• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De Ungoliant e Laracna

Pooka disse:
eu acredito q era uma ainur ... nada de maia, isso na minha opinião é força![/q]

Um maia era um ainu... maia apenas era uma subdivisão... um título que era dado aos ainur menos poderosos
 
Witch King disse:
Ainur não quem tinha ficado no Vazio? Quando veio a Arda ela devia ser um Maia

Que eu lembre, Maia é um Ainur... Só que de menor poder do que os Valares, que não deixam de ser um Ainur...

Estou certo?
 
Não sei Uncle. Pra mim Ainur é quem ficou com Ilúvatar e não veio à Arda. Os que vieram à Arda são os Poderes do Mundo-Valar ou Maiar.
 
1- todos os maiar e valar sao ainur
2- soh os valar sao chamados de poderes do mundo

isso pode ser coisa de purista chato, mas....

Singular-plural

Ainu-Ainur
Maia-Maiar
Vala-Valar
 
Fingolfin *§* disse:
Pooka disse:
eu acredito q era uma ainur ... nada de maia, isso na minha opinião é força![/q]

Um maia era um ainu... maia apenas era uma subdivisão... um título que era dado aos ainur menos poderosos


entendi.... Pois então!!! :mrgreen:
Eu nunca me liguei em hierarquias divinas, mas vlw pela esplicação! e aproveitando, havia alguma subdivisão menos forte ainda? pois ainda acho q ela num era tudo isso não (so fico mesmo depois de ter sugadoa siva das arvores!
 
bem, ateh mesmo Melkor a temia neh...... talvez ela realmente fosse uma Maia....... e nao, axo q nao havia nenhuma outra subdivisao......
 
Valar e maiar foram títulos dados apenas aos ainur que se tornaram parte de Arda quando o mundo foi criado. Os 15 valar e os maiar (inferiores) que os seguiram.

Aos demais não foi dada titulação nenhuma nem foram hierarquizados conforme grau de poder. É possível conceber Ungoliant como uma ainu, ou, como sugere o texto do Martinez, uma personificação do vazio (aliás, uma abordagem deveras lacaniana).

Eu particularmente acho que era uma ainu desgarrada, ou, na pior das hipóteses, um ser que foi propositalmente concebido como inexplicável, a la Tom Bombadil, pra nos fazer confabular sobre e aumentar as expeculações sobre a obra.
 
hauhauahauhauha!!!! Então quer dizer qur minhas suspeiras estavam certas!! :mrgreen:
ELa na verdade era uma "simples" ainu!!! SEm titulos, uma plebeia poderosa no meio de um mundo cheio de titulados poderosos!

VC EU! :wink:
 
eu acredito q era uma ainur ... nada de maia, isso na minha opinião é força!

Quanto ao destino ela se comeu mesmo e se alguem vier reperguntar se ela morreu com isso, hehehe, se sobreviveu ela so é "ung" a terrível boca! hehehehe

Eu acho q ela ñ pode ser ainur, pq no Silma parece(ñ tenho sertesa[assacinei o purtiugueis]) que diz que foi uma criatura q vivia em Eä mas fora de Arda, que melkor korrompeu(matei o cuitado du prutugueis di novu), e q eu saiba, fora ele todos os ainur que forum pra Eä ficaram em Arda, num é??

Eru, o Iluvatar
Eu particularmente acho que era uma ainu desgarrada, ou, na pior das hipóteses, um ser que foi propositalmente concebido como inexplicável, a la Tom Bombadil, pra nos fazer confabular sobre e aumentar as expeculações sobre a obra.

veja mina hipótese sobre ele no tópico sobre o Bombadil, é o ultimo poste.
 
Eä = universo, composto por vários planetas e estrelas

Arda = um planeta de Eä, correspondente ao planeta Terra :wink:
 
A um texto de Martinez que defende que Ungoliant seja algo como uma personificação do escuro, do vazio mesmo, vide que ela tem o poder de deixar um rastro de escuridão impenetravel pela luz e o poder de se alimentar de luz imaculada...

Maia dificilmente ela seria pois seu poder é enorme e maiar não tomam forma de animais...
 
Maia dificilmente ela seria pois seu poder é enorme e maiar não tomam forma de animais...
Eu acho que um Maia, como um Vla poderia assumir a forma que bem entendesse.

A um texto de Martinez que defende que Ungoliant seja algo como uma personificação do escuro, do vazio mesmo, vide que ela tem o poder de deixar um rastro de escuridão impenetravel pela luz e o poder de se alimentar de luz imaculada...
Pode ser, porque existem os Maiar de fogo e etc, porque não poderia existir um Maia da escuridão, corrompido po Morgoth?
 
Witch King disse:
[Pode ser, porque existem os Maiar de fogo e etc, porque não poderia existir um Maia da escuridão, corrompido po Morgoth?


Isso existiu e se chamavam-se balrogs!! (so q eram de fogo mesmo, mas adoravam a escuridão.
 
Foi isso que eu quis dizer Saruman. Um Maia só da escuridão. Talvez no princípio Ilúvatar tenha concebido a escuridão como algo bom, mas mais tarde Melkor corrompeu a escuridão tornando-a ruim, como ele fez com a morte dos humanos.
 
Tolkien disse:
O Silmarilion[/i], cap. O Ocaso de Valinor, pg.81 (grifos meus),]... e ali, em Avathar, em total segredo, Ungoliant havia feito sua morada. os eldar não sabiam de onde ela teria vindo; mas alguns diziam que, em épocas muito remotas, ela descera da escuridão que cerca Arda, quando Melkor pela primeira vez comtemplara o reino de Manwë, e qe no início ela fora um dos seres que ele corrompera para seu serviço. Ungoliant, no entanto, renegara seu Senhor (Eru), por desejar ser senhora do seu próprio prazer, tomando para si todas as coisas para nutrir seu vazio..."

é, o próprio professor nos dá a idéia de que ungoliant era realmente uma ainur que desceu à arda para o 'mal'. temos que lembrar que ele mesmo diz que niguém sabia ao certo.
 
Eu acho que um Maia, como um Vla poderia assumir a forma que bem entendesse.
Sim mais ai voce teria de acatar a hipotese de todos os filhos de Ungoliant serem Maiar, e sinceramente Sam derrotaria um Maia? Acho que não...
 
Bom... independente se Ungoliant era Maia ou não seu filhos NUNCA seriam Maiar ... esse é um tipo de espirito criado por Eru e entraram em quantidade finita no mundo... um Maia nunca conseguiria criar outro maia...

Logo SE Ungoliant fosse Maia... ainda sim suas crias seriam apenas aranhas... poderosas... mas aranhas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo