• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Conhecimento - RPG- ::LEIA A 1ª PÁG ANTES!!!!!::

Se chama Aktotherill Nimardion' dopuratin, que significa, em élfico antigo, bem antigo, muito antigo, pré-arcáico, "Aberta a temporada! Peguem esses feiosos!".
 
Tá brincando, né? A quem interessar, é a festa de Solstício de Verão dos elfos. Procurem, seu nome no livro dos elfos, de AD&D.
Se estiver falando sério, qual a fonte?
 
Não era sério. Estava brincando. Inventei aquilo.
Eu não fazia a menor idéia. Obrigado por enriquecer meus conhecimentos sobre elfos.

Quem vai agora?
 
Só para completar o último Post, que foi uma pista. O festival se chama "The Agelong". Se quiser, eu coloco aqui a descrição do festival. Para grupos de baixo nível que querem relaxar, trabalhar uma aventura em cima deste festival é muito bom... Eu fiz uma, meu grupo debelou um templo do Deus da Guerra Orc (o General de Gruumsh cujo nome não me lembro), mataram mais de 500 orcs. O nível do grupo era 2, numa aventura de AD&D com um animalesco guerreiro meio-elfo de força 18/00. Era um grupo predominantemente de elfos. Eles comungaram e saíram a caça. No livro dos elfos de AD&D tem umas coisas muito legais sobre elfos, tipo as habilidades de Manifestação e Comunhão, entre outras.
 
Eu pensei que o outro post era a resposta. Coloque aqui a descrição (se não for grande demais). Ou então me mande por MP.

Quem lança o desafio agora?
 
Agelong: Agelong is the celebration of the elven creation, the observance of the legendary battle between Corellon Larethian and Gruumsh One-Eye. This holy day serves to remind the elves of the presence of their enemies. Held at the summer solstice, Agelong is the perfect elven excuse to go orc-hunting. On the night of the hunt, elves nick themselves with obsidian daggers and let their blood flow into the earth, simulating the bloodletting that made their existence possible. They then swoop down from their homes and kill as many orcs as they can find during this night.
 
ok, Fëanor... eu posto então. Mas como vc deve saber essa, fike de fora em? :mrgreen:
Sobre faerun: qual é o valor em PO da moeda de troca mais valiosa entre o comércio do reino de faerun, e qual é essa moeda?
 
Lestath_male disse:
ok, Fëanor... eu posto então. Mas como vc deve saber essa, fike de fora em? :mrgreen:
Sobre faerun: qual é o valor em PO da moeda de troca mais valiosa entre o comércio do reino de faerun, e qual é essa moeda?

Hã... Faerun não é um continente? :roll:

De qualquer maneira, a resposta é PPL ou Peça de Platina. Uma peça de platina vale 5 de ouro. Essa informação tá no Dungeon Master Screen, da 2a edição 8-)
 
bem.... vou dar uma de chato, e dar a resposta, já que ninguem acertou!

Que eu me lembre (pois numa aventura topei com a tal moeda), o nome dessa moeda é Olpar. Ela é moeda dos povos aquaticos (não lembro quais exatamente), e na superficie vale mais de 2000 po pelo q lembro. Já nos reinos aquaticos vale menos, uns 500 po.

Acho q era isso... e acho q acabei com a sua diversão Lestath! :mrgreen:
 
Acabou ! Mas na veradade é "OLMAR" e é uma perola de 18 cm de altura por 8 cm de diametro .........
Mas já valeu ......... :twisted:
 
isso isso isso...
Olmar
Sabia que eu conhecia!!

Então aqui vai umazinha:

Que magia tem o seguinte efeito:
"Explosão de bolas de neve que causa 2d6 de dano de frio, + 1d6 para cada 2 niveis além do terceiro (máximo 5d6). Area de efeito: Raio de 3m."

E eu quero o nome completo da bagaça em! :mrgreen:
 
Essa não é tão dificil .....
O nome é ....... A Chuva de Bolas de Neve de Snilloc , magia para Fet/Mag 2 .... e está descrita no livro: O Cenário de Campanhas dos Reinos Esquecidos....
Tmb eu só mestro nesses Reinos ai fica mais facil l ......

:twisted:
 
tsc tsc tcsc...... tinha q ser vc mesmo em Lestath.... No minimo tah com o livro na mão! :evil:

Mas vai então, já que acertou....manda a sua! Dificil de preferencia!! :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo