• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Demolidor - O Homem Sem Medo (Daredevil, 2003)

CaTautau disse:
tá...tudo bem...na hq ela só se torna ninja matadora fodona depois que o pai morre, mas e daí?

De onde você tirou isso? :?

É claro que ela era a ninja fodona antes do pai morrer. Ela treinou desde criança.
 
Fox disse:
CaTautau disse:
tá...tudo bem...na hq ela só se torna ninja matadora fodona depois que o pai morre, mas e daí?

De onde você tirou isso? :?

É claro que ela era a ninja fodona antes do pai morrer. Ela treinou desde criança.

sabe que eu tava lendo isso e nem eu sei? acho que eu errei na hora de escrever Filme e escrevi HQ... a idéia era: no FILMe ela vira depois do pai morrer.......

acho que fica melhor assim...

e eu não vou comprar o DVD... alugar, no máximo
 
Achei o filme bonzinho. Tem um roteiro aceitável, atuações satisfatórias, trilha adequada apesar de não me agradar muito e ação na medida certa. Mas o melhor mesmo é que o filme é curto e não cansa.

Cotação:
35.jpg
 
Com tantas adaptçãoes de HQs sendo lançadas nos cinemas talvez
Demolidor tenha passado meio desapercebido. Pelo pouco que sei de HQ´s, dá pra ver que o Demolidor não é um herói tão conhecido como Hulk, Homem Aranha ou os X-Men. Confesso que até saber da pré
produção do filme eu mal o conhecia direito. E pra não ficar em branco resolvi pesquisar um pouco.

Logo quando soube que Ben Affleck teria o papel principal fiquei um pouco preocupado. Será que ele ia funcionar? A mesma pergunta me fiz quando foi anunciada a partipação de Jennifer Garner(Prenda-me se for Capaz), como Elektra. Dúvidas, muitas dúvidas. Muitos ficaram
preocupados com o fato do Rei do Crime ser interpretado por um negro,
o Michael Clark Duncan, mas é evidente a semelhança dos dois. Outro que eu botava fé era Collin Farrel como o Mercenario.

Então, fotos começaram a aparecer. O visual do Demolidor estava horrivel. O da Elektra, estava ok, so faltava aquela bandana que ela usa. Nem me importei com a mudança da cor do uniforme, é algo tão irrelevante. Agora... o Mercenario com aquela tatuagem na testa ficou perfeito, assim como o Rei do Crime negro. Minhas expectativas
cresceram.

Em meio a grandes adaptações, como Homem Aranha e Blade 2 eu tinha quase certeza que Demolidor daria um bom filme, nas mãos certas. E deu. O diretor Mark Steven Johnson é na verdade um grande fã do herói. Foram mais de 6 anos trabalhando no roteiro, tentando manter a maior parte das coisas como nos quadrinhos.

Pra mim, Homem Aranha era o melhor filme de super herois até então. Sem mencionar Corpo Fechado, que não é adaptação. Eu, assim como muitas pessoas, me identifico com o Homem Aranha, por ser um
adolescente apaixonado, com vontade de fazer o bem, de ver a justiça sendo feito. A diferença desse filme pra Demolidor é que, enquanto o primeiro é mais leve, tem mais humor, o segundo é mais denso, mais profundo. Matthew Murdock acaba sendo um herói muito mais humano que Peter Parker, por que ele sofre. Ele apanha.

O filme começa contando a historia do garoto Matt, conta como ele
perdeu a visão e como começou a controlar seu corpo. Seus outros
sentidos ficaram aguçados, muito aguçados na verdade. Mesmo sem realmente ver, sua adição funciona como um tipo de radar, fazendo com que ele conseguisse andar, correr e pegar bandidos. Mostra também como e por quem o seu pai foi assassinado.

De dia um advogado, que muitas vezes aguenta o fato da lei não ser cumprida. A noite, um herói que faz justiça com as proprias mãos. Demolidor não é um herói comum. Existem várias cicatrizes pelo seu corpo. Ele se pergunta se realmente é o bonzinho da história, pois alguem lhe disse que violencia gera violencia.

Apos sermos apresentados ao Homem sem Medo, somos apresentados a Elektra Nitchous. Como não poderia deixar de ser, Matt sofre pra conseguir seu nome, e nem tanto pra conseguir um beijo.

O crime organizado parece ser controlado por apenas uma pessoa. Claro que estou falando do Rei do Crime. Os policiais querem descobrir quem ele é, ao mesmo tempo em que um jornalista, Urich, quer descobrir quem está por trás da mascára do Demolidor.

O Rei do Crime, precisa se dar bem nos seus negócios, para isso ele contrata o Mercenario para ajuda-lo em uma tarefa que vai ser o fato mais importante do fime todo.

Apartir dai a coisa vai se desenrolando, vários encontros inusitados, várias cenas competentes de ação e também alguns momentos de humor.

A direção é competente, as cenas de ação empolgam em vários momentos. Mas oq marca é realmente o clima sombrio. Se eu não me engano o Demolidor só aparece a noite. É o contraste. De dia um homem normal. A noite um herói. Mas de qualquer maneira, no dia as coisas ruins também acontecem. O crime não tem hora pra acontecer.

Como eu falei, é um herói mais humano. As coisas nem sempre dão certo. Na verdade, na maioria das vezes dão errado. Ele sofre com isso. Não é perfeito. De qualquer maneira ele não perde a fé nunca. Um fato interessante, sempre que ele apanha alguem tira a sua mascará, pra saber quem é. Coisa que não acontece nos outros filmes de heróis, mesmo sendo obvio que aconteceria, não é mesmo? Quem não quer descobrir a identidade secreta de alguem como ele? Pois é...

Enfim, aquela minha preocupação para com o Ben Affleck foi em vão, apesar de não ser uma grande atuação, ele não compromete em nenhum momento. Podemos acreditar tranquialmente que Matt é cego. Também não é forçado o jeito como ele conquista a Elektra. Foi uma boa atuação.
Michael Clark Duncan competente como sempre, faz um Rei do Crime que não poderia ser interpretado por ninguem mais. Jeniffer Garner está razoavel. O destaque, por incrivel que pareça é Collin Farrel como Mercenario. Foi uma bela interpretação. Mesmo sendo um vilão mal, impiedoso, nós chegamos até, em certo momento admira-lo... mas depois o tememos.

Um bom filme, e por tudo isso que falei, no mesmo nivel de Homem Aranha.
 
SARUMAN O BRANCO disse:
BassRing disse:
Mas o filme é bom..... :wink:

Bem eu achei uma merd*, mas gosto cada um tem o seu....

Não, não é uma m*rda... Só foi incrivelmente cutro!!
fire.gif


O fato é que bem no momento que eu pensei "Nossa, agora essa história tá ficando interessante... A segunda metade do filme vai ser boa p/ caramba!" ele acabou!!
nhe.gif
Simplesmente não houve a segunda metade que eu estava esperando!

Pessoalmente eu tava curtindo um monte, mas foi como se uma graaaaande parte do filme tivesse sido excluída!
sad.gif
 
Mentha Brandybuck disse:
SARUMAN O BRANCO disse:
BassRing disse:
Mas o filme é bom..... :wink:

Bem eu achei uma merd*, mas gosto cada um tem o seu....

Não, não é uma m*rda... Só foi incrivelmente cutro!!
fire.gif


O fato é que bem no momento que eu pensei "Nossa, agora essa história tá ficando interessante... A segunda metade do filme vai ser boa p/ caramba!" ele acabou!!
nhe.gif
Simplesmente não houve a segunda metade que eu estava esperando!

Pessoalmente eu tava curtindo um monte, mas foi como se uma graaaaande parte do filme tivesse sido excluída!
sad.gif

E é exatamente por isso que o filme é ruim, por que não existe aessa"segunda parte",o filme ficou vazio. Só a Jennifer que segurou o filme.
 
SARUMAN O BRANCO disse:
Só a Jennifer que segurou o filme.

Ninguém salvou o filme. Nem mesmo o Farrel, que tava ótimo como Mercenário.

Quem dirá então daquela Elektra insossa que a Garner fez. :?
 
Vi o filme semana passada, por recomendação de um colega da facul que havia me dito que o filme era ótimo. Eu também achei uma merda... :|
 
Demolidor - O Homem Sem Medo

Aventura do homem sem medo é a mais fraca adaptação recente da Marvel.

Em 2003, a Marvel, depois do sucesso de X-men e Homem-Aranha, lançou o filme do Demolidor, um teste para a empresa, já que ao contrário dos alunos do Professor Xavier e do cabeça-de-teia, o Homem Sem Medo não era um personagem conhecido por quem não lia as HQs. O filme foi um sucesso moderado, mas apesar de não ser ruim, é o filme mais fraco recente da Marvel, inferior mesmo ao mediano X-men (não vi Blade e sua continuação).

Matt Murdock (Ben Affleck) perdeu sua visão na infância, em um acidente no qual seus olhos foram atingidos por produtos químicos. Em compensação, seus outros sentidos se tornam extremamente desenvolvidos e ele desenvolve a capacidade de `ver` através do som, com uma espécie de radar.
Ele se torna advogado, mas só atua defendendo os pobres e a noite, sai a caça dos bandidos que atormentam a Cozinha do Inferno, região violenta de Nova York.

A primeira parte do filme mostra Murdock tendo um flashback de sua infância que explica a origem dos seus poderes e mostra seu relacionamento com o pai, um boxeador, que acaba sendo assassinado por recusar-se a perder uma luta.

Ele fica traumatizado e vive solitário, até conhecer a bela Elektra Nachtios (Jennifer Garner), filha de um bilionário, por quem se apaixona. O problema é que o pai da moça têm uma sociedade com Wilson Fisk (Michael Clark Duncan), que se disfarça como grande filantropo, mas na verdade é o Rei do Crime, que controla as atividades criminosas da cidade. Quando ele tenta desfazei-la, Fisk contrata o assassino Mercenário (Colin Farrell), para matá-lo.

Para alguém que já conhecia o personagem, como eu, não haverá maiores problemas para acompanhar a história, mas para quem está sendo apresentado a ele, ficará se indagando como Murdock se tornou um lutador tão bom, e poderá ter dificuldades para entender as motivações dos vilões. Além disso, a heroína Elektra (que ganhará um filme solo) não é tão aproveitada quando poderia.

Mas o maior problema é a direção de Mark Steven Johnson, que cria boas cenas de ação (nelas quem rouba a cena é Elektra), mas nuca aprofunda as cenas e os personagens tanto quanto poderia. Há momentos em que o filme parece gritar por isso, mas em vão.

Ben Affleck faz um Demolidor forçado e sem carisma, mostrando quão ruim como ator ele é. Colin Farrell se mostra muito à vontade como Mercenário, e consegue tornar o personagem interessante. Infelizmente, Jennifer Garner, que mostra aqui o que quem já assistiu a série Alias sabe: é lindíssima e sabe lutar muito bem, mas é uma atriz muito fraca.

Mas quem decepciona mesmo é Michael Clarke Duncan, que está terrível no papel, nem parece o mesmo ator de À Espera de um Milagre.

Demolidor não é nenhuma tragédia, mas nas mãos de um diretor mais habilidoso poderia tornar-se um grande filme
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo