• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disney Songs Top 5: A Pequena Sereia (2ª Semana)

Lalaith.

Usuário
544713_10150695008757855_11158012854_9323553_781855417_n.jpg


Disney Songs: A Pequena Sereia

A Pequena Sereia é o primeiro conto-de-fadas moderno da Disney e tem características que fazem com que os fãs o considerem melhor que os três contos anteriores – Cenas de ação antes do desfecho, humor mais “contemporâneo” e até mesmo a música, que em “Under the Sea” assume um tom que jamais poderia ser ouvido numa produção da década de 1950. Outro ponto que diferencia A Pequena Sereia de Branca de Neve, Cinderela e A Bela Adormecida é a sua heroína – Isso é historicamente recorrente, cada princesa herda as ideias de sua época e Ariel foi a primeira a conduzir ativamente sua história, introduzindo uma geração de novas personagens: Bela, Jasmine, Pocahontas e Mulan.

Falando em introduzir, falar sobre A Pequena Sereia sem mencionar a Era Dourada que o filme introduziu seria um crime. Quando olhamos para filmes como O Caldeirão Mágico ficamos nos perguntando como o estúdio que os produziu evoluiu tão rapidamente para obras-primas da animação como O Rei Leão – É um contraste muito grande.

Foi uma série de fatores que possibilitou essa renascença, mas com certeza o principal deles tem nome, sobrenome e marcou a infância de uma geração (e continua a marcar até hoje): A Pequena Sereia. Foi esse filme que mostrou a Disney o que o público queria: Uma história bem-contada, com personagens carismáticos, canções contagiantes e visual inovador, porém “aconchegante” – São algumas das regras que Walt estabelecia para sua equipe, mas que pareciam ter sido esquecidas após sua morte.

Entre os muitos os aspectos positivos do filme, um deles se sobressai: A música. Com melodias e letras incríveis, A Pequena Sereia tem uma das melhores trilhas sonoras da história do cinema, e foi premiado com dois Oscar: O de melhor música, Under the Sea, e melhor trilha original. Até então, em 1989, apenas duas animações haviam sido premiadas na cerimônia: Pinóquio, em 1940, e Dumbo, em 1941.

As canções se casam perfeitamente com a história, e em momento algum tem-se a impressão de que o roteiro parou para os personagens cantarem – A ideia é usar as canções para seguir em frente, e não para fazer uma pausa. E mesmo que fosse uma pausa, as canções são tão contagiantes e divertidas que quando os as escutamos, simplesmente nos entregamos ao seu ritmo maravilhoso. Só a Disney consegue nos divertir tão intensamente com uma cena em que um caranguejo canta para convencer uma sereia a ficar no mar, ou para convencer um príncipe a beijá-la. Mas nem tudo é diversão: A música Part of your World faz com que nos identifiquemos momentaneamente com a protagonista e sua reprise, no final, toca no fundo da alma. A trilha de A Pequena Sereia foi o primeiro grande acerto de Howard Ashman e Alan Menken, que ainda fariam trabalhos tão bons quanto esse em A Bela e a Fera e Aladdin.

Trilha Original
01. Fathoms Below
02. Daughters of Triton
03. Part of Your World
04. Under the Sea
05. Poor Unfortunate Souls
06. Les Poissons
07. Kiss the Girl
08. Vanessa's Song

Versão brasileira
01. Histórias do Mar
02. Filhas do Rei
03. Parte do Seu Mundo
04. Aqui no Mar
05. Corações Infelizes
06. Lês Poissons
07. Beije a Moça
08. Tema de Vanessa
 
Eu AMO A Pequena Sereia. Tinha fantasia dela, fiz a Ariel num musical da escola, ou seja, eu SEMPRE adorei as músicas. E eu tenho uma conexão maior com essa trilha sonora porque meu pai adora Aqui no Mar, mas tipo A-D-O-R-A mesmo (:eh::eek:). Tem uma historia MUITO engraçada com essa musica: festa de aniversario de uma colega da escola, meu pai me levou. Aí na recreação, fizeram tipo um quiz musical. Tocavam trechos de musicas e a criançada adivinhava e ganhava doce se acertasse. Tocou o inicio de Aqui no Mar. Não deu 3 segundos e meu pai invadiu INVADIU a area das crianças, roubou o microfone do carinha da recreação e começou a cantar a musica. Na época, foi o maior mico que eu tinha passado até então. Hoje, eu e ele morremos de rir disso.
Quando fui à Disney há 3 anos, eu e minha mãe fomos as unicas da excursão que quisemos ir no show The Little Mermaid. Sentamos na primeira fila e choramos juntas, cantamos as musicas em portugues mesmo junto com os atores (todos em volta olhavam meio constrangidos), foi um momento único e mágico. Nunca vou esquecer!

Top 5

1)Abertura do filme nãoseionome

2)Corações Infelizes
http://www.youtube.com/watch?v=fNDCYz0ccpA
''Uma quer ser mais magrinha, outro quer a namorada, eu resolvo?
Claro que sim!
São corações infelizes, em busca de tudo
Todos eles chegam me implorando: faça-me um feitiço!''
Isso é muito a realidade..

3)Beije a Moça
http://www.youtube.com/watch?v=9cVUNN56VIY&feature=fvst
Cenário romântico dos sonhos... quando eu tinha uns 11 anos, sonhava que um dia viveria aquela cena. Então tá anotado, né Sev? Arruma um siri cantor e vamos pruma lagoa à noite num barquinho a remo.

4)Aqui no Mar
http://www.youtube.com/watch?v=xHIn4NMOTdE
História que me faz adorar essa música lá em cima.

5)Parte de seu Mundo
http://www.youtube.com/watch?v=pgRSH4i3uEc
Quando eu fazia aula de canto e fui treinar essa musica, o meu professor quase chorou de desespero. Serio, quando minha mae contou, ele começou a tremer. Começamos solfejando a musica, ja foi um desastre. Nao tinha nem como mudar pro meu tom, pô, eu tinha uns 9 anos. O tempo foi passando, eu fui enjoando da musica, me dava raiva ensaiá-la. Uma semana antes da apresentação perante a escola toda, mais pais e familiares, todo mundo tendo um treco porque eu não conseguia cantar a maldita musica decentemente. Tomei uma RAIVA da musica mesmo. Mas na hora da apresentação, não sei que santo baixou em mim que eu cantei direito. Meu professor de canto tava lá, assistindo, e nunca vou esquecer de como os olhos dele encheram d'água quando eu cantei direito, depois de um mês inteiro ensaiando e fracassando. Por isso eu voltei a adorar a musica, mais por causa dele do que outra coisa.
 
Última edição por um moderador:
05. Fireworks (Fogos de Artifício - Instrumental)
40 segundos de pura magia!

04. Kiss the Girl (Beije a Moça - Português)
Um barquinho ao luar, uma lagoa, um príncipe, um siri cantor... o que mais uma garota poderia querer? :amor:

03. Under the Sea (Aqui no Mar - Português)
A mais divertida de toda a trilha!
É impossível ouvir e não cantar junto, dançar pela casa ou ter vontade de ser uma sereia para no mar viver. :lol:

02. Fathoms Below (História do Mar - Português)
Música que abertura do filme, como esquecer?
Para quem ama o mar como eu essa música é perfeita. É só fechar os olhos para se imaginar em um navio, ouvindo o barulho das ondas e sentindo a brisa no rosto, com os marinheiros cantando enquanto trabalham... aiai!

01. Part of Your World (Parte do seu Mundo - Português)
Acredito que todos, pelo menos uma vez na vida, já sonharam com um mundo diferente do que vivem.
E é por isso que eu gosto tanto dessa música. Ela expressa exatamente esse sonho... o desejo de ir além, de aventurar-se e descobrir coisas novas.
Além de ser linda e tudo o mais! :mrgreen:
 
Gosto bastante das trilhas compostas por Howard Ashman e Alan Menken. Se não me engano, a própria Morte (de Neil Gaiman) aparecia elogiando a trilha de A Pequena Sereia, em The High Cost of Living. XD

Sempre me recordo da homenagem a Ashman nos créditos de A Bela e a Fera:
To our friend Howard, who gave a mermaid her voice and a beast his soul, we will be forever grateful.


  1. Part of Your World (Parte do Seu Mundo)
    Bem, considero essa canção a mais importante de A Pequena Sereia, o tema principal, já que é nela que Ariel expressa tudo o que sente. Gostei dela desde a primeira vez que a ouvi, em português, ao assistir um making off na TV, na época em que o filme estreou nos cinemas. Muito fácil simpatizar com a protagonista, quando ela canta uma música tão maravilhosa.

  2. Under the Sea (Aqui no Mar)
    Só o amor mesmo para justificar o "desinteresse" de Ariel pelo mar, o local fantástico que é apresentado durante essa música cativante.

  3. Kiss the Girl (Beije a Moça)
    Grande momento do filme, e a canção amplifica a magia dessa cena.

  4. Fathoms Below (Histórias do Mar)
    Boa música de abertura, com o coral de marinheiros.

  5. Les Poissons
    O momento mais divertido do filme.
 
Última edição por um moderador:
Eu perdi a primeira animação e acho que não terei tempo pra montar pra esse aqui.

Só posto pra dizer que ouvi Under the Sea em coreano na minha viagem e ela continua divertida seja em que lingua esteja.
:g:
 
Eu não consigo pensar em um top 5.

Mas minha favorita disparado é Part of Your World. Uma das minha músicas favoritas da Disney, acho que poucas conseguem demonstrar a paixão por alguma coisa que nem essa música. E eu adorava cantar também X)

Outra que eu adoro é Under the Sea. Sebastian é um personagem e tanto rs :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo