adiantou. Foi morto com uma tesourada, como em Disque M para Matar.
 
"Eu sou coerente!" é de algum filme dele? Se assisti ao filme que contém a frase não lembro...

Achei a uns tempos esse site em que algumas pessoas analisam a maioria dos filmes dele. Vale conferir os textos!
 
"Eu sou coerente!" é de algum filme dele? Se assisti ao filme que contém a frase não lembro...


Entendi que esse "Eu sou coerente" é uma referência ao fato do Hitchcock ser apaixonado/obcecado por mulheres loiras,daí que o personagem do texto meio que tenta se justificar pelo fato de ter se apaixonado justamente por uma loira hitchcockiana.
 
Estava vendo umas frases do diretor nesses sites de frase e encontrei essa, achei o máximo!
Sou um diretor estereotipado. Se eu fizesse Cinderella, o público estaria imediatamente procurando por um corpo na carruagem.
:sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo