• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Declaração de CPF: isento (até 30/11/07)

Esse seu aviso acabou salvando a vida também da minha namorada e de mais 3 amigos! :lol:
 
Eu achei que esse papo de sem CPF você não poder fazer nada não incluísse perder a vida
 
Mas, se passou o prazo e tu esqueceu de fazer a declaração, não precisa esperar até o ano seguinte. Dá pra ir a alguma agência dos Correios (acho que Banco do Brasil e Caixa Econômica também entram) e pedir pra fazer a regularização. Tem que pagar uma taxa, mas, ainda assim, acho que é melhor do que ficar com o CPF em situação irregular.

Fiz isso semana passada agora quando descobri que meu CPF estava irregular. Nem lembrava se tinha feito ou não a declaração ano passado. Mas por via das dúvidas fui no Correio, paguei dois reais e uns quebrado e tcharam!

Acontece o que se não fizer a declaração de isento por dois anos seguidos?
 
Acontece o que se não fizer a declaração de isento por dois anos seguidos?
Te colocam um chapéu ridículo na cabeça, te amarram montado de costas num burro e te soltam no meio do deserto a sua própria sorte....

attachment.php
 

Anexos

  • cpf.jpg
    cpf.jpg
    24,1 KB · Visualizações: 329
Última edição:
Nossa Shazan, eu ía me esquecer dessa bagaça!

O pior é que eu viajo amanhã para os confins do mundo dos afloramentos geológicos aonde só o sinal de fumaça funciona e ía ficar sem declarar esse ano.

Se bem que eu nem sei muito bem o que acontece se eu não declarar. :g:
 
:lol:, meu pai ou minha mãe devem ter me colocado como dependente:

Leão disse:
O contribuinte está dispensado da apresentação da Declaração Anual de Isento 2007.
Consta em nossos registros como dependente em Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física do exercício de 2007

Vou cobrar minha parte da restituição deles. :aham:
 
Bo ALÉM do mencionado acima o seu CPF ficará como "cancelado por omissão". Na prática vc não poderá abrir conta em banco, fazer crediários/empréstimos, renovar CNH (isso é QUASE certeza!) e não poderá afzer quaqleur outra coisa que envolva uma consulta ao seu CPF (e tem MUITA coisa que precisa).

Portando confie em mim: faça a declaração.
 
Eu não confio no Ramalokion. Isso é mera invenção. Incluisive estou "entrando" com um pedido e banimento JUNTO à administração do fórum por tentativa de declaração forçada de CPF. MUITO FEIO SENHOR RAMBO EL LOKON.

Nossa mas, sério, se eu não tivesse feito por dois anos seguindos eu ia ter problemas dos grandes. Tô mexendo com uns assuntos "pesados" no banco atualmente.
 
Última edição:
Nossa! Valeu o lembrete Shazan.
E pensar que você não servia pra nada.
Bom, ainda não serve, mas é prestativo as vezes!
 
Nem vem eu usei ASPAS. Aspas são a grande fuga suprema de nossa linguagem para termos "mal utilizados". =p

Lá vem elas denovo.

Em todo caso, restam aí poucas horas pra quem não declarou. E se for a segunda vez sem declarar, hummm.

Tô até vendo gente chegar aqui e dizer. "POR QUE NÃO VI ESSE TÓPICO ANTES!?"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo