• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Denny O’Neil, roteirista de HQs do Batman, morre aos 81 anos

Turgon

Mugiwara no Ichimi
O roteirista Dennis J. O’Neil, conhecido como Denny O’Neil, morreu em casa na noite do último dia 11 de junho, aos 81 anos. Segundo a família, ele morreu de causas naturais. As informações são do Newsarama.

O’Neil ficou conhecido por escrever várias das histórias do Batman, incluindo as que o trouxeram de volta para suas “raízes” mais sombrias após o sucesso da série de 1960. O roteirista é creditado pela criação de Ra’s al Ghul, além da revitalização de personagens como o Coringa e o Duas Caras.

Além disso, O’Neil foi o responsável por juntar o Lanterna Verde e o Arqueiro Verde, e atuou como editor dos títulos do Batman na DC entre 1986 e 2000.

Na Marvel, escreveu para O Espetacular Homem-Aranha, Homem de Ferro e Demolidor — inclusive, foi ele quem contratou Frank Miller, que era um novato na época, para assumir as histórias do Demolidor.

O’Neil era parte dos diretores do The Hero Initiative, uma organização sem fins lucrativos que angariava fundos para prestar assistência básica a novos autores de quadrinhos.


_________

Grande perda para o mundo dos quadrinhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo