• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio Musical de 250 Dias


Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância

Madalena - com a Elis Regina

Dia 02 - Uma música que você ache engraçada
A Verdadeira Maionese - Tangos e Tragédias (Ah, que legal essa! :rofl: )

Dia 03 - Uma música que te faça dançar
Whole Lotta Shakin Going On - Little Richard (Shake baby, shake! :traça: )

Dia 04 - Uma música que você saiba a letra toda
Águas de Março - Tom & Elis (Elas estão chegando, é no mês que vem :sim: )

Dia 05 - Uma música com um dos seus solos preferidos
Sultans of Swing (ao vivo) - Dire Straits
 
Geeente, o facebook tá muito lerdo :(

EDIT: aê, consegui! xD

1 - Uma música que te lembre a sua infância

O Ciclo sem Fim - O Rei Leão

http://www.youtube.com/watch?v=tCj6bxGp-pk

2 - Uma música que você ache engraçada

Eu me remexo muito - Madagascar

http://www.youtube.com/watch?v=ixv9h...eature=related

3 - Uma música que te faça dançar

"Move" - Cansei de Ser Sexy

http://www.youtube.com/watch?v=E7eq4RFf0Sc


4 - Uma música que você saiba a letra toda

"Someone like you" - Adele

http://www.youtube.com/watch?v=qemWRToNYJY

5 - Uma música com um dos seus solos preferidos

"Cornflake Girl" - Tori Amos

http://www.youtube.com/watch?v=PL7VCUA7lQU

6 - Uma música da sua banda preferida

Regina Spektor - "Eet"

http://www.youtube.com/watch?v=MMEpaVL_WsU&feature=fvsr

7 - Uma música que você ame a letra

Regina Spektor - "Man of a Thousand Faces"


http://www.youtube.com/watch?v=80U5YdGrt9g

De novo apelei para Regina Spektor. Acho que é só porque eu tenho escutado demais, pois existem muitas músicas cujas letras eu gosto. Mas esta, em particular, me intriga por não aparentar nenhum significado assim "de imediato". O que você pensa quando lê "O Homem de mil faces", que vai às suas livrarias preferidas, rasga as páginas que ele mais gosta e as guarda dentro de seu bolso? E que sorri para a lua como se ele a "conhecesse"? O que a Lua representa?

E o clipe também é a coisa mais peculiar...
 

Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância

Madalena - com a Elis Regina

Dia 02 - Uma música que você ache engraçada
A Verdadeira Maionese - Tangos e Tragédias (Ah, que legal essa! :rofl: )

Dia 03 - Uma música que te faça dançar
Whole Lotta Shakin Going On - Little Richard (Shake baby, shake! :traça: )

Dia 04 - Uma música que você saiba a letra toda
Águas de Março - Tom & Elis (Elas estão chegando, é no mês que vem :sim: )

Dia 05 - Uma música com um dos seus solos preferidos
Sultans of Swing (ao vivo) - Dire Straits

Dia 06 - Uma música da sua banda preferida
Blackbird - The Beatles
 
1- Uma música que te lembre sua infância:

Olhar 43 - RPM

2- Uma música que você ache engraçada:

Nóis não vive sem muié - Gilberto & Gilmar

3- Uma música que te faça dançar:


Uma música que te faça dançar junto da morena, né? Ou da loira, da mulata, da ruiva... enfim, como vocês notaram, em matéria de mulher a gente é eclético que só vendo.
 
Última edição por um moderador:
Nhé, eu vou postar mais uma vez hoje porque adorei essa lista :amor: Tinha muito tempo que eu não parava assim pra analisar meu gosto musical... Saudades que eu tenho...


1 - Uma música que te lembre a sua infância

O Ciclo sem Fim - O Rei Leão

http://www.youtube.com/watch?v=tCj6bxGp-pk

2 - Uma música que você ache engraçada

Eu me remexo muito - Madagascar

http://www.youtube.com/watch?v=ixv9h...eature=related

3 - Uma música que te faça dançar

"Move" - Cansei de Ser Sexy

http://www.youtube.com/watch?v=E7eq4RFf0Sc


4 - Uma música que você saiba a letra toda

"Someone like you" - Adele

http://www.youtube.com/watch?v=qemWRToNYJY

5 - Uma música com um dos seus solos preferidos

"Cornflake Girl" - Tori Amos

http://www.youtube.com/watch?v=PL7VCUA7lQU

6 - Uma música da sua banda preferida

Regina Spektor - "Eet"

http://www.youtube.com/watch?v=MMEpaVL_WsU&feature=fvsr

7 - Uma música que você ame a letra

Regina Spektor - "Man of a Thousand Faces"

http://www.youtube.com/watch?v=80U5YdGrt9g

8 - Uma música que não tenha letra

Nightwish - "Crimson Tide And Deep Blue Sea"


http://www.youtube.com/watch?v=gb4QLMfOJTg

Nightwish é a banda dos meus 13, 14 anos. Mudei muito desde lá para cá: não tenho mais vontade de ficar caçando álbuns de metal por aí, por exemplo. Antigamente eu era louca para ouvir uma coisa nova, ter uma discografia que ninguém mais conhecesse além de mim. O vídeo que eu coloquei é de um show gravado para um DVD chamado "From Wishes to Eternity", que vi pela primeira e única vez na casa de uma amiga querida... Gostei muito... O Tuomas Holopainen (o tecladista) continua pra mim um dos compositores mais talentosos que já viveu. O Nightwish mudou muito desde a época que eu gostava, mas continua bom. Não sinto a mesma emoção que eu sentia antigamente, mas é bom lembrar da época gostosa que aquela foi.
 

7 - Uma música que você ame a letra Regina Spektor - "Man of a Thousand Faces"

http://www.youtube.com/watch?v=80U5YdGrt9g


De novo apelei para Regina Spektor. Acho que é só porque eu tenho escutado demais, pois existem muitas músicas cujas letras eu gosto. Mas esta, em particular, me intriga por não aparentar nenhum significado assim "de imediato". O que você pensa quando lê "O Homem de mil faces", que vai às suas livrarias preferidas, rasga as páginas que ele mais gosta e as guarda dentro de seu bolso? E que sorri para a lua como se ele a "conhecesse"? O que a Lua representa?E o clipe também é a coisa mais peculiar...

Já ouvi - vi o vídeo, na última meia hora, umas quinze vezes. Viciei. Pelo que me conheço, nos próximos dias, das caixas de som deste computador, só "Man of a Thousand Faces". Música bonita, mas meio triste. Se estivesse num fim de noite, com um copo de conhaque e essa lua que avisto da janela, acabaria mais comovido que o Drummond naquele poema.
 
A de hoje é só pra cumprir tabela mesmo =P

9 - Uma música que você odeie

Ai Se Eu Te Pego


 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância
Madalena - com a Elis Regina

Dia 02 - Uma música que você ache engraçada
A Verdadeira Maionese - Tangos e Tragédias (Ah, que legal essa! :rofl: )

Dia 03 - Uma música que te faça dançar
Whole Lotta Shakin Going On - Little Richard (Shake baby, shake! :traça: )

Dia 04 - Uma música que você saiba a letra toda
Águas de Março - Tom & Elis (Elas estão chegando, é no mês que vem :sim: )

Dia 05 - Uma música com um dos seus solos preferidos
Sultans of Swing (ao vivo) - Dire Straits

Dia 06 - Uma música da sua banda preferida
Blackbird - The Beatles

Dia 07 - Uma música que você ame a letra
Minha História - Chico Buarque
É claro, tinha que ser Chico Buarque, né? Legal é que essa música é uma versão da canção Gèsu Bambino do italiano Lucio Dalla e (diz a lenda) que o próprio Lucio acha a versão do Chico superior à original. :sim:
Amo as descrições dessa canção: "Eu só sei que falava, cheirava e gostava de mar", "Esperando, parada, pregada na pedra do porto".
E lembro de, ainda criança ter perguntado pra minha mãe o porquê de o vestido da mulher estar "cada dia mais curto". :hahano:
 
Dia 07 - Uma música que você ame a letra
Minha História - Chico Buarque
É claro, tinha que ser Chico Buarque, né? Legal é que essa música é uma versão da canção Gèsu Bambino do italiano Lucio Dalla e (diz a lenda) que o próprio Lucio acha a versão do Chico superior à original. :sim:
Amo as descrições dessa canção: "Eu só sei que falava, cheirava e gostava de mar", "Esperando, parada, pregada na pedra do porto".
E lembro de, ainda criança ter perguntado pra minha mãe o porquê de o vestido da mulher estar "cada dia mais curto". :hahano:

Bonita mesmo, Clara. Mas me deu uma agonia, nossa... =/
 
Bonita mesmo, Clara. Mas me deu uma agonia, nossa... =/

Por que ela é muito triste?
Essa música foi lançada quando eu era criança e sempre que a ouvia ficava com nó na garganta.

"Construção" também era outra que me deixava numa depressão só. =(

Lembro de, por muito tempo, não gostar dos sábados por causa de uma frase dessa canção: "Morreu na contra mão atrapalhando o sábado (e o público, e o tráfego)".
Ficava imaginando o coitado do pedreiro estatelado no chão, morrendo e ninguém dando importância e ainda reclamando que aquilo estava atrapalhando todo mundo.

Na verdade eu, precocemente talvez, percebia a maior (e eu acho melhor) característica do Chico Buarque, a de tocar o coração e a alma das pessoas, fazendo a gente olhar pra seres e acontecimentos que às vezes a gente prefere ignorar, e isso com poesia (muito bem escrita, segundo entendidos) e delicadeza; sem lugar comum ou clichês.

Não é à toa que a maioria das pessoas vive babando ovo no Chico Buarque (como eu acabei de fazer. :timido: )
 
A música é meio triste pra mim porque o pai do eu lírico vai embora, deixa a mulher lá, olhando, esperando... Eu tenho um fraco com homens misteriosos: altamente sedutores, mas também são uns heartbreakers filhos da puta, né? (tá, essa foi tensa, desculpem) E depois ele fica lá jogando na mesa do mar... sei lá, só sei que é triste.

Lembro de, por muito tempo, não gostar dos sábados por causa de uma frase dessa canção: "Morreu na contra mão atrapalhando o sábado (e o público, e o tráfego)".
Ficava imaginando o coitado do pedreiro estatelado no chão, morrendo e ninguém dando importância e ainda reclamando que aquilo estava atrapalhando todo mundo.

A poesia da Construção, acho que é do Vinicius, né?

Tem uma música/poesia do Vinicius de Moraes chamada "Dia da Criação" que me dá um sentimento parecido em relação ao Sábado... Aqui um pedacinho:

Neste momento há um casamento
Porque hoje é sábado.
Há um divórcio e um violamento
Porque hoje é sábado.
Há um homem rico que se mata
Porque hoje é sábado.
Há um incesto e uma regata
Porque hoje é sábado.
Há um espetáculo de gala
Porque hoje é sábado.
Há uma mulher que apanha e cala
Porque hoje é sábado.


A música não é exatamente triiiiste, mas me dá agonia porque ela começa a enumerar acontecimentos como se fosse de uma vez só. Eu me imagino como uma velha sentada num banco, sentindo tudo isso passando por mim e eu lá, simplesmente sentada. Sei lá, é meio estranho. Parece que a vida tá passando, e eu olhando... não sei explicar.

Acho que podemos fazer um tópico como Seu TOP 10 Músicas Agonizantes :rofl: Repertório que não ia faltar!

Já do Chico eu me entristeço também quando eu ouço essa:


Olha Maria
Eu bem te queria
Fazer uma presa
Da minha poesia
Mas hoje, Maria
Pra minha surpresa
Pra minha tristeza
Precisas partir


Já deu pra sacar que eu não gosto muito de despedidas, né? :lol:
 
Última edição por um moderador:
Construção é do Chico (letra e música).
Tem até a explicação dele (que não achei na internet) de que a letra foi escrita baseado em um exercício no curso de arquitetura (que o Chico estudou) de construir diferentes prédios com blocos de formatos diferentes ou algo assim. (Tauil! Cadê você?! :lol: ) A letra é famosa pelas palavras repetidas e que trocam de lugar o tempo todo, como foi bem explicado nesse artigo aqui que saiu na revista Rolling Stone Brasil.

O Brasil do começo dos anos 70 era uma terra de paradoxos. O governo do General Emilio Garrastazu Médici tinha em seu bojo o chamado "Milagre Brasileiro", que prometia crescimento econômico recorde e baixa inflação. O país era campeão mundial de futebol e o slogan "Ame-o ou Deixe-o" era colado nos vidros dos carros. O que poderia estar errado? O preço para essa suposta estabilidade e ufanismo era alto. A censura tolhia a liberdade artística e a atmosfera repressora levava cidadãos insuspeitos para a cadeia. Depois de um breve período exilado na Itália, Chico Buarque retornou ao Brasil mostrando que não compactuava com a situação. Estava pronto para o confronto e explicitou isso em 1971, no LP Construção. E foi a música que deu título ao disco que mexeu com a cabeça das pessoas. "Construção", quarta faixa do lado A do vinil original, é um épico, com duração de seis minutos e meio. Trata-se de uma crônica sobre a vida e a morte de um trabalhador. Um dos setores que mais se expandiam com o propalado crescimento econômico era o da construção civil. Operários eram peças de reposição, ganhando pouco e estendendo sua jornada de trabalho com infindáveis horas extras para garantir a compra dos bens materiais que eram anunciados na TV. Acidentes de trabalho eram acontecimentos corriqueiros. Ao colocar isso em canção, Chico criticou indiretamente o sistema, afinal a situação do operariado era consequência das ações do governo. O personagem anônimo de "Construção" sai de casa, beija a mulher e os filhos e vai para o trabalho. Lá, se anima e ergue uma parede "como se fosse máquina". Faz uma pausa, come qualquer coisa e bebe uma cachaça. Cai do andaime e se estatela no meio da rua, "como um pacote, atrapalhando o tráfego". Chico situa tudo em formato não discursivo, até mesmo impessoal. As estrofes são repetidas três vezes, com algumas palavras-chave sendo trocadas de posição. Mas são essas mudanças que tornam ambígua a compreensão da música. Na primeira vez, o cantor apresenta a história de uma forma lógica, quase jornalística. Na segunda repetição, a mesma história é contada, mas agora é levado em conta o estado psicológico do protagonista, que já estava se transformando num autômato. Na parte final, que não aparece na íntegra, o peão anônimo já se encontra demente e alucinado, não é dono de suas ações. O trabalhador teria morrido como consequência da falta de condições de trabalho ou teria se suicidado, desesperado diante de suas escassas perspectivas de vida? "Construção" não seria tão arrebatadora sem o arranjo sinfônico e imponente concebido por Rogério Duprat. O maestro usou a orquestra como um componente sinistro, complementando a cadência do samba de Chico. Os instrumentos aparecem a princípio emulando os caóticos ruídos da metrópole, suas buzinas e prédios em construção. No final, quando "Construção" se funde ao refrão de "Deus Lhe Pague", a canção mais parece uma ópera demente no estilo de Gilbert & Sullivan. "Construção" passou incólume pela censura, mas a partir daí Chico ficou visado. Dois anos depois, o compositor declarou que "Construção" não tinha nada a ver com o operariado, que a letra não refletia uma experiência formal, e sim emocional. "Construção" ainda é referência para entender um período espinhoso da sociedade brasileira. Essa é a marca de um verdadeiro artista.

Já "Olha Maria" (liiiinda!) é do Vinucius e do Tom Jobim e está no mesmo álbum de "Construção". :sim:

E essa poesia do Vinicius "Dia da Criação" a primeira vez que a li já era adulta, mas ela é fantástica, né?
Principalmente a parte final quando diz que Deus deveria ter descansado no sexto dia (sábado) e não no sétimo (domingo).
Mas quis descansar no sétimo e, pra não ficar sem fazer nada no sábado, criou os seres humanos.
Então o poeta enumera as razões pelas quais seria melhor se os humanos não tivessem sido criados. =/
Perfeita essa poesia.
Se der vou indica-la praquele Clube de Poesia da Manu. :sim:
 
Construção é do Chico (letra e música).
Tem até a explicação dele (que não achei na internet) de que a letra foi escrita como base em um exercício no curso de arquitetura (que o Chico estudou) de construir diferentes prédios com blocos de formatos diferentes ou algo assim. (Tauil! Cadê você?! :lol: ) A letra é famosa pelas palavras repetidas e que trocam de lugar o tempo todo, como foi bem explicado nesse artigo aqui que saiu na Revista Rolling Stone Brasil.

Eu confundi mesmo! Construção é do Chico, e o Operário em Construção é do Vinicius! (tem na antologia poética dele)
Ambas poesias são insteressantes, e tristes...

E essa poesia do Vinicius "Dia da Criação" a primeira vez que a li já era adulta, mas ela é fantástica, né?
Principalmente a parte final quando diz que Deus deveria ter descansado no sexto dia (sábado) e não no sétimo (domingo).
Mas quis descansar no sétimo e, pra não ficar sem fazer nada no sábado, criou os seres humanos.
Então o poeta enumera as razões pelas quais seria melhor se os humanos não tivessem sido criados. =/
Perfeita essa poesia.
Se der vou indica-la praquele Clube de Poesia da Manu. :sim:

Sugira a ela sim, eu adoraria participar :sim:
Estou morrendo por ainda não ter adquirido o meu Ano da Morte de Ricardo Reis e não poder estar participando do Clube =/

Bom, vamos à resposta de hoje:

10-Uma música que você quer apresentar as pessoas

Debussy - "Arabesque no. 1"



Sim, é música clássica. E sim, eu sempre quero mostrá-las às pessoas. Hoje em dia a música erudita ficou um pouquinho de lado por não ser ter potencial para comercialização alto como a música pop, mas acredito que quem gosta de música deve ouvir pelo menos para conhecer. É um universo muito rico e prato cheio para quem gosta.

Mas por que Debussy? E por que Arabesque no. 1? Não existe nenhum motivo excepcional para isso. Não sou uma grande ~~intelectual~~ que defende que você tem de ~~apreciar~~ os grandes. Eu só recomendo essa música porque eu gosto muito dela mesmo. É muito gostosa de tocar, muito bonita, que alegra os ouvidos. Música Clássica é isso também: é ouvir porque gosta, porque é bonito, e não para se auto-afirmar.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância
Madalena - com a Elis Regina

Dia 02 - Uma música que você ache engraçada
A Verdadeira Maionese - Tangos e Tragédias (Ah, que legal essa! :rofl: )

Dia 03 - Uma música que te faça dançar
Whole Lotta Shakin Going On - Little Richard (Shake baby, shake! :traça: )

Dia 04 - Uma música que você saiba a letra toda
Águas de Março - Tom & Elis (Elas estão chegando, é no mês que vem :sim: )

Dia 05 - Uma música com um dos seus solos preferidos
Sultans of Swing (ao vivo) - Dire Straits

Dia 06 - Uma música da sua banda preferida
Blackbird - The Beatles

Dia 07 - Uma música que você ame a letra
Minha História - Chico Buarque
É claro, tinha que ser Chico Buarque, né? Legal é que essa música é uma versão da canção Gèsu Bambino do italiano Lucio Dalla e (diz a lenda) que o próprio Lucio acha a versão do Chico superior à original. :sim:
Amo as descrições dessa canção: "Eu só sei que falava, cheirava e gostava de mar", "Esperando, parada, pregada na pedra do porto".
E lembro de, ainda criança ter perguntado pra minha mãe o porquê de o vestido da mulher estar "cada dia mais curto". :hahano:

Dia 09 - Uma música que você odeie
You're Beautiful - James Blunt
Caramba de música chata! Do comecinho com o violão, passando pela letra estúpida até a vozinha cretina do cantor, tudo é desesperador nesse troço.
E o clip então? "Vai! Pula logo dessa merda, seu bocó!" :eca:
 
Eu só recomendo essa música porque eu gosto muito dela mesmo. É muito gostosa de tocar, muito bonita, que alegra os ouvidos. Música Clássica é isso também: é ouvir porque gosta, porque é bonito, e não para se auto-afirmar.

Que bacana!
Você sabe tocar piano? =]
 
Nem tinha visto essa sua publicação! Adoro debussy(só olhar para o avatar e a assinatura), e essa música tbm, as well... o meu dia 10 no desafio tbm foi uma composição dele, essa aqui(muito boa!):


[...] acredito que quem gosta de música deve ouvir pelo menos para conhecer. É um universo muito rico e prato cheio para quem gosta. [...]Música Clássica é isso também: é ouvir porque gosta, porque é bonito, e não para se auto-afirmar.

:sim:
 
Última edição por um moderador:
1- Uma música que te lembre sua infância:

Olhar 43 - RPM

2- Uma música que você ache engraçada:

Nóis não vive sem muié - Gilberto & Gilmar

3- Uma música que te faça dançar:

Apaixonada por você - Paula Fernandes

4- Uma música que você saiba a letra toda:

Cachaça Mecânica - Erasmo Carlos

5-
Uma música com um dos seus solos preferidos:


Dizem que a primeira impressão é a que fica. E deve ser verdade. A recordação inicial que tenho do Alceu Valença ao vivo, é a de um esporro dado num músico. Tom arrogante na voz, espinafrou o sujeito na frente de todos. Minha aversão ao seu comportamento, assim como a má impressão deixada, só não se tornou maior e definitiva por conta de Anunciação.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância
Madalena - com a Elis Regina

Dia 02 - Uma música que você ache engraçada
A Verdadeira Maionese - Tangos e Tragédias (Ah, que legal essa! :rofl: )

Dia 03 - Uma música que te faça dançar
Whole Lotta Shakin Going On - Little Richard (Shake baby, shake! :traça: )

Dia 04 - Uma música que você saiba a letra toda
Águas de Março - Tom & Elis (Elas estão chegando, é no mês que vem :sim: )

Dia 05 - Uma música com um dos seus solos preferidos
Sultans of Swing (ao vivo) - Dire Straits

Dia 06 - Uma música da sua banda preferida
Blackbird - The Beatles

Dia 07 - Uma música que você ame a letra
Minha História - Chico Buarque
É claro, tinha que ser Chico Buarque, né? Legal é que essa música é uma versão da canção Gèsu Bambino do italiano Lucio Dalla e (diz a lenda) que o próprio Lucio acha a versão do Chico superior à original. :sim:
Amo as descrições dessa canção: "Eu só sei que falava, cheirava e gostava de mar", "Esperando, parada, pregada na pedra do porto".
E lembro de, ainda criança ter perguntado pra minha mãe o porquê de o vestido da mulher estar "cada dia mais curto". :hahano:

Dia 09 - Uma música que você odeie
You're Beautiful - James Blunt
Caramba de música chata! Do comecinho com o violão, passando pela letra estúpida até a vozinha cretina do cantor, tudo é desesperador nesse troço.
E o clip então? "Vai! Pula logo dessa merda, seu bocó!" :eca:

Dia 10 - Uma música que você quer apresentar às pessoas
The House of the Rising Sun - The Animals
Na verdade eu quero mesmo é apresentar a banda e o vocalista, Eric Burdon, dono de uma das mais lindas vozes do rock e, na minha opinião, o melhor vocalista de rock de todos os tempos. No clip, de 1964, é até engraçado ver o contraste entre a cara de moleque e a voz extraordinária (que ele tem até hoje). =)
 
Minha História - Chico Buarque
É claro, tinha que ser Chico Buarque, né? Legal é que essa música é uma versão da canção Gèsu Bambino do italiano Lucio Dalla e (diz a lenda) que o próprio Lucio acha a versão do Chico superior à original. :sim:
Amo as descrições dessa canção: "Eu só sei que falava, cheirava e gostava de mar", "Esperando, parada, pregada na pedra do porto".
E lembro de, ainda criança ter perguntado pra minha mãe o porquê de o vestido da mulher estar "cada dia mais curto". :hahano:

Agora entendi o "(gesubambino)" no meu itunes lol

Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância

No outro tópico botei outra música, mas qualquer uma d'O Grande Encontro serve. Agora estou ouvindo Táxi Lunar, então vai essa mesmo. Sempre ouvia esse disco no carro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo