• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Depeche Mode

O trio inglês Depeche Mode anunciou em seu site oficial as datas de dois shows no Brasil em outubro: dia 22 no Rio de Janeiro e dia 24 em São Paulo.

Segundo o site, os ingressos para ambas as apresentações começarão a ser vendidos on-line a partir do dia 25 de julho. Os locais dos shows e preços dos ingressos ainda não foram divlgados.

As apresentações no Brasil fazem parte da seção latino-americana da turnê “Tour of the Universe 2009”, que tem um show prévio no dia 6 de maio em Luxemburgo e começa oficialmente com uma apresentação em Tel Aviv, em Israel, no dia 10 do mesmo mês.

O grupo acabou de lançar o disco “Sounds of the Universe”, primeiro álbum de inéditas desde 2005.

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1103377-7085,00-DEPECHE+MODE+ANUNCIA+SHOWS+NO+BRASIL+EM+SITE+OFICIAL.html
 
Eu amo eles!!!! Acordo todo dia c/ a música World In My Eye. Descobri eles quando estava vendo uma antiga reportagem do Robert Smith (The Cure) e ele disse que gostava deles, fui ouvir e me apaixonei.
 
Depeche Mode cancela shows no Brasil

O grupo Depeche Mode cancelou os dois shows que faria no Brasil em outubro. Em nota oficial no site, o grupo pede "sinceras desculpas aos fãs brasileiros pela notícia" e explica a suspensão por questões de logística. No entanto, as apresentações em outros países da América do Sul foram mantidas.

O Depeche Mode se apresentaria no Rio dia 22 de outubro e em São Paulo, 24. Seria a primeira vez da banda em palco carioca (eles só tocaram na capital paulista em abril de 1994, por duas noites). Não há informações sobre novas datas para o Brasil no comunicado. Os shows na Colômbia (dia 10 de outubro), Peru (dia 13), Chile (dia 15) e Argentina (dia 17) ainda estão agendados.

A banda vinha cancelado shows da turnê "The sounds of The universe" desde maio, por causa de problemas de saúde com o vocalista Dave Gahan. Na época, o cantor chegou a ser internado por causa de uma gastroenterite e operado de um tumor na bexiga. A banda voltou aos palcos no dia 8 de junho em Leipzig, na Alemanha.

No comunicado do site , a banda explica outro motivo para o cancelamento dos shows no Brasil. Dave Gahan sofreu uma lesão no músculo da perna durante a apresentação em Bilbao, dia 9 de julho. O médico do músico aconselhou repouso e as duas últimas apresentações da turnê europeia, em Porto e em Sevilla, foram canceladas.

A turnê faz parte do lançamento do 12º disco do grupo, "Sounds of The Universe". Leia mais sobre o disco .

...
 
Depeche Mode ainda sacode o universo electro-pop


attachment.php



O Brasil anda tão atrasado em termos musicais (principalmente por não ter mais rádios que divulguem o pop e rock adequadamente), que quando bandas como Depeche Mode e Pet Shop Boys estão por aqui, são tachadas inadvertidamente (e pejorativamente) como bandas dos anos 80 que estão em alguma turnê retrô, quando, na verdade, estes artistas jamais deixaram de lançar novos discos de estúdio ou fazer turnês mundiais. Não se fala isso do irlandês U2, por exemplo, que é contemporâneo dos dois nomes ingleses citados. E, no caso, depois do U2, atualmente a maior banda dos anos 80, ainda na ativa e excursionando, é o Depeche Mode.

Sua mais recente gira foi a Tour of the Universe, que seguiu-se ao lançamento do décimo-segundo álbum de estúdio da banda, "Sounds Of The Universe", que trouxe novas e inspiradasa canções - como a pesada "Wrong" (de clipe perturbador), e viu o Depeche Mode novamente enchendo estádios pelo mundo a fora. Infelizmente, após anunciada, a passagem da banda pelo Brasil no ano passado acabou sendo cancelada por motivos de logística. Mas quem teve a chance de ir até a vizinha Argentina os viu encabeçando o Personal Fest, em Buenos Aires, tocando para mais de 20 mil pessoas no Club Ciudad (do tamanho da Apoteose).

O material que compõe o CD/DVD "Tour of the universe" (EMI), foi gravado em outubro de 2009, depois de uma turnê que levou 12 meses e alcançou cerca de três milhões de pessoas em vários continentes (num total de 102 shows). Quem não pôde vê-los ou quer se lembrar da emoção que (sempre) é o DM ao vivo, o show do DVD, gravado em Barcelona (no Palau St Jordi), é sua perfeita tradução. Além disso, ele traz vários faixas-bônus, com as músicas que não estiveram em todos os set-lits da turnê (como a bela "World in my eyes"), num total de 26 faixas (sendo 4 bônus), na qual toda a emoção do cantor Dave Gahan e a virtuosoe do guitarrista Martin Gore podem ser conferidas. Há ainda os teclados de Andrew Fletcher e uma banda de apoio incrível (bateria, teclados).

Da mesma forma que, por aqui, fala-se em retorno do vinil, quando ele jamais deixou de ser fabricado e vendido na Europa, por exemplo, o Depeche Mode continua ai, firme e forte, sem turnês de reunião caça-níqueis ou para lembrar os velhos tempos. O material clássico (como "Personal Jesus" e "Enoy the silence", por exemplo) está lá no show. Mas novas e magníficas canções também fazem parte do repertório desta grande banda. E, para quem parou no tempo, neste turnê eles tocaram até "Strangelove", fora do setlist há mais de 20 anos...





Fonte : Rio Fanzine

...
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo