• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino

Ar-Alkaiser disse:
Exatamente. Cada Valar é somente um aspecto da mente de Eru como diz lá no Silma que todos os Valar são o Um e o Um é todos os Valar.

Onde exatamente o Silmarillion diz isso?
 
Maglor disse:
Ar-Alkaiser disse:
Exatamente. Cada Valar é somente um aspecto da mente de Eru como diz lá no Silma que todos os Valar são o Um e o Um é todos os Valar.

Onde exatamente o Silmarillion diz isso?

Não que todos juntos formam o UM eles não são o capitão planeta, é diferente: Eles enxergam apenas akele aspecto da mente de Eru de que foram basicamente formados podendo assim compreender o todod, mas nunca como compreendem completamente para o q foram designados e não que eles unidos formariam Eru, ou que ele se desfez em partes para criar os Valar.
 
Mas não diz também que eles foram formados de determinado aspecto da mente de Eru, apenas que surgiram de seu pensamento. Não é a mesma coisa. Esse pensamento dá a entender que eles tinham suas capacidades e propriedades pré-determinadas, e não era exatamente isso.
 
.::Éowin::. disse:
Bem... acho que os Valar... mas na 3ª era da TM, eu acho que o Aragorn foi o mais importante.

O Gandalf foi bem mais importante que o Aragorn. Sem Gandalf a 4ª Era ntinha começado muito mais cedo, e era conhecida como a Era do Terror, da Dominação de Sauron. Nem o Aragorn valeria de nada, pois Sauron conseguiria conquistar quase tudo mesmo enquanto estava em Dol-Guldur.
 
O Gandalf foi bem mais importante que o Aragorn.
Com toda certeza sem o Galdalf não haveria nem chances para o Aragorn se tornar rei, morreria como um "guerrilheirozinho" lutando pra manter as fronteiras de Valfenda, qndo no final tudo seria engolido pela escuridão de Sauron (nossa que poético)
 
No Silma diz que cada um compreendia a parte que lhe cabia dos pensamentos de Eru, pois cada um foi formado com um aspecto da mente dele..... podem conferir isso no Ainunlindale........
 
Muito boa a questão... Destino mais importante... é difícil...

Aragorn, eu concordo, por este fato... de assumir o trono de Gondor

Mas eu prefiro dizer Gandalf, que tomou o título de Saruman, o Branco...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo