• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[D&D 4.0] Dark Wyrms of Cormyr - ON

EAHOUAEHOUIAEHUIOAEHAEIOHAEUIOAIAUEH
Inda vo fazer a rolagem... capaz de vc ganhar, maré de azar nos dados é tensa...


[roll0]

~~EDIT~~

EAHOIAEUHEAOIUHAEOIUAEHOUIAEHIUEAH, TO ME MIJANDO HAEIEHAOIEHAOIUEAHOIAEUHEUOAIHAEOUIHEAUIOHEAUOIHEAOUHAEOIUEHAUH
 
O blefe de Mortred falhara em passar a experiência de Dakkon em lidar com engambeladores a tanto tempo, certamente o disfarce da Changeling estava em risco, afinal... ela não imaginava que iria lidar com um cara que entendia sobre as leis da cidade.

Sobre as perícias... pode-se sempre usar testes para se esclarecer a origem de alguma coisa, Ladinagem é um teste de conhecimento[pelo menos ao meu ver] no que se trata de coisas/itens referentes a furtos, etc, além do mais, conhecimento Arcano/História/Exploração/Religião na maioria dos casos por mais improvável que possa parecer[mediante a alguma menção plausível por parte do personagem], podem vir a achar alguma resposta sobre algo[não necessariamente somente agora].

Outro ponto que deixo claro aqui é... a maioria das pessoas esquece do Insight e o considera somente para desvendar mentiras... mas Insight é Intuição(ou seja... elaboração de alguma "teoria" por parte do personagem estendendo o uso da perícia para bem mais abrangência), então num momento em que as informações não parecem suficiente do ponto de visto do jogador recorra ao personagem... as vezes uma boa jogada pode resultar em uma teoria que direcione melhor a algum lugar[lembrando que jogar o dado simplesmente não vale nada, mas sim explicar, mesmo que por cima como pretende usar a perícia[se não no fim das contas o mestre é que acaba fazendo a parte legal de narrar as perícias usadas], exceto em casos realmente desnecessários]

Eu sinceramente estou pensando em escrever um post sobre as perícias e seus usos em um sumário baseado nos muitos exemplos que um mestre tem(ao analisar Skill Challenges nas magazines por exemplo) e que o jogador acaba não tendo contato. Um exemplo disso é Ladinagem e Furtividade como perícias de conhecimento numa situação em que elas foram usadas, parece óbvio, mas não é, eu mesmo só pensaria em usá-las assim ao ter lido um exemplo num Skill Challenge. Vcs acham que seria um "artigo" útil para se ter no fórum da 4.0? Visto que este carece de "movimento", não me lembro de muito tempo ninguém postar nada lá.
 
Última edição:
Janos

No princípio a cena, apesar de terrível, parecia bem óbvia. Certamente que o sujeito ao fio da espada era o autor ou cúmplice do crime e o (ou "a", eu já não sei mais do que eu chamo esse traveco) policial com a espada em punho o autuou no flagra. Mas a trama se aprofunda, o suposto autor do homicídio toma uma posição de como se ele fosse o agente da lei e alegando amnésia. Janos particularmente recebeu esse último argumento com cinismo. Era simplesmente muito conveniente para um assassino em flagra alegar insanidade ou controle mental, qualquer coisa que pudesse remover a responsabilidade do ato de suas costas. Janos, Karsten e Morty pareciam estar vendo um jogo de ping-pong enquanto os dois discutiam. E tentando entender melhor aquele contexto, Janos infere.

Será que algum de vocês pode dar uma explicação plausível para o que se passa?

E já emendando um ultimato.

Ou nós aqui podemos chamar a polícia de verdade. Se vocês realmente são policiais então eu creio que não haverá problemas.
 
"- Imagino que essa seja a melhor solução. De qualquer modo, a morte desse homem deve ser notificada às autoridades. Na rua principal deve haver um sino de bronze. Cada 500 ou 600 metros tem um. Um de vocês, toque-o e convoque a guarda. Deve haver algum nas imediações" disse o espadachim.
 
Kars'ten deixa o pessoal que fala bastante (ainda bem que Aldaron não está aqui!) continuar a discussão enquanto observa melhor a gema.

- O que seria esta belezinha aqui...

==============================
Perception: [roll0]
 
O guarda observou os outros na sala. Não confiava em ninguém alí, mas pareciam realmente interessados no cadáver alí presente. Ela também. Ela queria saber o que aconteceu e porque tinham matado Douven. Eles podiam ser úteis para ela, mas como confiar em três estranhos e um suspeito de assassinato?
Pense... pense...p..?!

Não creio que seja boa idéia chamar os policiais. Fechariam o cerco e eu não conseguiria completar minha investigação. Não se sintam livres para perguntar sobre ela, não vou responder e não devo satisfações a vocês. Continuarei procurando por algo que esclareça a cena, embora ache que este aí assassinou o homem...
Mas desacordado ninguém mata ninguém.
Gith, alguma conclusão sobre a tal gema?
 
Dakkon pensa consigo mesmo.
"- Hmm... Um policial que não quer se reportar à polícia... Isto está ficando cada vez mais estranho..."
Olhando em volta, o espadachim procura por indícios de que Douven estivesse de algum modo ligado aos harpistas ou ao 9º Círculo. Procurava por algo que lhe fornecesse alguma pista de porquê havia ido parar ali.
[roll0] - perception
*edit: nossa. Dakkon tem sentidos afiados (+4 perception), mas é completamente desligado (wis 8). tirar 4 no dado também não ajuda
 
Última edição:
Morty assiste toda a cena apenas observando depois ele se pronuncia:

-Realmente essa história de chamar policiais não é nada boa, não quero estar sendo seguido para onde vou por um policial como se fosse uma sombra, resolvamos logo isso aqui e sairemos daqui, sem dúvida se me verem aqui e serei o maior suspeito...jáconheço bem esses humanos.
Karsten, apresse sua investigação, se precisae posso lhe ajudar a resolver e a desvendar essa gema e esse pano, mas acho que seria melhor longe daqui, depois descobrirão esse corpo de qualquer jeito mesmo, se não agora, quando ele começar a apodrecer e feder...

Dizia ele com frieza olhando para o corpo sem demonstrar emoção ou piedade.
 
Última edição:
Dakkon não consegue encontrar nenhuma pista aparente num primeiro momento, vasculhando os livros e pergaminhos em cima da mesa ele não consegue chegar a nenhuma conclusão, embora ao analisar a palma da mão direita de Douven ele note que há uma espécie de tatuagem pequena que simboliza uma garra de dragão.

Karsten apenas observando a gema não consegue chegar a nenhuma conclusão específica, talvez algum de seus estudos pudessem lhe dar uma luz.
 
Última edição:
Janos

O que era óbvio a primeira vista se torna tão enigmático quanto confuso posteriormente. Os supostos policial não deseja que as autoridades sejam avisadas, ao passo que o suspeito do crime diz justamente o contrário. Janos procura prestar atenção em seus maneirismos tentando decifrar porque, afinal de contas, eles aparentam se comportar em posições tão opostas à que normalmente teriam.

Procedimento:
E dá lhe Insight pra ver se eu chamo a Federal.
Insight: [roll0]

Edit: Vixi, mano. Vou ligar p/ a redação do Brasil Urgente!
 
Última edição:
Morty vê Karsten olhar tudo e não dar muita importância para os pergaminhos então Morty dirige-se até a mesa e olhando as escritas e os materiais tenta deescobriri se há algum pergaminho de utilidade.

Arcanismo
[rlllv]1d20+11[/rollv]
 
Janos(teste de insight) percebe incoerências que tornam mais difíceis considerar Morty como uma policial de verdade. Para Janos claramente Mortred não era uma policial, não possuía postura, gestos ou qualquer atitude seguindo uma hierarquia ou ordem(estas duas últimas Janos conhecia muito bem), embora o draconato não pudesse concluir exatamente quem Mortred era, ele sabia que não era policial, oficial e muito menos uma cormyriana(se realmente fosse uma) honesta baseado no fato que nem as regras básicas de segurança local ela conhecia adequadamente(talvez indicando que fosse uma recém chegada à cidade ou ao bairro). A pergunta era... qual o seu interesse em Douven se ela não era policial? Saberia ela sobre o coração e gostaria de possuí-lo? Ou talvez ela soubesse de envolvimento de Douven a respeito dos netherese indicando o homem assassinado sendo um morto culpado de conspiração contra Cormyr ou de repente um salvador anônimo? A única conclusão sobre Mortred era que ela não assassinara Douven, embora seu disfarce fosse falho a uma observação atenta ela ainda assim falava a verdade no que se referia a querer procurar o culpado.

Quanto a Dakkon(Janos - teste de insight), Janos podia perceber que o homem era completamente sincera, tinha um olhar confuso, parecia meio perdido no ambiente, mas algo em Dakkon não podia ser explicado... ao mesmo tempo que suas palavras eram sinceras(demonstrando claramente a Janos, após sua observação no olhar e entonação da voz, que ele era uma autoridade de fato) o draconato pode observar que ele carregava alguma insegurança no olhar, não culpa em relação a Douven, mas quanto ao fato de chamarem a polícia, indicando que talvez ele estivesse ilicitamente ali(embora fosse claro nas palavras e gestos que ele era convicto de sua inocência).

Morty(teste de arcana) analisa os pergaminhos na mesa e encontra um pergaminho dos rituais Sending(Enviar, PHB), Signal of Pursuit(Sinal de Perseguição, Dragon 366) e Hallucinatory Creature(Criatura alucinatória, PHB). Mas havia um problema... todos já haviam sido usados, significando que talvez Douven tivesse enviado uma mensagem(Sending) a alguém antes de morrer e que quando entraram pela porta o grupo disparou o "alarme" e o conjurador da magia sabia que alguém havia entrado(Arcana 26 e 28 respectivamente para identificar exatamente o efeito, potência e outras informações de cada ritual), o último ritual por sua vez podia indicar que o corpo ali era uma ilusão materializada, mas somente com um estudo minucioso dos ritual e dos rastros mágicos impostos por tal magias seria possível ter certeza se se tratava de uma ilusão(normalmente seria Insight, mas como o corpo não interaje e não há nenhum rastro físico que possa evidenciar a veracidade dele, então analisar rastros mágicos do ritual no corpo seria o mais viável).
 
Morty analisa os pergaminhos e conlui cm um sorriso.

Ora ora...senão vejamos...

Morty regolhe os pergaminhos usados para futuro estudo e logo em seguida ele analisa o suposto corpo de Douven.

Mecânica
Socorro para ver se realmente é um corpo

[roll0]

Arcano para a anlisar rastros mágicos no corpo

[roll1]

Arcano ver mais detalhadamente o que faz cada magia:

[roll2]
[roll3]
[roll4]
 
na minha mão ou na mão do morto ilusório?
Se meua arcana nao fosse um lixo, eu tentaria identificar o rastro.
de qualquer modo, nois tenta:
[roll0] - so acerta com 20 no dado, para o efeito mais fácil
edit: pois eh, deixa pra la
 
Dakkon fica impressionado com a tatuagem que não existia antes em sua mão, e tenta lembrar se pertencia a algum tipo de organização.
Nisso eu sou bom!
[roll0] - streetwise no símbolo da mão. Culto do dragão?
*edit: OMFG! Eu sou o senhor do submundo!
 
Morty não conseguiu encontrar nenhum rastro mágico no corpo e aparentemente ele era uma réplica perfeita em termos físicos, se aquilo fosse uma ilusão então ela era realmente muito poderosa e bem camuflada. Quanto aos pergaminhos o tiefling nada pode concluir sobre o primeiro(Sending) em termos de efeitos ou alcance(descartando a possível informação da distância máxima que Douven poderia ter enviado a mensagem). Sobre o segundo ritual(Signal of Pursuit) o tiefling podia claramente concluir que ele fora lançado com um poder mediano, ou seja... o conjurador sabia exatamente o nome de cada um que passou por aquela porta(no caso o conjurador sabe a verdadeira identidade de Mortred por efeito da magia, assim como a identidade dos demais, porém o único qual tem alguma chance de não ter a identidade revelada seria Dakkon mas sem qualquer certeza, pois ele não sabe se ele entrou pela porta ou ele foi quem quebrou a janela). Além do mais, a magia da porta podia ter um foco... uma gema próxima dela tornaria o efeito permanente portanto talvez isso justificasse aquela gema no chão(Arcana para identificar conexões, se existirem). Sobre o terceiro o bruxo nada pode concluir sobre a extensão de seus efeitos.

Dakkon tinha um vasto conhecimento do submundo das ruas... aquela garra lhe era conhecida vagamente, uma vez ouvira falar de alguns assassinatos executados por homens portando tal símbolo(tanto assassinatos de nobres, criminosos, assim como pessoas que pareciam de bem). O fato era... aquele símbolo se chamava Garra de Platina, embora Dakkon não conhecesse o nome ou membros da organização(nem suas motivações e objetivos), que pelo que lhe constava era secreta, poderosa e impiedosa para com seus alvos(os quais não pareciam ter qualquer conexão).

No fim as informações podiam se conectar de várias maneiras, uma hipótese poderia ser que aquilo tudo era uma armadilha para pegar alguém, porém este alguém foi mais esperto e não usou a porta. A outra possibilidade seria que Douven armara sua morte para se esconder de algo ou alguém e utilizou meios mágicos para fugir(teria Dakkon na verdade tentado lutar com ele, caíra inconsciente e lhe fora apagada a memória, fazendo o pensar que o homem jazia ali morto?). Portanto haviam muitas possibilidades além dessas. Outro fato de extrema importância era... a marca na mão de Douven ja fora vista pelo grupo(Thair Coalstriker, o anão ferreiro de Winterhaven) e Dakkon já a conhecia através de seus contatos apenas. De fato o historeador começava a se demonstrar cada vez mais misterioso, suspeito e parecendo ter claro envolvimento com atividades "secundárias", embora não se pudesse concluir com precisão se realmente ele era contra os netherese ou era um deles.
 
Dakkon expõe as informações que sabia sobre a garra de platina, e os membros do grupo pareceram reconhecer o sinal.
Olhando em volta, pergunta:
"- E agora? Aparentemente, Douven não foi realmente morto, e tudo indica que ele está envolvido com a garra de platina. Vejam bem, quaisquer negócios que tivessem com ele, sugiro que repensem. Quem se alia a criminosos organizados como esses é uma pessoa perigosa."
suponho que morty disse o que sabe sobre a ilusão. Senão, Dakkon fica calado
 
Última edição:
- Nada ainda, Morty. Preciso vasculhar outra parte da minha mente. Partes mais ligadas ao que aconteceu aqui.

==========

Arcane: [roll0]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo