• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desenvolvimento dos Meio-elfos

Fëa, acho que você está certo, mas eu discordo em um ponto: não acho que Elurín e Eluréd tivessem o direito de escolha, mesmo sendo meio-elfos. Acho que o direito de escolha coube a Elwing e Eärendil porque eles pisaram em Aman. E todo o mortal que pisasse em Aman deveria morrer. Era a Lei. Mas, ao mesmo tempo em que eles eram humanos, eram também elfos. Acho que o direito de escolha vem daí, porque os Valar não conseguiram chegar a uma decisão sobre se o que mais valia era o sangue mortal ou o sangue eldarin de ambos.

Acho que Elurín e Eluréd seriam mortais, não humanos, mas sim meio-elfos como Galador de Dol-Amroth, herdando algumas características eldarin (longevidade, imberbez, etc.) mas mesmo assim, sendo mortais.
 
Pois é Charlie, mas é exatamente o que estou dizendo, eles não tinha o direito de escolha; eram mortais, pois, não homens, mas mortais. Lembre-se que eles foram largados, ainda pequenos, para morrer na mata, e jamais forma encontrados novamente.

Eles eram meio-elfos mortais, não podiam escolher de modo algum, a escolha se resume a Eärendil, Elwing e os seus descendentes.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Eles eram meio-elfos mortais, não podiam escolher de modo algum, a escolha se resume a Eärendil, Elwing e os seus descendentes.
Eles não poderiam escolher mesmo se tivessem vivos quando Elwing chegou a Valinor? O direito da escolha seria dado a eles também? Ou não?
 
Eu acho que não, justamente porque não foi. O direito de escolha foi dado para Eärendil pelo seu sacrifício e a Elwing pelo sacrifício que ela fez por Eärendil; seus filhos, creio eu, só tiveram a chance de escolher porque já estavam vivos. Então, mesmo se Elurín e Eluréd estivessem vivos na época da decisão da possibilidade de escolha, eles não estariam englobados no círculo dos que têm a possibilidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo