• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De Ungoliant e Laracna

hAlf

Usuário
onde foi parar ungoliant depois da 1ª era? por acaso ela morreu? não me lembro...
e como lacrana foi parar em mordor? da onde ela veio?
qual era a relação entre as duas? ou tolkien ñ escreveu nada sobre essa relação?
 
laracna era uma das varias filhas de Ungoliant. Talvez a maior delas.
Talvez ela tenha chegado em Mordor fugindo da Guerra da Ira.
Quanto a Ungoliant é dito no silma que após o ataque dos Balrogs ela foi para o Sul, onde devido a sua fome incontrolavel acabou devorando a si mesma.
 
Re: de ungoliant e lacrana

halfling disse:
onde foi parar ungoliant depois da 1ª era? por acaso ela morreu? não me lembro...
e como lacrana foi parar em mordor? da onde ela veio?
qual era a relação entre as duas? ou tolkien ñ escreveu nada sobre essa relação?
Respostas:
1ª- Sim morreu, foi pro deserto e se devorou.
2ª- Fugindo, mas ninguem sabe...
3ª- Shelob era a ultima filha de Ungoliant. Semelhante as que Beren enfrentou(imaginem o trabalho dele...)
 
mas vem cá... no livro dis que Historias contam que ela se devorou por causa da sua fome incontrolavel.
Isso não significa nescessáriamente que ela tenha morrido assim !!
 
Como não? Se ela se devorou so pode ter morrito, afinal que bicho q se come num morre depois de indigestã?!? :mrgreen:

Mas falando sério, ela deve ter morrido sim, agora resta saber q parte será q ela comeu primeiro! eheheheh

Doom,

fugindo, mas ninguem sabe foi uma resposta bem neutra hein?!?
 
Pooka disse:
Como não? Se ela se devorou so pode ter morrito, afinal que bicho q se come num morre depois de indigestã?!? :mrgreen:

Mas falando sério, ela deve ter morrido sim, agora resta saber q parte será q ela comeu primeiro! eheheheh

Doom,

fugindo, mas ninguem sabe foi uma resposta bem neutra hein?!?

Eu quis dizer que "histórias contam" que ela se devorou mas eu acho que não há comprovações quanto a esse assunto !
 
Acho estranho tb isso, talvez ela tenha tido o mesmo destino da aranha q pico Tolkien quando ele era criança! (ngm sabe!) ehehehe
 
vai saber... a seiva das arvores a tornou mais poderosa... Acredito q ela tenha morrido sim, tolkien num gostava mesmo muito de aranhas!
 
Dagnir Glaurunga disse:
:eek: ou talvez soh tenha morrido. ela nao era imortal, era?

olha, eu não lembro aonde, mas eu li uma vez que talvez ela fosse um "espirito" assim como os ainur. Então existe a possibilidade dela ser imortal......
 
tenho quase certeza que ela era um Maiar e então era imortal, mas não acredito que ela tenha sobrevivido porque ela teria ficado muito tempo quieta não é? como ela mataria sua fome incontrolável? de tanta gula :lol: , acabou se comendo e morrendo.
 
ela vivia em valinor, entao acredito q c ela fosse um animal de yavanna nao teria c corrompido. então acredito na hipotese de ser um ainur e que foi corrompido por melkor, como tantos outros.
 
Witch King disse:
tenho quase certeza que ela era um Maiar e então era imortal, mas não acredito que ela tenha sobrevivido porque ela teria ficado muito tempo quieta não é? como ela mataria sua fome incontrolável? de tanta gula :lol: , acabou se comendo e morrendo.

Ungoliant pode ser uma maia... mas isso não passa de uma especulação... nada se sabe ao certo.

Qto a seu destino, conta-se q ela acabou se devorando... mas tb é conta-se... nada certo rsrs
 
eu acredito q era uma ainur ... nada de maia, isso na minha opinião é força!

Quanto ao destino ela se comeu mesmo e se alguem vier reperguntar se ela morreu com isso, hehehe, se sobreviveu ela so é "ung" a terrível boca! hehehehe
 
Demétrius Lopes disse:
qdo eh dito q beren enfrentou as filhas de ungoliant?
nao me lembro :(

Antes de ele encontrar a Lúthien, conta que ele passou por regiões sombrias com aranhas, etc... essas aranhas eram algumas das descendentes de Ungoliant.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo