1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Despertador dá choque elétrico para você sair da cama

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 26 Jan 2013.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Um estudante universitário indiano que não conseguia acordar a tempo de ir pra aula inventou um despertador que pode “chocar” seu proprietário acordado. Isso mesmo: o alarme singNshock administra um choque fraco quando seu usuário pressiona o botão de “soneca”.

    Sankalp Sinha, 19 anos, que cursa engenharia na Universidade Sharda em Uttar Pradesh (Índia), teve essa ideia ao perceber que seu hábito de apertar o botão de soneca simplesmente o fazia voltar a dormir e perder hora. Ele queria inventar algo que o obrigasse a cair para fora da cama, e o pequeno choque elétrico era ideal.

    [h=3]Como funciona[/h]

    Quando o usuário pressiona o botão de soneca revestido de alumínio na parte superior do relógio, um choque inofensivo de microvolt é emitido. Seu poder de uma fração de um volt é muito menor do que os choques de 50.000 volts administrados por uma arma de choque policial padrão (Taser), por exemplo.

    O pulso elétrico, suficiente apenas para acionar funções neurológicas, é opcional. O usuário não tem que ser “chocado do sono” todos os dias, se não quiser. Além disso, os usuários serão capazes de ajustar o quão forte querem que o choque elétrico seja.

    A opção do botão de soneca chocante não é a única vantagem do singNshock. O alarme também possui uma interface sensível ao toque (touch screen) e leitor de música capaz de armazenar até 32 GB de músicas, caso você queira acordar ao som de sua banda favorita.

    Sankalp planeja produzir o relógio alarme em massa em breve. Ele está atualmente em negociação com vários fabricantes, e espera vender seu produto por cerca de £ 60 (R$ 197).

    O estudante afirma que sua invenção garantirá que mesmo os dorminhocos mais profundos sejam “estalados acordados” e prontos para um dia de estudos e trabalho.

    disse Sankalp.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Nossa, eu não teria um desses! :lol:

    "Cair no sono" é normal, mas nem que a pessoa colocasse para tocar indefinidamente o alarme, em vez de levar choque... :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Lomion

    Lomion Usuário




    Amei....minhas mestra aqui no Valinor tbm vai adorar essa ideia.........kkkkkkkkkk
     
  4. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Há! Apesar de não querer (quem gosta de levar choque?) eu preciso de um desses! Tem dias que o celular está tão perto de mim que eu aperto o botão pra desligar o alarme e volto a dormir, sem nem, depois, lembrar que o alarme tocou. Aí quando vou ver, já se passou uma hora do momento em que deveria ter acordado =/

    Mas, putz, que precinho é esse, hein? Se bem que, se eu mostrar isso pra minha mãe, ela compra na hora :rofl:
     
  5. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Se o sono tirar completamente o sono, vale a pena! :lol: Porque a pior coisa de acordar é ficar sentindo aquela sensação de sono por um longo tempo...
     
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu costumo muito fazer isso, desligar o alarme e voltar a dormir, eu acho, pois em algumas vezes eu nem me lembro de ter acordado.
     
  7. Glonduil

    Glonduil Quase uma forja de anão

    Para que café se você pode tomar um choque ? :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  8. Liv

    Liv Visitante

    Juro que gostaria de saber onde o Morfindel acha essas notícias. Tá colocando muito feed de notícias no chinelo, heim. :clap:

    Eu tenho o sono pesado, mas nunca ao ponto de não acordar de jeito nenhum. Quando tenho um compromisso, acordo quase que sozinha [geralmente uns 20 min antes do despertador tocar] como uma boa neurótica que sou. Tive uma entrevista de emprego por esses dias e até cheguei a sonhar que não tinha acordado a tempo e acordei três vezes durante a noite. Desisti de dormir às 6h da manhã com medo de me atrasar. Acho que não ia conseguir dormir perto de um despertador-choque por causa do medo e etc. [acabou que deu tudo certo e eu consegui o emprego].
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu sinceramente acho levar um banho de água fria na cabeça bem mais eficiente que choques elétricos.:lol:
     
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Todas essas da última semana, Twitter.
     
  11. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Tbm acho que água seria mais eficiente! :lol:

    Até pq se for dormir de novo, choque não vai adiantar muito pra tirar o sono. Acho.

    Não teria outra coisa menos "traumática" e mais eficiente? :mrgreen:
     
  12. Zamarian

    Zamarian Usuário

    Dependendo da pessoa só choque ou agua mesmo pra acordar, eu qualquer barulho acordo. = /
     

Compartilhar