• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio Musical de 250 Dias

Já que ontem passei em branco, vou colocar duas.

1- Uma música que te lembre sua infância:


Olhar 43 - RPM

2- Uma música que você ache engraçada:

Nóis não vive sem muié - Gilberto & Gilmar

3- Uma música que te faça dançar:

Apaixonada por você - Paula Fernandes

4- Uma música que você saiba a letra toda:

Cachaça Mecânica - Erasmo Carlos

5- Uma música com um dos seus solos preferidos:

Anunciação - Alceu Valença

6 - Uma música da sua banda preferida:



São muitas as bandas que gosto. Principalmente as do Rock Nacional dos anos 80 e 90, como Legião, Nenhum de Nós, Ira!, Titãs, Los Hermanos. Mas os Engenheiros do Hawaii é minha banda de cabeceira. Foi Humberto Gessinger quem me ajudou a atravessar o difícil período da adolescência. Ainda hoje, contra muitos desgostos, só Engenheiros.


7 - Uma música que você ame a letra:


"... Talvez se nunca mais tentar
viver o cara da TV
que vence a briga sem suar
e ganha aplausos sem querer..."
 
Última edição por um moderador:
Que bacana!
Você sabe tocar piano? =]

Sim! Você também toca? :)


Nem tinha visto essa sua publicação! Adoro debussy(só olhar para o avatar e a assinatura), e essa música tbm, as well... o meu dia 10 no desafio tbm foi uma composição dele, essa aqui(muito boa!):


Eu adoro essa música que você citou...

Faz o seu desafio aqui com a gente, Gabriel! :cerva:


Dia 09 - Uma música que você odeie
You're Beautiful - James Blunt
Caramba de música chata! Do comecinho com o violão, passando pela letra estúpida até a vozinha cretina do cantor, tudo é desesperador nesse troço.
E o clip então? "Vai! Pula logo dessa merda, seu bocó!" :eca:

Dia 10 - Uma música que você quer apresentar às pessoas
The House of the Rising Sun - The Animals
Na verdade eu quero mesmo é apresentar a banda e o vocalista, Eric Burdon, dono de uma das mais lindas vozes do rock e, na minha opinião, o melhor vocalista de rock de todos os tempos. No clip, de 1964, é até engraçado ver o contraste entre a cara de moleque e a voz extraordinária (que ele tem até hoje). =)

Eu também nunca gostei do James Blunt, :lol; Além das músicas não me agradarem, ele me remonta a uma época que uma cantora chamada Kelly Clarkson bombava com "Because of You", que eu também não gostava muito. Acho que o problema não era nem essas músicas serem ruins, mas sim a repetitividade cansativa delas... era rádio, comercial, clipe que não parava de aparecer na MTV, a minha professora de inglês levar essas músicas para dar um ar de "didática divertida"...

E essa do The Animals eu já tinha ouvido, mas até então, pra mim ela era uma daquelas músicas que você ouve um monte de vezes mas nunca sabe de quem é e como se chama :rofl:

Nesse caso, muito obrigada por mostrá-la, gosto muito dela.

5- Uma música com um dos seus solos preferidos:

Anunciação - Alceu Valença

6 - Uma música da sua banda preferida:



São muitas as bandas que gosto. Principalmente as do Rock Nacional dos anos 80 e 90, como Legião, Nenhum de Nós, Ira!, Titãs, Los Hermanos. Mas os Engenheiros do Hawaii é minha banda de cabeceira. Foi Humberto Gessinger quem me ajudou a atravessar o difícil período da adolescência. Ainda hoje, contra muitos desgostos, só Engenheiros.


7 - Uma música que você ame a letra:


"... Talvez se nunca mais tentar
viver o cara da TV
que vence a briga sem suar
e ganha aplausos sem querer..."

Adorei as últimas três músicas que você postou :sim:

Dessas só conhecia a do Los Hermanos, e confesso que é meio difícil de tirá-la mesmo da cabeça... O "cara estranho" da música me lembra de um garoto que eu era vidrada na adolescência, mas não conseguia muito chegar perto porque ele me intimidava por "exibir sempre à frente o coração que não dividia com ninguém". (ele era muito fechado e sério, diferente de todo mundo na turma e não dava chance pra nenhuma menina, e nem corria atrás de ninguém também... até que um dia ele me surpreendeu aparecendo com uma namorada numa festa)
 
Última edição por um moderador:
Adorei as últimas três músicas que você postou :sim:

Dessas só conhecia a do Los Hermanos, e confesso que é meio difícil de tirá-la mesmo da cabeça... O "cara estranho" da música me lembra de um garoto que eu era vidrada na adolescência, mas não conseguia muito chegar perto porque ele me intimidava por "exibir sempre à frente o coração que não dividia com ninguém". (ele era muito fechado e sério, diferente de todo mundo na turma e não dava chance pra nenhuma menina, e nem corria atrás de ninguém também... até que um dia ele me surpreendeu aparecendo com uma namorada numa festa)

Pra essa música dos Engenheiros, a melhor versão é a acústica, do álbum Filmes de Guerra, Canções de Amor. Tentei localizá-la isoladamente no Youtube, mas não consegui. O sujeito postou em conjunto com Ando Só, então seriam duas músicas em um vídeo, daí optei pela versão original. Se você quiser conhecer, é por aqui.

Na minha opinião, pós anos 80, Los Hermanos foi a última boa banda surgida no Rock Nacional.
Essa coisa, de estar na memória das pessoas, de marcar momentos, deve ser uma enorme satisfação pro compositor. Escrevendo Cara Estranho, o Marcelo Camelo não imaginava que sua música serviria de lembrança do menino que não dava bola pra ninguém, possivelmente por ter essa namorada aí. O que, convenhamos, é estranho, mesmo. Ainda mais na adolescência, com os hormônios em ebulição e todo mundo pegando até papel na ventania. Fidelidade na adolescência e honestidade na política: é bonito na teoria e na prática, porém, nesta última, vai-se até a página dois. Mas divago. O que quero dizer é que Cara Estranho é uma das melhores composições do Los Hermanos.
 
1- Uma música que te lembre sua infância:

Olhar 43 - RPM

2- Uma música que você ache engraçada:

Nóis não vive sem muié - Gilberto & Gilmar

3- Uma música que te faça dançar:

Apaixonada por você - Paula Fernandes

4- Uma música que você saiba a letra toda:

Cachaça Mecânica - Erasmo Carlos

5- Uma música com um dos seus solos preferidos:

Anunciação - Alceu Valença

6- Uma música da sua banda preferida:

O Exército de um homem só - Engenheiros do Hawaii

7- Uma música que você ame a letra:

Cara Estranho - Los Hermanos

9- Uma música que você odeie:


Nem Michel Teló supera a chatice dessa música. E como tocou, em todo canto, na época do seu infeliz lançamento. E sabem do que mais? Naqueles programas de rádio de fulano-dedica-tal-música-a-fulana, Recado à minha amada (pra completar, ainda tem crase no título!) era a mais executada. Sente o drama, vá, mulher! De repente, no rádio ligado, você ouve, na mesma frase, o seu nomezinho e Katinguelê, numa declaração de amor sofrível toda vida. É pra se repensar o relacionamento.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância

No outro tópico botei outra música, mas qualquer uma d'O Grande Encontro serve. Agora estou ouvindo Táxi Lunar, então vai essa mesmo. Sempre ouvia esse disco no carro!


Dia 02 - Uma música que você ache engraçada

Quem tem Medo de Brincar de Amor - Os Mutantes

Ok, não é uma música de fazer rolar de rir (existe alguma assim? rs), acho que divertida seria mais correto... várias músicas dos Mutantes são bem-humoradas, não sabia nem o que postar aqui, haha. Mas a parte lá pelo 1:18 me fez rir de verdade nas primeiras vezes que ouvi, assim como o sotaque da Rita Lee em "ah, deixa pra lá meu amor, vem comigo. E esquece esse drama [...]"
 
Também quero brincar!

1- Uma música que te lembre sua infância:


Não existem smilies suficientes nesse fórum para tanto amor! :grinlove: :amor:
 
Última edição por um moderador:
Sim! Você também toca?

e eu estou aprendendo, comecei a estudar ano passado, e, por causa das férias, vou voltar a estudar esse mês... estou bem no inicio ainda... vc toca há bastante tempo, Lu?

Faz o seu desafio aqui com a gente, Gabriel! :cerva:


A princípio achei esse desafio chato, pq alguns dos itens parecem repetidos :seila: Mas vou postar aqui.

1 - Uma música que te lembre a sua infância
lembra a infância, apesar de não ter ouvido essa música quando criança...


2 - Uma música que você ache engraçada

:rofl:

3 - Uma música que te faça dançar


4 - Uma música que você saiba a letra toda (na música no youtube vcs podem ver a letra :piscada:

5 - A música com um dos seus solos preferidos


6 - Uma música da sua banda preferida

P.S.: vou entender banda como artista, hehe... e essa é muuuiiito difícil: pois há muitos artistas que estão em primeiro lugar p/ mim :grinlove:...

7 - Uma música que você ame a letra a letra
letra:
You don't know what love is
'Til you've learned the meaning of the blues
Until you've loved a love you've had to lose
You don't know what love is

You don't know how lips hurt
Until you've kissed and had to pay the cost
Until you've flipped your heart and you have lost
You don't know what love is

Do you know how lost I've been
At the thought of reminiscing
And how lips that taste of tears
Lose their taste for kissing

You don't know how hearts burn
For love that cannot live yet never dies
Until you've faced each dawn with sleepless eyes
You don't know what love is

You don't know how hearts burn
For love that cannot live yet never dies
Until you've faced each dawn with sleepless eyes
You don't know what love is

:love:

8 - Uma música que não tenha letra

escolhi essa pq eu gosto da melodia... nada mais profundo que isso :piscada:

9 - Uma música que você odeie
essa eu reservo a qualquer "música" do genero funk... nada contra quem goste... simplesmente odeio, just that!

‎10-Uma música que você quer apresentar as pessoas

eu escolhi essa pois é uma de minhas preferidas de Debussy. Sempre q ouço parece despertar emoções escondidas em mim, e ponho no dia 10 pois tenho interesse em saber oq os outros vão achar dela :p

11-Uma música que fica na cabeça

ouve-se uma vez e a melodia não sai mais da cachola :turbopoke:

12-Uma música com mérito pouco reconhecido

confesso que não entendi muito essa... se não é reconhecida em geral, contando todas as pessoas, ou se não é reconhecida pelo seu público alvo - o que acho difícil... então escolho a primeira alternativa...

e essa música postei mais pelo compositor em geral, pois esse foi muito criticado em sua época :no:

Essas foram as publicações até hoje =D
 
Ebaaa tem bastante gente brincado :grinlove:

Obrigada Gabriel, por colocar sua lista, adorei todas as músicas. Temos um gosto bastante parecido (Bejork, Fiona Apple, Led Zeppelin, Rachmaninov, Schumann) e sim, eu toco piano desde que me conheço por gente (mas isso não quer dizer que eu toque bem, hehe) Podemos trocar mais ideias depois!

Penny Lane e Liv, sejam bem vindas! =)
 
Pra essa música dos Engenheiros, a melhor versão é a acústica, do álbum Filmes de Guerra, Canções de Amor. Tentei localizá-la isoladamente no Youtube, mas não consegui. O sujeito postou em conjunto com Ando Só, então seriam duas músicas em um vídeo, daí optei pela versão original. Se você quiser conhecer, é por aqui.

Na minha opinião, pós anos 80, Los Hermanos foi a última boa banda surgida no Rock Nacional.
Essa coisa, de estar na memória das pessoas, de marcar momentos, deve ser uma enorme satisfação pro compositor. Escrevendo Cara Estranho, o Marcelo Camelo não imaginava que sua música serviria de lembrança do menino que não dava bola pra ninguém, possivelmente por ter essa namorada aí. O que, convenhamos, é estranho, mesmo. Ainda mais na adolescência, com os hormônios em ebulição e todo mundo pegando até papel na ventania. Fidelidade na adolescência e honestidade na política: é bonito na teoria e na prática, porém, nesta última, vai-se até a página dois. Mas divago. O que quero dizer é que Cara Estranho é uma das melhores composições do Los Hermanos.

Ainda não olhei esse link que você postou, mas estou animada! Eu nunca dei muita bola pra Engenheiros, mas depois dessa sua publicação, estou vendo com olhos diferentes.

E sim, o Marcelo Camelo e o Amarante são dois grandes músicos nacionais. Precisamos ter muito orgulho deles. O Marcelo é um cara muito criativo, produtivo... Amei os solos Sou e Toque Dela, e ouvi que ele lançou ou tava pra lançar um outro disco, além de ajudar a Mallu Magalhães. E o Little Joy (banda do Amarante com mais um pessoal que não me lembro muito bem) foi muito bonito, ouvi pouco, mas adorei...

Pior que existem VÁRIAS músicas dos Los Hermanos que me trazem lembranças... isso não acontece com você, Cantona?
 
Bom, eu to há alguns dias em "hiatus", então vou roubar um pouquinho e postar dois itens de uma vez =P

11-Uma música que fica na cabeça

Legião Urbana - "Índios"



Você pode não saber a letra inteira, mas esse "Quem me dera ao menos uma vez..." não sai mesmo da cabeça :lol:

12-Uma música com mérito pouco reconhecido

Mallu Magalhães - "Olha só, Moreno"



Reconhecimento, a Mallu tem. Afinal, ela conseguiu ganhar um pouco de fama sozinha, só pondo músicas no MySpace. Mas acho que hoje em dia todo mundo conhece mais só as músicas com o Marcelo Camelo e as que ganharam clipe e tocam na MTV. E a menina tem talento... Essa aqui que eu coloquei, por exemplo, é muito bonitinha, bem feita, suave. E é do tipo que é inconfundível, daria pra saber que foi a Mallu quem fez e ninguém mais!
 
Última edição por um moderador:

Gabriel, essa dos Gnomos... O camarada que compôs, realmente, estava num estado em que gnomos era a coisa mais próxima da normalidade que se podia ver.

Pior que existem VÁRIAS músicas dos Los Hermanos que me trazem lembranças... isso não acontece com você, Cantona?

Los Hermanos me lembra da Marília, uma mocinha que namorei e que não entendeu meu fanatismo por futebol. Numa auto crítica, reconheço meu exagero. Agora, com a distância do tempo, maneirar não faria mal a ninguém. Na época, no entanto, a razão era minha e pronto. Depois de inúmeras vezes em segundo plano, ela se cansou e, pra ficar no terreno da paixão nacional, me mandou pra escanteio. Teve a sensibilidade de me dedicar Adeus Você, do Los Hermanos. Era uma romântica, Lu. Marcou.
 
Los Hermanos me lembra da Marília, uma mocinha que namorei e que não entendeu meu fanatismo por futebol. Numa auto crítica, reconheço meu exagero. Agora, com a distância do tempo, maneirar não faria mal a ninguém. Na época, no entanto, a razão era minha e pronto. Depois de inúmeras vezes em segundo plano, ela se cansou e, pra ficar no terreno da paixão nacional, me mandou pra escanteio. Teve a sensibilidade de me dedicar Adeus Você, do Los Hermanos. Era uma romântica, Lu. Marcou.

Você quis dizer que a menina era uma romântica? E ela chegou a cantar pra você a música e tal?
 
Você quis dizer que a menina era uma romântica? E ela chegou a cantar pra você a música e tal?

Mandou num e-mail de despedida, que eu achei muito lindo. Só guardei na memória, pois o HD do computador tratou de levá-lo sei lá pra onde.
 
Clara:
Que bacana! Você sabe tocar piano? =]

Lu Eire:
Sim! Você também toca?

Não, Lu. Infelizmente, não. =/



Hoje eu vou postar duas, a número 11 e a 08 que, não sei porque, eu pulei. =/

Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância
Madalena - com a Elis Regina

Dia 02 - Uma música que você ache engraçada
A Verdadeira Maionese - Tangos e Tragédias (Ah, que legal essa! :rofl: )

Dia 03 - Uma música que te faça dançar
Whole Lotta Shakin Going On - Little Richard (Shake baby, shake! :traça: )

Dia 04 - Uma música que você saiba a letra toda
Águas de Março - Tom & Elis (Elas estão chegando, é no mês que vem :sim: )

Dia 05 - Uma música com um dos seus solos preferidos
Sultans of Swing (ao vivo) - Dire Straits

Dia 06 - Uma música da sua banda preferida
Blackbird - The Beatles

Dia 07 - Uma música que você ame a letra
Minha História - Chico Buarque
É claro, tinha que ser Chico Buarque, né? Legal é que essa música é uma versão da canção Gèsu Bambino do italiano Lucio Dalla e (diz a lenda) que o próprio Lucio acha a versão do Chico superior à original. :sim:
Amo as descrições dessa canção: "Eu só sei que falava, cheirava e gostava de mar", "Esperando, parada, pregada na pedra do porto".
E lembro de, ainda criança ter perguntado pra minha mãe o porquê de o vestido da mulher estar "cada dia mais curto". :hahano:

Dia 08 - Uma música que não tenha letra
Walk don't run - The Ventures
Mais velharia... :lol: Sou apaixonada por esses grupos dos anos 50 e 60, cujo nome geralmente começava com "The..." ou "Fulano de tal and The...".
Amo!


Dia 09 - Uma música que você odeie
You're Beautiful - James Blunt
Caramba de música chata! Do comecinho com o violão, passando pela letra estúpida até a vozinha cretina do cantor, tudo é desesperador nesse troço.
E o clip então? "Vai! Pula logo dessa merda, seu bocó!" :eca:

Dia 10 - Uma música que você quer apresentar às pessoas
The House of the Rising Sun - The Animals
Na verdade eu quero mesmo é apresentar a banda e o vocalista, Eric Burdon, dono de uma das mais lindas vozes do rock e, na minha opinião, o melhor vocalista de rock de todos os tempos. No clip, de 1964, é até engraçado ver o contraste entre a cara de moleque e a voz extraordinária (que ele tem até hoje). =)

Dia 11 - Uma música que fica na cabeça
We Will Rock You - Queen
Nem precisa falar nada, né? É Queen! É Freddie Mercury! E pronto. :piscada:
 
já é + de meia noite então já vou postar outra, hehe...

13-Uma música que te deprima


mas é um deprimir delicioso e tentador... mesmo tão melancólica não deixo de ouvir essa música, sempre!
 
Última edição por um moderador:
1- Uma música que te lembre sua infância:

Olhar 43 - RPM

2- Uma música que você ache engraçada:

Nóis não vive sem muié - Gilberto & Gilmar

3- Uma música que te faça dançar:

Apaixonada por você - Paula Fernandes

4- Uma música que você saiba a letra toda:

Cachaça Mecânica - Erasmo Carlos

5- Uma música com um dos seus solos preferidos:

Anunciação - Alceu Valença

6- Uma música da sua banda preferida:

O Exército de um homem só - Engenheiros do Hawaii

7- Uma música que você ame a letra:

Cara Estranho - Los Hermanos

9- Uma música que você odeie:

Recado à minha amada - Katinguelê

10-
Uma música que você quer apresentar às pessoas:



Eu adoro Belchior. Na minha opinião, ele deveria ser matéria de escola. Nesta música, Os Profissionais, um questionamento sobre o sonho de 68. Toda aquela poesia afoita por mudança que acabou, quando no poder, tecnicista. Pra dor, não mais insatisfação, mas aspirina. Uma música atemporal, pois 68 não terminou e o que aconteceu com aquela geração se repete. A gente sonha em mudar o mundo e acaba com um monte de carnê e votando no PSDB (Deus me livre! Que me leve antes).

" E então, vencemos o crime?
Já ninguém mais nos oprime,
Pastores, Pais, Lei, Algoz?
Que bom voltar pra família!
Viver a vidinha à pilha!
Yuppie sabor baunilha
Era uma vez todos nós! "

" Muito jovem pra morrer e velho pro Rock'n Roll "
 
Última edição por um moderador:
Eu adoro Belchior. Na minha opinião, ele deveria ser matéria de escola. Nesta música, Os Profissionais, um questionamento sobre o sonho de 68. Toda aquela poesia afoita por mudança que acabou, quando no poder, tecnicista. Pra dor, não mais insatisfação, mas aspirina. Uma música atemporal, pois 68 não terminou e o que aconteceu com aquela geração se repete. A gente sonha em mudar o mundo e acaba com um monte de carnê e votando no PSDB (Deus me livre! Que me leve antes).

" E então, vencemos o crime?
Já ninguém mais nos oprime,
Pastores, Pais, Lei, Algoz?
Que bom voltar pra família!
Viver a vidinha à pilha!
Yuppie sabor baunilha
Era uma vez todos nós! "

" Muito jovem pra morrer e velho pro Rock'n Roll "

Nossa, Cantona, que bacana isso!

Eu gosto do Belchior (ia até colocar "Galos, Noites e Quintais" no próximo dia) e essa música eu não conhecia.
Muito boa mesmo. :sim:
 
14-Uma música que te traga memórias boas


Beethoven, sempre! Como não gostar da sua última(e mais perfeita) sinfonia? E como não se alegrar com a " Ode to joy"? Nada mais a declarar - deixe a música o fazer por si só :sim:!
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância

No outro tópico botei outra música, mas qualquer uma d'O Grande Encontro serve. Agora estou ouvindo Táxi Lunar, então vai essa mesmo. Sempre ouvia esse disco no carro!

Dia 02 - Uma música que você ache engraçada

Quem tem Medo de Brincar de Amor - Os Mutantes

Ok, não é uma música de fazer rolar de rir (existe alguma assim? rs), acho que divertida seria mais correto... várias músicas dos Mutantes são bem-humoradas, não sabia nem o que postar aqui, haha. Mas a parte lá pelo 1:18 me fez rir de verdade nas primeiras vezes que ouvi, assim como o sotaque da Rita Lee em "ah, deixa pra lá meu amor, vem comigo. E esquece esse drama [...]"


Não postei ontem, então vou roubar e postar duas vezes.

Dia 03 - Uma música que te faça dançar


Em clima de carnaval! DEDEREDEREDERE DEREDEREDERE DEREDEREDERERE

(q)

Dia 04 - Uma música que você saiba a letra toda



Azar de quem nunca ouviu essa música por ser de uma fase mais inicial dos besouros... tá perdendo! Pra mim é uma das melhores, e o mais perfeito dela é a harmonia entre as duas vozes :sim:
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo