• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu estou tentando jogar sem pesquisar no Google...

Ok, o jogo fica aberto para o primeiro que quiser postar algum desafio.
 
Eu estou tentando jogar sem pesquisar no Google...

Eu quiz dizer que eu fiz uma pergunta relativamente fácil... ¬¬
Que não necessita necessariamente que se tenha lido algum livro...

Eu esqueci de dar a resposta, era o Tamandua que fazia contraponto a Anta que representava o Plínio Salgado.
 
Bom....vou aproveitar.. :obiggraz:
Essa tem até em resumo de internet: Em Iracema, de José de Alencar; que nome recebeu Martim, sugerido por Iracema, depois de se tornar um membro dos pitiguaras?
 
No primeiro post do tópico disse:
E mais uma coisa: é certo que como um Desafio, é provável que algumas perguntas exigirão pesquisa.

Eu não pesquiso porque acho divertido falar só do que já li, mas se tem quem pesquisa, fazer o quê? :obiggraz:
 
Em Ramsés: O filho da Luz , de Christian Jacq.
Sethi dá uma liçao a Ramsés em que usa o exemplo da abelha e da colméia, dizendo q a abelha deve trabalhar pela colméia e a colmeia por suas abelhas.
Logo apos ramses entende a mensagem do pai e lembra-se de um dos significados da abelha, entendendo a mesnsagem do pai.
Qual o significado do simbolo da abelha e da colmeia?

P.S.:Essa é a primeira pergunta q facho aki, naum sei c fiz certo c tiver errado alguem me da um toque.
 
Aí é puxar pela minha memória... Não estou nem um pouco certa da minha resposta, que pode ficar um tanto incompleta ou até mesmo errada, mas lá vai...

Sethi fez uma comparação entre a abelha (o faraó) e a colmeia (reino). Assim como uma abelha, o rei tem de trabalhar para que toda a sua colméia viva em prosperidade. Se faz a parte dele, nada faltará em seu reino e nem para seus servidores.
 
Gil_Gaer disse:
Aí é puxar pela minha memória... Não estou nem um pouco certa da minha resposta, que pode ficar um tanto incompleta ou até mesmo errada, mas lá vai...

Sethi fez uma comparação entre a abelha (o faraó) e a colmeia (reino). Assim como uma abelha, o rei tem de trabalhar para que toda a sua colméia viva em prosperidade. Se faz a parte dele, nada faltará em seu reino e nem para seus servidores.

Correto!
A ABELHA, é um dos simbolos que representa O FARAÓ.
E o resto tb tá tudo certo, o faraó fazendo dua parte e todos também havera prosperidade e fartura no reino.
Sua vez Gil_Gaer. :obiggraz:
 
:obiggraz: :obiggraz:

Lá vai o meu desafio....

Em Os Irmãos Karamásov de Dostoiévsk, qual é o nome da cidade onde se dá toda a trama???
 
Mokroie é citada no livro sim, porém... a cidade onde acontece tudo, eu digo, a cidade "berço" da família Karamázovi é outra. O nome da cidade em questão só é citado no meio do livro quase. Eu vou revelar o nome pq vou mudar o desafio. Assim, o nome da cidade é Skotoprigonievsk.

Reformulando o desafio... Ainda no livro Os Irmãos Karamázovi... Leva o mérito aquele a pessoa que postar os nomes dos irmãos que formavam a família Karamázovi.
 
Muad'Dib disse:
Ivan, Dmitri, Aliosha e Smerdiakov.



abraços Dwarf
ARRÁÁÁ!!!!!! Vc se lembrou do Smerdiakov!!!!! Eu estava esperando alguém postar a resposta sem ele, para poder dizer "Errado! Falta um!!" :twisted: ... Mas vc lembro, então blz!

Vai que é sua! :wink:
 
AHUAHUAHUAHUAH eu sabia q era isso q nego esperava..... afinal ele eh bastardo.... mas tb eh importante pacas...



vamos la... Qual foi o primeiro romance q pode ser descrito como proto ficçao cientifica?

abraços Dwarf

essa eh boa, meu professor de Historia da SF q me deu a ideia....
 
Ana Lovejoy disse:
No primeiro post do tópico disse:
E mais uma coisa: é certo que como um Desafio, é provável que algumas perguntas exigirão pesquisa.

Eu não pesquiso porque acho divertido falar só do que já li, mas se tem quem pesquisa, fazer o quê? :obiggraz:

Não é isso, vcs me entenderam errado.

O que quiz dizer é que existem perguntas como a última que postei que são didáticas e relativamente fácei de se encontrar em qualquer lugar. Essas qualquer um com interesse de formular outro desafio pode achar a resposta em algum lugar.

Agora obviamente existem perguntas relativas a livros que se vc não leu fica difícil responder com pesquisa.

É só uma questão de interesse e tal, não de que se tenha que pesquisar toda e qualquer proposta do desafio.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo