• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário de uma Paixão

Meia Palavra

Usuário
Nicholas Sparks é um escritor contemporâneo, tipicamente americano, carregado de valores trazidos pelos puritanos ainda na colonização dos EUA. A propaganda feita do escritor é aquela imagem que o americano tende sempre a valorizar, sólidos valores familiares, belos filhos e esposa muito amados pelo pai de família, e valores religiosos marcantes em sua personalidade. Porém, não podemos criticá-lo por isso, pode ser que não seja apenas marketing, já que o autor vive na sociedade que cultiva essa herança dos ingleses.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Adoro esse filme! Na minha opinião, muito melhor que o livro =} Impossível não chorar!
 
Eu também gosto do filme, mas também, eu gosto de tudo do gênero.

E deixo o link de uma matéria do Gosling falando que o filme ao mesmo tempo que é romântico, também gera rompimentos pela alta expectativa que gera sobre os relacionamentos.
http://www.digitalspy.co.uk/showbiz/news/a295777/gosling-the-notebook-causes-break-ups.html
 
Liv disse:
Adoro esse filme! Na minha opinião, muito melhor que o livro =} Impossível não chorar!

Concordo contigo o filme é melhor.
eu curti mais o filme, pq ele mostra mais os velhinhos no asilo com suas emoções e depois a grande revelação que ele era o seu amor :grinlove:
o final do filme tb achei mais bonito, eles morrerem juntos abraçados ^^
agora no livro termina insinuando que eles iriam fazer amor? achei sem sentido para aquela ocasião...
E o livro fica muito na cena em que ela vai para casa dele...o filme já explora desde que conheceram e tudo mais, então achei que ficou mais dinâmico o enredo =)
 
Shiryu disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
...insinuando que eles iriam fazer amor?

Pô, isso é muito WTF. Dois velhinhos que tão no bico do corvo e iam dá umazinha pra morrer de ataque do coração? Weird.

Pois é, fiquei no vácuo com isso :gira:

Trecho final do livro:
E quando os lábios dela encontram os meus, sinto um formigueiro estranho como nunca antes senti, em todos os nossos anos juntos, mas não me afasto. E subitamente, um milagre, porque sinto a boca dela aberta e descubro um paraíso esquecido, imutável durante todo este tempo, sem idade como as estrelas. Sinto o calor do corpo dela, quando as nossas línguas se encontram, e permito deixar-me escorregar, como o fazia há tantos anos. Fecho os olhos e torno-me num poderoso navio em águas agitadas, forte e destemido, e ela é a minha vela. Suavemente desenho-lhe o contorno da face, depois pego a mão dela na minha. Beijo-lhe os lábios, as faces, e fico a ouvir enquanto ela murmura docemente, "Oh, Noah... Senti a tua falta." Outro milagre - o maior de todos! - e não há maneira de suster as lágrimas quando começamos a escorregar para o próprio céu. Porque, nesse momento, o mundo está cheio de maravilha enquanto sinto os dedos dela procurarem os botões da minha camisa e devagar, tão devagar, ela começa a desabotoá-los um a um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo