1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Deznecessários

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Shaytan, 29 Mar 2009.

1. Shaytan

Shaytan Usuário

Não sei se alguém ai ja teve oportunidade de assitir então estou postando aqui ^^, muitas horas de riso garantido se estiver em cartaz em um teatro perto de você . :rofl:

Esse link é uma das partes mais engraçadas (na minha opinião):

http://www.youtube.com/watch?v=KfTAzj8BUK8

2. Zuleica

Zuleica Usuário

Shaytan, seu post valeu. Estava procurando um exemplo bom para ilustrar a diferença entre a sátira menipéia inspirada pelo irlandês
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e a ironia romântica alemã de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Penso que Machado, apesar de até citar Laurence Sterne, aproxima-se mais da ironia romântica de Friedrich Schlegel. Enquanto, no vídeo indicado, o romantismo está praticamente ausente. Longe de mim uma provocação, já que não conhecendo o universo do protagonista, não saberia afirmar se aquela demonstração seria ou não, uma máxima do romantismo local.

3. Shaytan

Shaytan Usuário

Deveria ter alertado sobre o linguajar presente no vídeo, fica o pedido de desculpas. Não é uma comédia leve, acho que apenas uma forma de tirar algo de engraçado do lado violento aqui do Rio, usando a linguagem própria e tudo mais.

4. Zuleica

Zuleica Usuário

:rofl: Não inventamos ainda tarjas para o meia, não sei as pessoas ainda levam sustos com o youtube.

Compartilhar