• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Desafio] Música e literatura

imported_Wilson

Please understand...
Seguindo a mesma proposta dos Desafios das Imagens e dos Sentimentos, abro o espaço para um Desafio de Músicas.

A intenção aqui também é o de estimular a criatividade, usando música como inspiração para a criação de um conto. Assim como nos outros desafios, os textos podem ser descritivos, filosóficos, histórias, etc... Sintam-se à vontade para usar todo e qualquer estilo diferente.

Não é preciso se prender apenas à letra das músicas como inspiração (até porque haverão algumas apenas instrumentais), ouçam a melodia da canção, deixem se levar pela sensação da música para começar a escrever.

Regras:
1. Qualquer um pode participar, com o texto no tamanho que sua imaginação e inspiração permitirem. Liberdade é a palavra de ordem aqui (pegando carona na idéia do JLM)
2. Publique somente textos inspirados na música sugerida e em prosa.
3. Novas músicas serão publicados semanalmente, às quinta-feiras, de acordo com a participação do pessoal.

Isso é uma tentativa. Sintam-se à vontade para opinar novas regras ou sugerir músicas, bandas, álbuns, temas, para as outras semanas.
 
Primeira música:


Letra:
I-hi, I can't quit you, babe
So I'm gonna put you down for a while
I said, I can't quit you babe
I guess I got to put you down for a while
Said you messed-up my happy home
Made me mistreat my only child
Yes, you did, babe, oh

Said, you know I love you, baby
My love for you I could never hide
Oh, you know I love you, babe
My love for you I could never hide
A-when I feel you near me, little girl
I know you are my one desire, whoa-oh, oh-oh, yeah

Oh, that's wonderful, whoa
Whoa
Alright, oh, now, that's wonderful

When ya hear me moanin' and groanin', baby
You know it hurts me deep down inside
Oh, when ya hear me moanin' and groanin', babe
Y-you know it hurts me deep down inside
Oh, a-when you hear me holler, baby
You know you're my one desire, yes, you are, alright
 
Última edição por um moderador:
Lelolelélêlegal disse:
Wilson,
a ideia é ótima, mas talvez o inglês possa ser um problema para alguns de nós

nesse caso acho que daria para escrever algo pela sensação passada pela música, não necessariamente a letra.. q acha Wilson.

outra sugestão. Ponha uma música instrumental na semana que vem..

Vou pensar num texto e amanhã (hoje) posto minha contribuição aqui
 
mas a minha intenção era justamente que a pessoa não se prendesse à letra da música apenas. pode ser pela melodia, apenas pelo som, pela sensação, como disse Kika.

Pensei em começar com uma música instrumental, mas optei por colocar uma com letra para ver se o pessoal teria algum uso para ela antes.

Enfim, a gente vai adaptando isso aqui ao longo do tempo.

Valeu pelas sugestões!
 
De boa... pegou pesado com a primeira música, mas tudo bem.
Ontem mesmo estava escrevendo e apagando feito um louco.
Minha dica é ser uma música a cada 7 dias, e você elege alguém para postar as músicas com você, assim não fica concentrado em uma mente só.
 
Ok
Quem quiser ajudar no revezamento com as musicas levanta a mao _0/

Realmente, nao fui muito feliz na escolha da primeira musica, mas ja tenho ideias melhores para as proximas semans!
 
Breno C. disse:
_o/

Tu sabe que eu sou viciado em música e tenho um estilo bem diferente do seu.

Tranquilo Breno!
Semana que vem entao voce coloca a sua, ou a gente pode colocar duas toda semana, ou inventar outras regras ainda XD

So nao to vendo ninguem escrever aqui ¬¬

Eu inclusive...
 
Segunda música:

Original

Legendado


Como o Wilson falou, não precisa ser sobre a letra, pode ser o sentimento que a música te passa.
 
Última edição por um moderador:
POdesse fazer baseado na letra também? =D eu gosto de ingles e a letra é fixe, embora nao goste muito do estilo de musica xD
 
Tá devagar isso aqui, hein? (E eu atrasado...)

Bem, próximo desafio. Música nacional e puramente instrumental.

Nação Zumbi - Baião Ambiental

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo