• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diamante de Sangue

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
[size=medium]Diamante de Sangue[/size]

Adoro começar um ano assim: sorrindo. Pois é, tô com um sorriso de ponta a ponta, uma vez que já tenho meu primeiro indicado a melhor filme para o Judão Tchananã Awards 2007. Diamante de Sangue é um filme é simplesmente impecável.

A história toda se passa em Serra Leoa, no final da década de 90 e mostra a violência da guerra civil que assola o país, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). A trama começa a tomar corpo quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, e o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounson) é capturado e separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates e o esconde em um pedaço de pano e o enterra.


bdd-06882.jpg


Neste exato momento ocorre um ataque do governo, que faz com que Solomon e vários dos presentes sejam presos. Ao chegar na cadeia, acaba tendo contato com Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria, de onde são vendidos à s grandes corporações. Danny ouve o líder da FUR acusar Solomon de ter escondido o diamante e se interessa pela história. Como bem sabemos que o que move o mundo é o dinheiro, a história dos dois acaba se cruzando, de verdade, quando Danny, após pagar um suborno sai da prisão, pagando um montante para libertar Solomon também. Lá fora, Danny propõe um trato: que ele lhe mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. Solomon não acredita em Danny e não quer fazer nenhum acordo, porém, como não tem saída, acaba aceitando.

Jennifer Connelly vive a jornalista Maddy Bowen, que está em Serra Leoa para escrever uma matéria sobre a violência que envolve a mineração de diamantes e, ao conhecer Danny, acaba se envolvendo de tal maneira na história toda, que passa a ser crucial para o destino dos personagens principais.


O roteiro é incrível e traz sempre frases certas na hora certa. Todo o elenco está sensacional, não há nem o que falar, porque eles conseguem retratar o sentimento com tal veracidade que chega a incomodar. A dor, a ganância, a alegria, o alívio, o peso na consciência. Impossível não ficar com um nó na garganta. É brilhante, forte, doloroso.

Sem falar que, pra quem ainda duvida da capacidade de Leonardo DiCaprio como ator (mesmo depois de ele estar primoroso em Os Infiltrados), aqui ele mostra que há muito tempo deixou de ser apenas um galãzinho hollywoodianno. Não acho ele feio (seria até pecado dizer isso), porém, ele está bem longe dos meus ideais de beleza. Sempre admirei o trabalho dele como ator, desde Gilbert Grape, Aprendiz de Sonhador, onde ele interpreta um garoto com problemas mentais. E a cada filme que vejo, percebo que ele está ainda melhor. E de uns tempos pra cá, tenho notado que ele tem feito muitos filmes com uma alta carga de crítica social e isso é muito legal, porque mostra definitivamente ele rompeu com o rótulo de galã e está em busca de algo mais.


http://www.judao.com.br/cinema/diamante-de-sangue/

Adorei esse filme =]
Ver aquelas CRIANÇAS sendo treinadas pelo grupo rebelde é triste-surpreendente, e o pia que não lembrava mais de seu pai..os guerrilheiros fazem uma verdadeira lavagem cerebral na mente dos pias. E ao saber que ainda existe muito disso na África, até mesmo no contrabando de diamantes, em pleno século XXI. Confesso que não tinha noção de toda história por trás de um diamente :(
o filme soube mostrar a realidade, sem apelação ^^
 
O filme é muito bom mesmo.
A África é cheia de coisas que pensamos que já não existem mais. A história do filme é primorosa e o roteiro é muito bem escrito.
No Dicaprio está muito bem no filme, só é ofuscado algumas vezes pela Jennifer Connelly (a mulher é foda demais!).
 
Breno C. disse:
O filme é muito bom mesmo.
A África é cheia de coisas que pensamos que já não existem mais. A história do filme é primorosa e o roteiro é muito bem escrito.
No Dicaprio está muito bem no filme, só é ofuscado algumas vezes pela Jennifer Connelly (a mulher é foda demais!).

Aham, a guria mandou super bem no papel =]
E ela ajudou muito o Salomon ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo