• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Decisão do 3º Lugar - Alemanha x Portugal

3° colocado na Copa 2006

  • Alemanha

    Votos: 14 63,6%
  • Portugal

    Votos: 8 36,4%

  • Total de votantes
    22
  • Votação encerrada .
Eu no outro tópico disse:
Aliás, por que diabos o Felipão continua insistindo com o Pauleta? Eu acho o Nuno Gomes bem menos pior que ele.

Felipão é o caralho. Se eu fosse técnico de Portugal eles teriam chegado a final 8-)
 
Como a maioria previu, jogo aberto e com gols. Muito bom de assistir. Vitória justa. O ideal seria Alemanha e Itália na final, mas o cruzamento matou isso...
 
Schweinsteeeeeeeeeeeeiger

attachment.php


destruiu!

Já esperava que a Alemanha fosse superior à Portugal, mas não pensei que seria um massacre. Esse time de Portugal sem a qualidade de jogadores como Figo, Deco(que mais uma vez ficou apagado), Miguel não é nada... Firuleiro Ronaldo mais uma vez tentando saltos ornamentais, acho que já está no ponto pra ser galãzinho da malhação.

Alemanha com reservas destruiu e até merecia mais ao meu ver.
 

Anexos

  • schweinsteiger.jpg
    schweinsteiger.jpg
    9,5 KB · Visualizações: 242
Nhé, Portugal dominou em alguns momentos do jogo.

Alemanha foi superior, mas eu não diria que destruiu. Vc que implica demais com Portugal só porque eliminou a Holanda...
 
Knolex disse:
Nhé, Portugal dominou em alguns momentos do jogo.

Alemanha foi superior, mas eu não diria que destruiu. Vc que implica demais com Portugal só porque eliminou a Holanda...

Digamos que com aquele penalti não marcado no primeiro tempo seria 4 x 1. De qualquer maneira eu vi um semi-massacre hoje...


E o que vocês acharam da participação ...

attachment.php


+

attachment.php


=

attachment.php


dele hoje?

Apesar do gol, achei impecável.
 

Anexos

  • Klaus_Kinski.gif
    Klaus_Kinski.gif
    23,3 KB · Visualizações: 200
  • mick_jagger2_dpa_400h.jpg
    mick_jagger2_dpa_400h.jpg
    18,1 KB · Visualizações: 193
  • kahn_oliver.jpg
    kahn_oliver.jpg
    8,9 KB · Visualizações: 198
Os portugueses não conseguem fazer gol no Barthez. Impecável até se ele fosse paraplégico.
 
Khansc disse:
Os portugueses não conseguem fazer gol no Barthez. Impecável até se ele fosse paraplégico.

Ok, Pauleta não conta. Mas houveram alguns lances de perigo, talvez o maior afavor de Portugal: A cabeçada do Metzelder na tentativa desesperada de ajudar Portugal a fazer um gol, já que eles não davam conta disso.
 
Ah, aquela defesa que o Dida fez contra Gana foi o mesmo esquema e foi eleita como uma das melhores da Copa. Goleiro também é sorte e posicionamento. /o/
 
Decisão de 3° lugar é o tipico jogo de quem sai na frente o adversário se abate e fica totalmente sem força pra empatar ou virar. Só uma vez aconteceu isso naquele Brasil x Itália de 78.

Mas enfim resultado justo. E o Brasil com aquele futebol enganoso conseguiu a façanha de ficar com a 5a. melhor campanha, 12pts a frente como consolação dos hermanitos com 11 pts.
 
Última edição:
Só uma duvidazinha.

O Cristiano Ronaldo fez alguma coisa realmente séria q tivesse irritado os alemães nesse período de Copa? Alguma entrevista ou comentário?
Pq já é o 2º (ou 3º) jogo seguido q o estádio inteiro vaia ele de forma brutal o jogo inteiro. E geralmente se faz isso qdo esse jogador faz algo realmente sério (como aquele holandês que ignorou o fair play, etc).
Não acredito que seja apenas pq ele é firulento e marrento. Pq jogadores firulentos e marrentos o futebol tem aos milhões e nunca foi motivo suficiente para uma malhação tão intensa e repetitiva. (Henry, por exemplo, tem a mesma marra e não é vaiado.). Talvez seja motivo suficiente para um ou outro odiar ele (como 90% dos comentaristas brasileiros q odeiam o C. Ronaldo porcausa disso, ironicamente todos brasileiros e supostos amantes do futebol arte), mas o estádio inteiro já é improvável demais.




Qto ao jogo.
Foi aberto como todos imaginavam. Só não saiu gols no 1º tempo por incompetência dos atacantes de ambos os lados.
Esse schweinsteiger realmente acabou com o jogo. Mas lembrando q o primeiro gol foi um peruzão do Ricardo (MUITO semelhante ao peruzão q o Marcos levou na Copa das Confederações do ano passado num chute do Nakamura), o segundo foi contra (pq a bola iria para fora se o Petit não metesse o pé). Só o ultimo foi um golaço realmente.
E Portugal pareceu meio desanimado depois do 1º gol. Só voltaram a realmente se entusiasmar com a entrada do Figo e com o Cristiano Ronaldo q começou a tentar chutar de longe.



PS: Acertei na mosca no bolão !!!!
PS2: Já não dá mais pra alcançar 90 como a Copa com pior média de gols.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Só uma duvidazinha.

O Cristiano Ronaldo fez alguma coisa realmente séria q tivesse irritado os alemães nesse período de Copa? Alguma entrevista ou comentário?
Pq já é o 2º (ou 3º) jogo seguido q o estádio inteiro vaia ele de forma brutal o jogo inteiro. E geralmente se faz isso qdo esse jogador faz algo realmente sério (como aquele holandês que ignorou o fair play, etc).


Só o fato dele ser quem ele é já faz qualquer um ter vontade de vaiar. Jogador que apesar de habilitoso, é mascarado, catimbeiro, cai-cai, etc.

Se eu estivesse lá eu vaiaria fácil.
 
Gandalf disse:
Só o fato dele ser quem ele é já faz qualquer um ter vontade de vaiar. Jogador que apesar de habilitoso, é mascarado, catimbeiro, cai-cai, etc.

Se eu estivesse lá eu vaiaria fácil.
Mas foi o q eu disse.
Jogador como ele tem aos MILHÕES no mundo e até na Copa. E tem até piores.
E nunca foi motivo para um estádio inteiro vaiar assim logo desde o início do jogo (se ele tivesse, no meio da partida, feito como o Edilson de fazer embaixadinhas e tudo mais, até entenderia ele ser vaiado DEPOIS disso. Mas antes? Sem motivo algum?).
Mesmo pq, ele é firulento e tudo mais. Mas nunca vi ele sendo desrespeitoso com o adversário (como foi o Edilson). Ele só é firulento (teoricamente isso deveria irritar mais os próprios portugueses do q os torcedores adversários. Só q duvido que os torcedores portugueses estariam vaiando seu próprio jogador).

Por isso q perguntei se teve alguma outra coisa mais séria.
Pq senão parece birrinha meio infantil de odiar uma pessoa sem nem conhecer (ou achando que conhece pq assiste ele jogando futebol). E num acredito q esse tipo de atitude teria ocorrido em 2 estádios lotados, seria coincidencia demais.
O C. Ronaldo deve ter feito alguma coisa mto ruim fora dos gramados e que não chegou até nós aqui no Brasil pela nossa imprensa.
 
Última edição:
É, sei lá, mas ele é famosinho(ao contrário desses milhões de jogadores) né? E ficou famoso com o "babaca da copa". Assim como o Edilson ficou com fama tal fama, mas para o brasileiro.
 
Gandalf, você implica demais com Portugal, chegando ao ponto de ser injusto nos comentários. Chega até a ser infantil.

Desde quando perder por duas bolas é massacre? Ainda mais quando Portugal dominou em algumas alturas?

O problema da equipa nem foi tanto a ineficácia no ataque, foi a defesa, que sem o Ricardo Carvalho e o Miguel fica uma manta de retalhos. Lidavam muito mal com os contra ataques alemães e deixavam imensos espaços. E no meio campo o Costinha esteve horrível, o tipo era um bom jogador há dois anos mas virou assassino e quase que podia ter sido expulso outra vez. Parece que deixou de saber defender então decidiu fazer carrinhos e dar caneladas para resolver o assunto. Claro que o ataque não esteve perfeito, mas mesmo assim não foi tão mau, e o início do jogo até foi muito bem. Acho que se a defesa tivesse sido sólida, como nos outros jogos, podiam ter aguentado muito melhor a Alemanha (só aquele 3º golo é que entrava, talvez o 1º), e assim tinhamos tido muito mais chances, ou perdido por só um golo.

E quanto aos golos: o primeiro do Shweinsteiger foi um bom remate, mas a famosa teamgeist voltou a fazer das suas e um desviozinho no final traiu o Ricardo. Aliás, ia fazendo o mesmo ao Kahn num livre do Cristiano. Depois o segundo podia ter sido evitado, mas enfim. Já o 3º foi lindo, parabéns para o Shweisteiger. E no golo português, o Figo mostrou toda a sua classe e fez um belo passe de despedida a uma selecção pela qual tanto fez.

Em relação ao Ronaldo, tudo começou no jogo com a França, em que haviam bastantes ingleses no estádio, e como ele virou o novo vilão dos tablóides e adeptos bebâdos, sempre que tocava na bola havia assobiadela geral, a que os franceses aderiram rapidamente, para não destoar. Quanto à Alemanha assobiar, foi devido a um autêntico mergulho que ele deu a meio da primeira parte - aliás, o que é que aquele idiota tinha na cabeça??? - os adeptos não gostaram, compreende-se, e decidiram imitar os ingleses. O Cristiano Ronaldo é demasiado sem noção. Ele dá mergulho em situações completamente absurdas. Com essa imaturidade não vai longe, e perde-se um enorme potencial. Não seria o primeiro grande jogador que por falta de inteligência estanca na carreira.
 
Me senti jogando CM/FM agora :lol:

Com essa imaturidade não vai longe, e perde-se um enorme potencial. Não seria o primeiro grande jogador que por falta de inteligência estanca na carreira.

Aqui no Brasil aparece um mané desses o tempo todo. Garrincha seria um tipo desses se não fosse um verdadeiro gênio.
 
O pior é que o Ronaldo acha mesmo que tem grandes chances de se tornar o melhor do mundo da maneira como continua. Anda tudo a meter na cabeça dele que é o herói de Portugal, e tal, que é o futuro a nossa equipa. É normal que ele se encha de manias. Puf... Um autêntico disparate. O que mais enerva é que ele tem uma técnica extraordinária, e se tivesse um mínimo de maturidade e discernimento, já era um jogador brilhante. O Figo com a idade dele já fazia furor no Barça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo