1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dáin Pé-de-Ferro em O Hobbit!

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Roy Batty, 10 Set 2009.

?

Você gostaria de ver Dáin Pé-de-Ferrp em O Hobbit?

1. Com certeza! Ele é importantíssimo!

33 voto(s)
    97,1%
  2. Não, ele poderia ser deixado de fora para que a Batalha ganhasse mais dramaticidade sem a ajuda dos

0 voto(s)
    0,0%
  3. Tanto faz, já que no livro ele pouco aparece!

1 voto(s)
    2,9%
  4. Prefiro que Del Toro coloque personagens da trilogia Senhor dos Anéis!

0 voto(s)
    0,0%
  1. BeorZenni

BeorZenni Usuário

nao acho ele um personagem tãããooo importante, mas gostaria de ve-lo no filme sim
    pra mim, quanto mais proximo ao livro for o filme melhor

ja quanto ao ator para interpreta-lo, nao tenho ninguem em mente no momento

2. Eruvadhron

Eruvadhron Usuário

Ele deve aparecer sim, pra ficar fiel ao livro. Mas sem exageros, ele deve aparecer só um pouco no final, assim como no livro.

3. Grimnir

Grimnir Usuário

Acho que ele não apenas vai aparecer, mas também acho que PJ vai aumentar a importância dele, criando um monte de diálogos e cenas. É bem provável que Dáin ganhe um pouco mais de relevância, já que em OSdA ele é Rei Sob a Montanha e envia Gimli e Glóin para o Conselho de Elrond.

--

Correção: Olhei O Hobbit e Dáin é proclamado Rei Sob a Montanha no capítulo 18.

Última edição: 12 Mar 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Ana Lissë

Ana Lissë Nazgûl boazinha

E é exatamente por Dáin se tornar Rei que PJ deve dar destaque a ele. Acho que ele deve ser retratado assim como Tolkien o descreve: sábio e valoroso. Nós, que vemos o filme, devemos gostar dele para que, quando for sua vez de se tornar Rei, isso seja motivo de festa, e não um fato pra "consolar" os fãs pela morte de Thorin, que vai ser bem dolorida de se ver, porque ele foi transformado em um verdadeiro herói, valente, nobre e admirável.

Eu quero mesmo que Dáin tenha destaque para gostar de vê-lo como rei mais tarde, se PJ não tiver a bondade de poupar Thorin da morte... kkkkk

5. Grimnir

Grimnir Usuário

Não sei se estou muito esquecido, mas pq as Colinas de Ferro deveriam aparecer no filme? Se não me engano, elas são apenas citadas como o local de origem do exército de Dáin. Bem, de qualquer forma, quanto mais PJ mostrar sobre os anões, melhor! As armaduras dos anões ficaram muito iradas, pqp...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Kazmaier

Kazmaier Usuário

Ficaria excelente mostrar Dáin ouvindo o chamado de Thorin (veremos se PJ manterá o tordo), ele reunindo seu exército, montando no seu javali e marchando.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Grimnir

Grimnir Usuário

Agora que vi que postei no tópico errado! Era pra ter postado no tópico sobre os locais que gostaríamos de ver nos filmes. Enfim, o assunto é sobre Daín, de qualquer forma.

Kazmeier, na verdade eu acho que quem leva a mensagem de Thórin para Dáin é o corvo Roac, ao invés do tordo.

Se eu já duvido que as águias falem, então duvido mais ainda que PJ coloque um tordo e um corvo falantes. Sobre o tordo que conta para Bard sobre o ponto fraco de Smaug (acho essa cena importante, mas também não sei se o tordo é imprescindível), acho que a cena será algo mais implícito/poético. Algo como o pássaro pousando no ombro de Bard e o arqueiro entendendo os piados (com direito a musiquinha da mariposa de Gandalf). Também quero ver esse javali e espero que venha com placas de ferro.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Kazmaier

Kazmaier Usuário

Imaginei um javali com um para-choque e caninos revestidos de mithril.

9. Kazmaier

Kazmaier Usuário

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Grimnir

Grimnir Usuário

11. Kazmaier

Kazmaier Usuário

Olha cada imagem interessante:

- - - Updated - - -

Se não me engano seu desenho é oficial da produção, Grimnir, veremos se é definitivo.

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Ana Lissë

Ainda não vou dizer muita coisa a respeito desse Dáin. Achei ele muito truculento, ao contrtário do que eu imaginava. A pesar de ser um guerreiro forte, pra mim Dáin teria aquela cara da imagem que o Kasmaier postou, aquela segunda, onde o anão tá sem a montaria dele. Cara de sábio, mesmo sendo sisudo.

Mas, como eu disse, não vou falar muito porque tive uma boa surpresa com Thorin. Eu sempre falava que ele tinha cara de mal encarado e ia ser muito bruto, mas foi o contrário. Gostei do que vi. :)

Pode acontecer o mesmo com Dáin.

13. Kazmaier

Kazmaier Usuário

14. Ana Lissë

Gostei mais da primeira. Mas to com medo do que vão fazer com a aparência do personagem. Se ele ficar como na segunda imagem, garantido que eu vou chiar...

15. Grimnir

Grimnir Usuário

Esse segundo que o Kaz postou agora, parece mais um orc do que um anão. Vale lembra que
    interpretará Dáin, então olhem bem pra cara dele e tentem imaginar o futuro Rei Sob a Montanha.

16. Kazmaier

Kazmaier Usuário

Vai ficar bem como anão.

Compartilhar