• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Conhecimento - RPG- ::LEIA A 1ª PÁG ANTES!!!!!::

bem.... ninguem mais tentou, então eu dou a resposta, pro jogo não fikar parado!
e a resposta certa ééééééé: PARAGON!!
isso consta no epic-level handbook... só nã me lembro a pagina exata!! mas tá lá nos tipos de criaturas. Eles ainda usam como exemplo um mind-flayer!

Então, tá aberto pra kem quiser postar a sua!!
 
Pow...Paragon!? Nunca ouvi falar...

Como é chamado o preço que a terra cobra, ao Geomancer, pela capacidada mágica que ele recebe, e que se apresenta como um forma de 'alteração primitivista' do corpo...

E...só pra não deixar dúvida, D&D 3e...
 
kra... eu joguei muito tempo com um geomancer no meu grupo e agora nem lembro disso....
mas se for aquele negócio que cada vez mais o geomancer vai mudando sua aparencia, ficando com caracteristicas animais, o nome é Drift... em portugues não sei como fica.. deve ser algo como tendencia!
mas acho q não é isso!
 
Bom, eu me descuidei e não retornei a este tópico; até a do Paragon eu sabia.

O colega Fëanor pode me ceder a vez, como ele mesmo havia declarado.

Pergunta:

Qual o nome do mago que destruiu Mystryl, a primeira Deusa da Magia de Toril?
 
certo Ka Bral! :wink:
E essa já tá no papo:
Mystryl, antecessora de Mystra, foi morta por Karsus, um mago muito poderoso, que preparou uma magia durante anos, para poder "roubar" o poder de um deus.No caso, ele escolheu Mystryl, que ele julgou ser o deus (no caso deusa) mais poderoso.
Essa história é grande pra caramba.... lembro ainda q Mystryl, antes de morrer conseguiu ferrar com o mané do Karsus, que depois foi transformado em pedra!

só uma coisa: o led_z não confirmou se eu acertei a pergunta dele! (acho que não! :mrgreen: )
 
Bom, não sei se o nome é esse mesmo em inglês, mas em portugues isso se chama Derivações, e é exatamente isso que você falou.

Nossa, quando eu conheci a classe, eu me imaginei um mago, com poucos niveis de clerigo, e geomancer total.

Jah tinham passado a bola, e eu me aproveitei, volta a vez para o Fëanor ¥ (moeda padrão de Gurps ou do Shadowrun, algo assim?), q parece ter acertado as duas perguntas no ar. Alias, desculpem a demora... :tsc:
 
led_z disse:
Bom, não sei se o nome é esse mesmo em inglês, mas em portugues isso se chama Derivações, e é exatamente isso que você falou.

pois é... eu tenho o livro em ingles...nunca cheguei a ler ele em portugues, por isso não sabia... e não tinha certeza se estava certo!
agora tenho q esperar pela confirmação do colega Ka Bral!

led_z disse:
(moeda padrão de Gurps ou do Shadowrun, algo assim?)
Não entendi?? :mrgreen: Ao q vc se refere!??

led_z disse:
Alias, desculpem a demora...
Nem esquenta! :wink:
 
Bom, caso mais alguem num tenha entendio... :mrgreen:

Eu me referi ao simbolo " ¥ ", no nick de nosso amigo Fëanor...

hehehe

Se não me engano, isso é um simbolo usado em algum jogo, representando dinheiro...e acho que é GURPS, ou alguma coisa CyberPunk.
 
Ahn...mas no meu caso, esse simbolo é o simbolo dos membros da casa Alcarintur, na Ordem de Ea, da qual faço parte.

Só esqueci duma coisinha na minha resposta a pergunta do Ka Bral. Mystryl não era antecessora de Mystra. A Mystra que era a reencarnação de Mystryl.
E Karsus usou a magia para salvar seu povo (habitantes de Netheril) dos phaerimm (acho q se escreve assim!) que viviam no subsolo e estavam se "revoltando" contra os habitantes da superficie.
E devido à magia de Karsus, qua matando Mystryl destruiu o equilibrio da magia nos reinos, Netheril virou o que hj é o deserto de Anauroch... eta bicho burro esse Karsus em?? :lol:

Estou esperando pela sua confirmação Ka Bral! :wink: (vai q eu errei! :roll: )
 
hehehe... ok então!
vai uma pergunta facil então....no mesmo tipo da pergunta do Ka Bral:
-qual o nome das pedras que conferiam poderes magicos aos itens dela proximos, no antigo reino de Netheril?
mó leza....
 
será possivel que ninguem consegue responder algo tão facil?
se achar que não dá, pelos menos avisa aqui pra eu mudar de pergunta....já faz uma semana q essa tá aí e nda!
:gotinha:




--> eu sei q vc sabe essa Ka Bral
 
não.. não são as pedras ionicas!
vou fazer o seguinte... se até amanhã à noite ninguem acertar, eu passo!
 
Bem...como ninguem adivinhou, a resposta correta é Mithallar. Isso pode ser visto na historia de Netheril. Há muitos livros da 2ª edição falando sobre isso, mas mesmo no livro do cenário de campanha da 3ª edição as Mthallar são mencionadas.
Ok então.... agora deixo aberto para quem quiser postar o seu desafio!
 
Posso? Qual o nome do Festival élfico em que se comemora a vitória de Corellon Larethian sobre Gruumsh One Eye, em que os elfos saem para caçar orcs? Eu só sei o nome em inglês. Se existir tradução, eu procurarei saber.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo