• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Ptah disse:
Seria " O infante" ??? Mas a *Lúthien_Tinúviel* tem razao, ele faz parte de do " o Mar Portugues" que faz parte do " Mensagem" do Fernado Pessoa...
Certo, Ptah!!! É "O Infante" mesmo... então mil perdões à Luthien, porque eu realmente não sabia que "O Infante" era parte de "O Mar Português"... :oops:
 
puxa, só faz uma semana que ninguém coloca nada aqui...
que tal se a Lúthien ou Ptah fizessem um desafio novo?
 
Conversei com a Joy e ela disse que podemos voltar a mexer o esqueleto do desafio. Então, vou postar um novo desafio, bem simples, baseado no livro que estou lendo, Harry Potter 5.

Qual o nome do novo Professor de Defesa Contra Artes das Trevas em "Harry Potter e a Ordem de Fênix"?
Segundo o livro o rosto dessa pessoa lembra um animal. Qual animal?
 
Vou mandar uma, mas não sei se é muito difícil... É que to meio por fora do nível do desafio...

Em O Fantasma de Canterville, do eterno Oscar Wilde, qual é a explicação para a mudança de cor da mancha de sangue na biblioteca?
 
O fantasma pegava as tintas da Virgínia para fazer a tal mancha, mas a tinta vermelha acabou, e ele pegou outra...
 
:) Um dos livros que mais gostava...

Em "Assassinatos na Rua Morgue" de Edgar Alan Poe, quem é o assassino?

Fácil fácil... :obiggraz:
 
Ok, uma fácil: como é o nome da atriz por quem o Dorian Gray supostamente se apaixona em "O Retrato de Dorian Gray"? :o?:
 
Não me lembro muito bem mas eu acho que a Hilde é a menina que tá lendo a história, a qual Sofia e Alberto são personagens.... :?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo