1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Disney compra Lucasfilm

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Turgon, 9 Nov 2012.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    A Disney acaba de comprar a Lucasfilm por US$ 4,05 bilhões. O negócio, que corria em sigilo até agora, foi oficializado nesta terça-feira, e o primeiro projeto já foi anunciado: Star Wars - Episódio VII nos cinemas em 2015.

    Muitos filmes da saga virão ainda depois deste, segundo o comunicado. Kathleen Kennedy, atual copresidente de conselho do estúdio de George Lucas, será a presidente da Lucasfilm (e produtora-executiva dos filmes) e se reportará ao presidente do conselho da Disney, Alan Horn. Lucas permanece como consultor criativo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    No anúncio oficial, Lucas fala em passar o bastão: "É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor".

    Entre outras propriedades, a Lucasfilm tem também Indiana Jones como uma franquia expressiva, mas por enquanto não há nenhum anúncio referente a possíveis novos filmes do arqueólogo. Empresas que fazem parte do grupo Lucasfilm, como a LucasArts (que cria games), a Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound - respectivamente, de efeitos visuais e de efeitos sonoros - entram no pacote e agora são parte da Disney.

    [Atualizado] Em um vídeo, Lucas fala sobre o futuro da franquia. Ele diz que já pensava em se aposentar há alguns anos, que Kathleen é a pessoa ideal para assumir seu lugar e que a Disney é o lugar perfeito para isso acontecer. "Quando eu fiz o primeiro Star Wars, todo mundo em Hollywood dizia que era um filme que a Disney deveria ter feito", comenta o diretor.

    Kathleen Kennedy, por sua vez, diz que está "começando agora a parte mais divertida do processo, que é encontrar com roteiristas para desenvolver as histórias" desses próximos filmes da saga. "Eu queria ter certeza de que o comando a partir de agora seria meu, e é importante que ele [Lucas] permaneça pelo menos como meu anjo da guarda sentado no meu ombro", diz a executiva, que já trabalha com Lucas há décadas, como produtora dos filmes de Indiana Jones, mas que até agora não se envolvia na franquia Star Wars.

    Fonte: Omelete
    _______________________________

    Tópico para discutirmos uma das notícias mais importantes no mundo nerd nos últimos tempos. Agora teremos a Disney no comando da série Star Wars. O que acharam da compra? George Lucas fez o certo em vender a franquia? Acham que ele deixou ela em boas mãos? O que esperar das sequências?
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    • LOL LOL x 4
  3. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Não sei cara, posso estar falando bobagem... mas acho que Disney não tem nada a ver com Star Wars!! :lol:
     

Compartilhar