• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Decisão do 3º Lugar - Alemanha x Portugal

3° colocado na Copa 2006

  • Alemanha

    Votos: 14 63,6%
  • Portugal

    Votos: 8 36,4%

  • Total de votantes
    22
  • Votação encerrada .

Níniel

let's put a smile on that face
Bem, aberto o tópico para discussão deste jogo. Mais logo o Fingolfin abre a enquete. :mrgreen:
 
Acho que até que enfim vamos ter um jogo aberto com bastante gols.

Aposto em um 3x2 pra Alemanha.
 
Eu também acho que esse jogo vai ser melhor que os outros, porque a pressão sobre as 2 equipas é agora menor, apesar de ainda estar em jogo um 3º lugar. Eu aposto em Portugal, 3 x 1
 
Disputas de 3º lugar tem por tradição ter muitos gols... 4 x 0 em 94, 3 x 1 (ou a 2, não lembro agora) em 98, 3 x 1 (ou a 2, tb não lembro agora :mrgreen:) em 2002...

Com a dona da casa querendo jogar pra sua torcida, e Portugal querendo igualar seu feito de 66, tem tudo pra ser um belo jogo.
 
Se o elenco da Alemanha se recuperar do baque ela é a favorita, mas na teoria Portugal psicologicamente vai mais forte pra esse jogo. Concordo que será um jogo mais aberto, afinal tá na hora de termos um jogo com mais gols senão essa copa corre o risco de superar a de 90 ficando com a pior média de gols da história.
 
Última edição:
Não acho que vai ser um jogo tão bom e aberto assim, e pra mim, dá Alemanha sem maiores problemas. 1x0 ou 2x0...
 
Seria interessante uma decisão de 3º lugar com disputa de penaltis :think:
 
Acho q o favoritismo ainda é da Alemanha.
Apesar do baque de terem perdido a vaga na final, eu acho q eles tem noção que foram BEM mais longe que eles próprios imaginavam.
E, ao contrário da Coréia em 2002, possuem um elenco pra rivalizar sem maiores problemas com Portugal.

Tb acho que vão sair um bom numero de gols (apostei 3X1 pra Alemanha). E que vai ser um dos melhores jogos da Copa.
Ou pelo menos é o q eu espero.



FÚRIA Da Cidade disse:
Se o elenco da Alemanha se recuperar do baque ela é a favorita, mas na teoria Portugal psicologicamente vai mais forte pra esse jogo. Concordo que será um jogo mais aberto, afinal tá na hora de termos um jogo com mais gols senão essa copa corre o risco de superar a de 90 ficando com a pior média de gols da história.
Num dá mais não.
No máximo chegam perto de empatar se os 2 jogos finais terminarem em 0X0.

To fazendo a média de gols tanto das fases qto no geral e por enqto tá algo em torno de 2,7 (depois vejo direito).
Já é a 2ª pior média de todas as Copas. Teria que ter um jogo no estilo de Austrália X Samoa Americana pra fazer essa média alcançar a das ultimas copas.



------------------------------------------------------------------------

PS: Achei. Tá assim até agora.

1ª rodada: 39 gols / 16 jogos = 2,4375
2ª rodada: 36 gols / 16 jogos = 2,25
3ª rodada: 42 gols / 16 jogos = 2,625
1ª Fase: 117 gols / 48 jogos = 2,4375
Oitavas: 15 gols / 8 jogos = 1,875
Quartas: 6 gols / 4 jogos = 1,5
Semi: 3 gols / 2 jogos = 1,5
3º / Final: - gols / - jogos =

Total: 141 gols / 62 jogos = 2,2741935483870967741935483870968



Algumas curiosidades de outras Copas:

1954 - 5,38 gols/partida (Maior média de todas as Copas)
1990 - 2,21 gols/partida (Menor média de todas as Copas)
1994 - 2,71 gols/partida
1998 - 2,67 gols/partida
2002 - 2,52 gols/partida
 
Não creio em um jogo com muitos gols também, e acredito que a Alemanha leva essa, um pódio com o maior artilheiro da competição (Klose).
 
Apesar de menos motivada a Alemanha tem mais time, e se os reservas entrarem vão querer fazer uma boa partida para continuar na equipe de agora em diante, fico com eles em uma vitória apertada.
 
Queria que desse Portugal, mas acho difícil eles ganharem da Alemanha, em casa, após perderem sua chance do título
 
Alemanha empurrada pela torcida talvez ganhe o jogo, mas por um placar apertado.
 
É aquela coisa, time de casa tem tudo pra vencer pq pra eles o 3o lugar vale algo. Só q Portugal é um dos poucos times que se importa em ficar um pouco mais bem colocado.
 
Eu ainda acredito que Portugal consiga ganhar!! O jogo contra a França foi muito equilibrado, apesar de eu achar que Portugal jogou melhor no geral!! Só perderam por erros de arbitragem!!! O pessoal fica falando que "arbitragem não faz ninguém perder jogo"... pois eu digo que faz sim, ora bolas!! Se não o resultado poderia ter sido outro!!

Depois que o Brasil foi desclassificado daquela maneira vergonhosa, passei todo o meu apoio para os nossos irmãos lusitanos!!! :cerva:

Vai Felipão!!! Vai Figo, Deco, H.Viana, Costinha, C.Ronaldo... cês conseguem levar essa!!! :joy:
 
Vanagristiel disse:
Eu ainda acredito que Portugal consiga ganhar!! O jogo contra a França foi muito equilibrado, apesar de eu achar que Portugal jogou melhor no geral!! Só perderam por erros de arbitragem!!!

Mas os portugueses não podem e nem deve atribuir somente a isso. Perder bolas decisivas nas falhas do Barthez pra ao menos empatar o jogo também não dá né?

Já contra a Alemanha é outro jogo e tudo só dependerá do estado psicológico dos alemães, já que vem de 2 prorrogações seguidas e um baque emocional forte no ultimo jogo. O 3° lugar pra eles é mais uma obrigação pra não frustrar ainda mais todo um planejamento que fizeram lá trás.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo