• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D teve como base Tolkien?

Creio que tudo isso seja pura especulaçao. Temos todos que convir que mesmo Tolkien se baseou em mitologias para criar seu Livro. Logo, 90%, como muitos ja disseram, é mesmo uma porcentagem muito alta. Os autores podem sim ter se baseado em Tolkien, mas ha muito mais coisas nas quais ele poderiam ter se baseado, como cultura mitologica Nordica e Hindu, alem das ordens de combate, que nao precisam de muita imaginaçao para serem criadas...Quantos guerreiros nao existiram, quantos nao imaginavam serem magos na Roma antiga...E os assassinos que habitavam a Anatolia???
Especulaçao, especulaçao e especulaçao...
 
Concordo que se basearam no Tolkien, porque ele juntava muitos tipos de mitologias e pela criação de novas raças e de uma fantasia e de um mundo tão vasto e bonito. Mas acredito que Tolkien não foi o único a que os criadores de D&D porque eles demonstram um vasto de conhecimento de diferentes mitologias e de histórias de outros autores.

senhor de gondor disse:
...e vários outro RPGs atualmente....

Com isto discordo por completo. Isto porque, 1º D&D já existia antes de warcrafts e os jogos que podes estar a pensar. Agora que se baseou noutros rpgs concordo por completo. Mas também têm que ver que existe uma enorme diferença nas regras do D&D do que em qualquer outro jogo. Algo nunca visto antes. Algo criado do 0
 
Bem...
Vou apenas dar minha opinião e de acordo com o que eu sei....
O cenário(mundo, raças, monstros) de D&D realmente foi muito baseado na mitologia de Tolkien(que baseou-se em outras mitologias) e o sistema veio dos wargames que, pelo que eu sei, nada tem a ver com exército, mas sim com jogos de tabuleiro.
Quanto a WARCRAFT e outros(MMORPG em geral), diga-se de passagem, os medievais, com certeza conseguiram suas regras e cenários baseados nos RPGs de mesa. Sendo assim, indiretamente, acabaram tendo uma inspiração advinda das obras de Tolkien e, consequentemente, de outras mitologias.
 
Mas é ób vio que metade dos jogos de RPGs fantasiosos (Tormenta, D&D, Warcraft) tiveram origem nop SdA (e nã0o me admiro que Lewis possa ter contribuido para isto.).

Para ter uma noção basta ver nos estilos de combate... todo o maldito elfo de livro de RPG usa arco ou espada curta e todo o anão usa machado.
e, Não me lembro o livro, do D&D tem uma figura de navio igual aquele do Peregrino da Alvorada.

Se Tolkien não tivesse nascido não teria RPG ou Card Games como conhecemos.
 
Penso que talvez seja melhor eu expor do seguinte modo, para contentar quem porventura observou incongruências de minha parte, talvez com um certo exagero, mas para não passar por desagradável, tormarei uma resolução por onto-pacífico: admitirei que posso ter sido infeliz em expressar-me em algum determinado post anterior, e talvez eu possa ter concluído alguma opinião equivocada na elaboração de minhas concepções RPGistas, quanto a originação, talvez uma má interpretação de qualquer fonte em específico. Portanto, deixo de forma não vexatória, minha sincera excusa. (Aos que porventura necessitem da mesma, muito embora eu nunca tenha por mim mesmo imaginado que tal fosse mesmo essencial para alguma alma vivente, desejo sinceramente vitar embaraços para quem quer que seja, em detrimento mesmo de minhas sugestões meramente construtivas, para ocultar-me do risco de ser tolhido um causador de dissenções morais. Obrigado)
 
Mesmo assim, nada a ver com simular táticas ou operações do exército. Se fosse assim eu e muitos nerds mundo afora seriam agentes da SWAT, se contarmos com nossa "experiência" em operações táticas no RPG XD.

:lol::lol::lol:
assim, seria mais fácil de por o plano de dominar o mundo em prática :hihihi:

Concordo que se basearam no Tolkien, porque ele juntava muitos tipos de mitologias e pela criação de novas raças e de uma fantasia e de um mundo tão vasto e bonito. Mas acredito que Tolkien não foi o único a que os criadores de D&D porque eles demonstram um vasto de conhecimento de diferentes mitologias e de histórias de outros autores.

Uhum :yep:
Penso também que ele foi o grão mestre contribuidor, mas não o único.

Bem...
Vou apenas dar minha opinião e de acordo com o que eu sei....
O cenário(mundo, raças, monstros) de D&D realmente foi muito baseado na mitologia de Tolkien(que baseou-se em outras mitologias) e o sistema veio dos wargames que, pelo que eu sei, nada tem a ver com exército, mas sim com jogos de tabuleiro.
Quanto a WARCRAFT e outros(MMORPG em geral), diga-se de passagem, os medievais, com certeza conseguiram suas regras e cenários baseados nos RPGs de mesa. Sendo assim, indiretamente, acabaram tendo uma inspiração advinda das obras de Tolkien e, consequentemente, de outras mitologias.

Depois de indas e vindas neste tópico, acho que entendi com teu post aí.

Wargames deu origem ao D&D, mas estes wargames eram jogos de guerras,certo? só que não foram inspirados em guerras, é isso neh? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo