1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Declaração de CPF: isento (até 30/11/07)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Shazan, 24 Nov 2007.

1. Shazan

Shazan siscapuliu

Quem não declarou, é até dia 30/11/07, só pra lembrar:

Segue o link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Pra quem tá suspeitando do link é só entrar em pessoa física no site da receita federal e chegar na mesma tela:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 24 Nov 2007
  2. DW

DW Usuário

Valeu por lembrar cara! =]

3. Shazan

Shazan siscapuliu

Opa, que isso. Eu não declarei ano passado, acabei esquecendo. Se eu esquecesse denovo ia ter um BIG PROBLEM. Vacilei muito. E ano que vem eu já vou ter que declarar imposto de renda, algo novo pra mim e que me disseram que é chato.

Enquanto a declaração é de isento, é rapidinho... e não custa nada ajudar o povo a lembrar e não perder o CPF (no caso de não declarar por dois anos) e acabar tendo um problemão.

4. DW

DW Usuário

Sim, eu não declarei o ano passado também. :tsc:

5. Shazan

Shazan siscapuliu

Opa, foi bom eu ter lembrado hein. Meu ponto fraco é que eu assisto umas 6 horas de TV por mês (no jornal geralmente anunciam que tá acabando o prazo). Acabei vendo a questão do CPF lá, no ano passado. Só que ano passado mesmo tendo visto eu acabei deixando pra depois, esquecendo e perdendo o prazo.

E é tão tosco, eu fiz em 1-2 minutos. Tosco esquecer.

6. Obrigado por lembrar Shazan, se não vejo esse tópico provavelmente esqueceria. Aliás, como todo ano esqueço :lol:

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

É meio chato mesmo, tem que abaixar programinha e o escambau. Todo ano eu tenho que fazer para o meu velho.

Quanto à declaração de CPF, sempre me lembram de fazer, então nunca passa batido.

8. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Além de site pra quem conhece alguém que desnconfia da internet (avós, tios reclusos, etc.) também é possivel fazer nas casas lotéricas pagando 1 real e no Banco do Brasil para clientes nos terminais de auto-atendimento.

9. Tisf

Tisf Delivery Boy

Acabei de ver que minha restituição desse ano não foi depositada :clap: Segundo ano seguido que acontece isso. Tem que ligar no BB e pedir. Pelo menos a correção é pela taxa Selic =]

10. Nefertari

Nefertari Suave é viver só

Mas, se passou o prazo e tu esqueceu de fazer a declaração, não precisa esperar até o ano seguinte. Dá pra ir a alguma agência dos Correios (acho que Banco do Brasil e Caixa Econômica também entram) e pedir pra fazer a regularização. Tem que pagar uma taxa, mas, ainda assim, acho que é melhor do que ficar com o CPF em situação irregular.

11. Shazan

Shazan siscapuliu

Então, mas e o fator preguiça?

12. Ramalokion

Aposto que vc mencionou uma conta pra depósito com problemas! :obiggraz:
    E ligar porra nenhuma: vai ter que ir numa agência mesmo! :obiggraz::obiggraz:

13. Shazan

Shazan siscapuliu

Ramalokion trabalha com isso? o_O

14. Ramalokion

Yep. No BB.

15. Shazan

Shazan siscapuliu

Opa bom saber. Já sei pra quem pedir socorro quando tiver problemas com CPF hahahaha

Para sua sorte minha situação cadastral está regular já. Acabei de checar ^^

16. Ramalokion

hauahauahauhauahau... Pode pedir ajuda quando quiser.

Eu COBRO pra ajudar mesmo! :g:

17. Erunamo

Erunamo Baluarte da Nostalgia

Serviço de utilidade pública Valinor, é? :mrgreen:

Sim, eu estou suspeitando MUITO do link, afinal vc é uma pessoa nada confiável e absolutamente traiçoeira! :issoaih:

Aliás eu tb fiquei sabendo da declaração "by chance"... Um carinha da firma de limpeza onde eu trabalho foi pedir pra um colega meu pra fazer a declaração de isento pra ele e só aí que me lembrei... :dente:

E tb sou um "alienado" em relação a TV... Mas é por convicção filosófica... :cool:

18. Masei®

Masei® Usuário

Nossa, vlw.

tinha esquecido completamente.

19. Fera

Fera Sóbrio habitual

Eu sou "dependente".

20. Tisf

Tisf Delivery Boy

Pior que nãããooo!!

E eu liguei lá no BB, falei com a atendente e ela fez um DOC pra mim com a restituição!

Agora queria saber como descobrir o que que deu de errado :lol:

Compartilhar