• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Demolidor - O Homem Sem Medo (Daredevil, 2003)

Silent Prayer disse:
Para alguém que já conhecia o personagem, como eu, não haverá maiores problemas para acompanhar a história, mas para quem está sendo apresentado a ele, ficará se indagando como Murdock se tornou um lutador tão bom
Eu não conhecia o personagem, mas não senti essa deficiência. :think:


Silent Prayer disse:
Mas quem decepciona mesmo é Michael Clarke Duncan, que está terrível no papel, nem parece o mesmo ator de À Espera de um Milagre.
É nisso que dá ficar comparando personagens tão díspares.
 
Silent Prayer disse:
Eu não estou comparando os personagens, mas as atuações.

Vc reclama de comparar os trabalhos de Shyamalan, mas compara os trabalhos de Michael Clarke Duncan. Estranho né?

São filmes diferentes, e personagens muito diferentes para se comparar.
 
Silent Prayer disse:
Eu estou falando das atuações, entendeu? Atuações!
Não precisa se exaltar, tesouro.

Mas eu pergunto de novo... atuações são trabalhos.... então trabalho de atores pode-se comparar e de diretores não?



The Transcendent One disse:
Depois disso aqui:

Dirhil disse:
PERAÍ!!!!!

Silent Prayer disse:
inferior mesmo ao mediano X-men (não vi Blade e sua continuação).

Mas no tópico do Blade vc postou:

Silent Prayer disse:
Eu não gostei de Blade 2 e só um pouquinho de Blade 1.



Estranho né???? :eek:

Eu nem aparecia mais nesse tópico... :roll:

Pois é.... eu pensei em não aparecer mais.... :lol:
 
Silent Player disse:
Demolidor - O Homem Sem Medo

Aventura do homem sem medo é a mais fraca adaptação recente da Marvel.

Em 2003, a Marvel, depois do sucesso de X-men e Homem-Aranha, lançou o filme do Demolidor, um teste para a empresa, já que ao contrário dos alunos do Professor Xavier e do cabeça-de-teia, o Homem Sem Medo não era um personagem conhecido por quem não lia as HQs. O filme foi um sucesso moderado, mas apesar de não ser ruim, é o filme mais fraco recente da Marvel, inferior mesmo ao mediano X-men (não vi Blade e sua continuação).

Matt Murdock (Ben Affleck) perdeu sua visão na infância, em um acidente no qual seus olhos foram atingidos por produtos químicos. Em compensação, seus outros sentidos se tornam extremamente desenvolvidos e ele desenvolve a capacidade de `ver` através do som, com uma espécie de radar.
Ele se torna advogado, mas só atua defendendo os pobres e a noite, sai a caça dos bandidos que atormentam a Cozinha do Inferno, região violenta de Nova York.

A primeira parte do filme mostra Murdock tendo um flashback de sua infância que explica a origem dos seus poderes e mostra seu relacionamento com o pai, um boxeador, que acaba sendo assassinado por recusar-se a perder uma luta.

Ele fica traumatizado e vive solitário, até conhecer a bela Elektra Nachtios (Jennifer Garner), filha de um bilionário, por quem se apaixona. O problema é que o pai da moça têm uma sociedade com Wilson Fisk (Michael Clark Duncan), que se disfarça como grande filantropo, mas na verdade é o Rei do Crime, que controla as atividades criminosas da cidade. Quando ele tenta desfazei-la, Fisk contrata o assassino Mercenário (Colin Farrell), para matá-lo.

Para alguém que já conhecia o personagem, como eu, não haverá maiores problemas para acompanhar a história, mas para quem está sendo apresentado a ele, ficará se indagando como Murdock se tornou um lutador tão bom, e poderá ter dificuldades para entender as motivações dos vilões. Além disso, a heroína Elektra (que ganhará um filme solo) não é tão aproveitada quando poderia.

Mas o maior problema é a direção de Mark Steven Johnson, que cria boas cenas de ação (nelas quem rouba a cena é Elektra), mas nuca aprofunda as cenas e os personagens tanto quanto poderia. Há momentos em que o filme parece gritar por isso, mas em vão.

Ben Affleck faz um Demolidor forçado e sem carisma, mostrando quão ruim como ator ele é. Colin Farrell se mostra muito à vontade como Mercenário, e consegue tornar o personagem interessante. Infelizmente, Jennifer Garner, que mostra aqui o que quem já assistiu a série Alias sabe: é lindíssima e sabe lutar muito bem, mas é uma atriz muito fraca.

Mas quem decepciona mesmo é Michael Clarke Duncan, que está terrível no papel, nem parece o mesmo ator de À Espera de um Milagre.

Demolidor não é nenhuma tragédia, mas nas mãos de um diretor mais habilidoso poderia tornar-se um grande filme

Nossa, sua critica é exatamente igual ao do Flavio Süssekind Neto do Cinema em Cena. Vocês tem alguma paridade telepática?
 
Eu gostei do filme pela caracterização dos vilões e pelo ambiente e clima góticos. Eu não gostei do Demolidor, o Ben Afleck não foi o cara mais indicado para interpertar esse tipo de personagem, ele é muito canastrão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo