• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dáin Pé-de-Ferro em O Hobbit!

Você gostaria de ver Dáin Pé-de-Ferrp em O Hobbit?

  • Com certeza! Ele é importantíssimo!

    Votos: 33 97,1%
  • Não, ele poderia ser deixado de fora para que a Batalha ganhasse mais dramaticidade sem a ajuda dos

    Votos: 0 0,0%
  • Tanto faz, já que no livro ele pouco aparece!

    Votos: 1 2,9%
  • Prefiro que Del Toro coloque personagens da trilogia Senhor dos Anéis!

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    34
nao acho ele um personagem tãããooo importante, mas gostaria de ve-lo no filme sim
pra mim, quanto mais proximo ao livro for o filme melhor

ja quanto ao ator para interpreta-lo, nao tenho ninguem em mente no momento
 
Ele deve aparecer sim, pra ficar fiel ao livro. Mas sem exageros, ele deve aparecer só um pouco no final, assim como no livro.
 
Acho que ele não apenas vai aparecer, mas também acho que PJ vai aumentar a importância dele, criando um monte de diálogos e cenas. É bem provável que Dáin ganhe um pouco mais de relevância, já que em OSdA ele é Rei Sob a Montanha e envia Gimli e Glóin para o Conselho de Elrond.

--

Correção: Olhei O Hobbit e Dáin é proclamado Rei Sob a Montanha no capítulo 18.
 
Última edição:
E é exatamente por Dáin se tornar Rei que PJ deve dar destaque a ele. Acho que ele deve ser retratado assim como Tolkien o descreve: sábio e valoroso. Nós, que vemos o filme, devemos gostar dele para que, quando for sua vez de se tornar Rei, isso seja motivo de festa, e não um fato pra "consolar" os fãs pela morte de Thorin, que vai ser bem dolorida de se ver, porque ele foi transformado em um verdadeiro herói, valente, nobre e admirável.

Eu quero mesmo que Dáin tenha destaque para gostar de vê-lo como rei mais tarde, se PJ não tiver a bondade de poupar Thorin da morte... kkkkk
 
Não sei se estou muito esquecido, mas pq as Colinas de Ferro deveriam aparecer no filme? Se não me engano, elas são apenas citadas como o local de origem do exército de Dáin. Bem, de qualquer forma, quanto mais PJ mostrar sobre os anões, melhor! As armaduras dos anões ficaram muito iradas, pqp...

2emimpg.jpg

vlog_8_6-cb112696.jpg

Dwarven_Armour.jpg
 
Ficaria excelente mostrar Dáin ouvindo o chamado de Thorin (veremos se PJ manterá o tordo), ele reunindo seu exército, montando no seu javali e marchando.
 
Agora que vi que postei no tópico errado! Era pra ter postado no tópico sobre os locais que gostaríamos de ver nos filmes. Enfim, o assunto é sobre Daín, de qualquer forma.

Kazmeier, na verdade eu acho que quem leva a mensagem de Thórin para Dáin é o corvo Roac, ao invés do tordo.

— Nossos agradecimentos, Roac, filho de Carc. Você e seu povo não serão esquecidos. Mas nenhuma parte de nosso ouro será levada por ladrões ou carregada por violentos enquanto estivermos vivos. Se quiser merecer ainda mais a nossa gratidão, traga-nos notícia de qualquer um que se aproximar. Também peço, se algum de vocês ainda é jovem e tem as asas fortes, que envie mensageiros para nossos parentes nas montanhas do norte, tanto a leste quanto a oeste daqui, contando-lhes as nossas dificuldades. Mas especialmente a meu primo Dain, nas Colinas de Ferro. Pois ele tem muita gente bem armada, e mora mais perto deste local. Peça-lhes que se apressem!

Se eu já duvido que as águias falem, então duvido mais ainda que PJ coloque um tordo e um corvo falantes. Sobre o tordo que conta para Bard sobre o ponto fraco de Smaug (acho essa cena importante, mas também não sei se o tordo é imprescindível), acho que a cena será algo mais implícito/poético. Algo como o pássaro pousando no ombro de Bard e o arqueiro entendendo os piados (com direito a musiquinha da mariposa de Gandalf). Também quero ver esse javali e espero que venha com placas de ferro.
 
Olha cada imagem interessante:

War-Boar.jpg1134x1744_2168_Boar_rider_2d_fantasy_gnome_warrior_pets_boar_forest_picture_image_digital_art.jpgdark war.jpgOrc_mount_concept.jpgSamChester_boar_MAXwire.jpg

- - - Updated - - -

Se não me engano seu desenho é oficial da produção, Grimnir, veremos se é definitivo.
 
Ainda não vou dizer muita coisa a respeito desse Dáin. Achei ele muito truculento, ao contrtário do que eu imaginava. A pesar de ser um guerreiro forte, pra mim Dáin teria aquela cara da imagem que o Kasmaier postou, aquela segunda, onde o anão tá sem a montaria dele. Cara de sábio, mesmo sendo sisudo.

Mas, como eu disse, não vou falar muito porque tive uma boa surpresa com Thorin. Eu sempre falava que ele tinha cara de mal encarado e ia ser muito bruto, mas foi o contrário. Gostei do que vi. :)

Pode acontecer o mesmo com Dáin.
 
Gostei mais da primeira. Mas to com medo do que vão fazer com a aparência do personagem. Se ele ficar como na segunda imagem, garantido que eu vou chiar...
 
Esse segundo que o Kaz postou agora, parece mais um orc do que um anão. Vale lembra que Billy Connolly interpretará Dáin, então olhem bem pra cara dele e tentem imaginar o futuro Rei Sob a Montanha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo