• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Nhé, sei nada, mas tenho um carinho especial por Édipo Rei porque foi um dos primeiros clássicos que eu li. :obiggraz:

Em O Pai Goriot, de Balzac :grinlove:, qual o nome da pensão em que o personagem do título morava, quantas filhas ele tinha e quais os nomes delas?
 
Ok, o jogo parou de novo, então vou lançar um desafio, afinal, fazem 4 dias que a Tia Arien lançou o dela e ninguém respondeu...

O primeiro volume da trilogia "A Busca do Graal" (The Grail Quest), de Bernard Cornwell possui um título na Inglaterra e outro diferente nos EUA. Qual o nome do livro nesses dois países, e qual é o utilizado no Brasil?
 
Tbém, essa tva fácil Panda! :mrgreen:

Vô mandar uma simples tbém.

De que maneira e a mando de quem Cordélia morre em "Rei Lear"?
 
Vamos ver se eu lembro... ela morre envenenada, a mando da irmã... (não lembro o nome da mulé, mas acho que começava com G).
 
Vamos ver se eu lembro... ela morre envenenada, a mando da irmã... (não lembro o nome da mulé, mas acho que começava com G).

Não... tu meio que se confundiu com as irmã aí...

Vou dar uma dica: São duas pessoas que são mandantes do crime.

O nome das irmãs pra quem não lembra são Goneril, Regana e Cordélia.

E Cordélia não morre envenenada. :mrgreen:
 
Já faz muito tempo que eu li Rei Lear, vamos ver se eu lembro. Cordélia morreu enforcada e um dos mandantes foi Edmundo mas se tem um segundo eu realmente não consigo lembrar... :?
 
Tá certo Arien... :wink:

Pode mandar a sua...

Só altou que a Goneril também era uma mandante... pelo menos eu me lembro assim... :?
 
É isso mesmo, ela queria uma cama de couro igual a do homem da bolandeira, cujo nome era Tomas. :wink:

Pode mandar a sua!!! :D
 
:kiss:



:think:


Ok, vamos lá...

Mario Quintana tem uma grande diversidade de temas, entre eles está uma cidade... A pergunta é que cidade serviu tanto como tema a Mário Quintana?

Ps.: Existem duas cidades que aparecem em sua obra com uma certa frequência, qualquer uma serve...
 
Sim, pode ser essa Lovejoy.

Ele fala em Alegrete por causa de sua infância & de Porto Alegre que ele a adorava.
 
Ana Lovejoy disse:
Mas que rapaz brilhante :grinlove:
Vai que é sua, Lordpas :kiss:

:obiggraz: Sou admirador nato da poesia de Vinícius.:grinlove:

Souffrir passe, avoir souffert ne passe jamais.


Agora vejamos... :think:

Qual o subtítulo da obra "Morte e Vida Severina"?

Fácil né? Tô sem criatividade...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo