1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cyborg 009 (idem, 1964)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Akira Toriyama, 4 Fev 2004.

  1. Akira Toriyama

    Akira Toriyama Usuário

    Quem assistiu a estréia de Cyborg 009 no Cartoon Network nesta última segunda-feira?
    Bom, não sei o q acharam deste anime mas eu particularmente achei muito bom!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sei que o número de pessoas q contrariou a troca de Inu Yasha por este inédito desenho não é pequeno, inda mais levando em consideração que Inu Yasha é um dos animes em maior evidência atualmente aki no Brasil e Cyborg 009 é pouco conhecido, devido ao fato do público por aki ñ dar o merecido valor à animes clássicos (Ok! essa versão ñ é a clássica mas vcs entenderam meu esclarecimento!)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Pra começar, eu adorei o anime antes mesmo de olhar! Só de saber que o seu criador é nada menos do que o grande mestre Shotaro Ishinomori (falecido em 1998) motivos ñ me faltaram para acompanhar! Pra quem não conhece o gênio, ele é um dos maiores nomes do Live Action japonês, tendo em seu currículo séries como Kamen Rider, de 1971 e Himitsu Sentai Goranger (de 1975), série pioneira do gênero Super Sentai (akeles esquadrões coloridos que todo mundo conhece como Changeman, Flashman, Maskman,...).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Aliás! Pra quem conhece um pouco as obras do Ishinomori, sabe que Cyborg 009 é a cara da fera! O anime é excelente de fato! Tem personagens carismáticos, aos quais você certamente se identificia com um deles! Certamente vc encontrará um que gostaria de ser! Indispensável pra quem curte animes clássicos!!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Bom, ñ sei o q o pessoal aki achou desse anime, mas eu gostei bastante e pretendo acompanha-lo enquanto o Cartoon Network exibi-lo!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Heruost

    Heruost Banned

    Eu não gostei, sério. Achei a história um tanto manjada e não gostei do estilo de animação, acheio feio, deformado, tosco até... O braço dos caras é totalmente não proporcional e ainda por cima não tem cotovelo!!!!!... :roll:

    O estilo de animação me remete àqueles desenhos toscos, basicamente comédias, japoneses da década de 70 e inicio de 80 e no entanto, nos créditos finais aparece como sendo de 2001 :roll:

    E antes que digam q é mal desenhado pq é antifgo, devo tomar o exemplo de Lodoss, que é muito melhor animado e, aparentemente, é mais antigo.. ;-)

    Eu não conheço outros trabalhos do sr. Shotaro Ishinomori na arte de animação, mas, aparentemente, era ele ter ficado no live-action mesmo...

    O que mais me irritou na saida de Inu Yasha da grade de horário é que o cartoon nunca chegou a passar a série toda... :?
     
  3. Unedë

    Unedë Usuário

    eu achei a historia meio fraquinha, mas naum eh horriv apesar d ter odiado o traço dos personagens... nada q me atraiu, acho q terem tirado Inu Yasha pra passar esse ai, foi um grande erro! to puta (posso falar isso aki?) ateh hj!
     
  4. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    eu gostei do pouco q vi......

    pra mim eles deviam é ter dado mais espaço para os animes ao invés de tire o inu-yasha q ficou mto pouco tempo no ar......

    já tava na hora deles tiraram DBZ, porém......
     
  5. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    DBZ tiraram também, tah passando Yu Yu Hakusho no lugar dele agora...

    Esse Cyborg 009 pelo que sei eh um remake de um outro anime que jah existia sobre ele, e decidiram manter o mais fiel o possivel a animação antiga e ao mangá, por isso que ficou dum jeito que naum agrada muita gente.
     
  6. renanka

    renanka Usuário

    achei bem legal...diferente...de outros animes que tinha visto...bem legal...só espero que a historia não se torne um tanto quanto repetitiva...porque não tem mais muita coisa pra acontecer na historia :? ...só coisas inusitadas... :mrgreen:
     
  7. Akira Toriyama

    Akira Toriyama Usuário

    Pessoal, antes de mais nada: O CARTOON NETWORK NÃO TIROU INU YASHA DO AR, apenas trocou o horário!
    As razões que levaram a emissora a fazer isso eu não sei, talvez porque precisasse de fato um anime de peso nas madrugadas de sábado (horário que antes pertencia a Rurouni Kenshin, anime que infelizmente não sabemos onde irá parar, mas torcemos para que retome seu espaço).

    Aos que acharam o visual "tosco", vale lembrar que isso é característica do mestre Ishinomori e, antes de sair dizendo que ele deveria ficar só no live action, é bom se informar sobre a origem do próprio cara, que se consagrou no mangá e só depois entrou como um dos maiores nomes do Tokusatsu.

    Mas não estou aki para contrariar opiniões, cada um pense como quiser. Eu gostei. Acho que a maioria do público não pensa da mesma forma que eu, infelizmente. Mas antes de sair por aí descendo a lenha nos animes é bom pensar quepor mais ruins que eles sejam, nunca deixam de ser uma porta aberta para novas produções.

    E quem ainda bota fé em 009, acredite, a história vai melhorar ainda mais daki pra frente!
     
  8. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Cartoon Network jogou Inu yasha pra madrugada... então podemos considerar que Samurai X e Sakura ainda passam no cartoon, soh que tão passando de madrugada... O que quiseram dizer quando falaram que tiraram Inu Yasha do ar, é que agora passa num horário inacessivel a muita gente.
     
  9. Heruost

    Heruost Banned

    O cara pode ter sido o mangáka mais vendioo de todos tempos que eu vou continuar achando o estilo dele tosco. É a minha opinião. Respeite-a como eu respeito a sua e não tente bancar o "entendido". Isso aqui é um fórum de discussões, não um ringue de batalha.

    E como diria Nelson Rodrigues: "A unanimidade é burra."
     
  10. Sméagol

    Sméagol Usuário

    Eu vi só um capítulo...e sinceramente não gostei. Achei a história meio fraquinha, e o traço também não me atraiu. Eu nunca vi Inu Yasha, então não é por causa da troca que olhei com outros olhos para o desenho. Simplismente vi, e não gostei...ao contrário de Yu Yu, que acho que é um p.uta anime... :obiggraz:
     
  11. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Não gosto do estilo. Os personagens não são reais (não nos poderes, mas no traço, no desenho). :|
     
  12. Fox

    Fox Visitante

    Fiquei decepcionado pensando que ia ver um desenhado baseado numa história do Osamu Tezuka e já nos créditos vi que a autoria não é dele.

    O cara chega, copia descaradamente o traço do Tezuka e ainda acham bom.

    E... hum... "mestre" dos super sentais? Isso é algo pra se orgulhar? :)

    Só o realista presta?
     
  13. Unedë

    Unedë Usuário

    tbm discordo, eu ateh prefiro menos realistas, como chobits, x clamo etc etc, do que os que parecem mais com a gente.o problema do cyborg eh q o traço eh velho e chega a ser bem feio, comparado aos animes de hj, como inu yasha.
     
  14. Myamoto Musashi

    Myamoto Musashi Usuário

    Não é q o cara copiou o traço do Tezuka, é que os traços dos desenhistas daquela época eram parecidos, se vc for observar os animes da época.

    E realmente acho q ser mestre dos super sentais é de se ogulhar, porque nao seria?

    Ah, e para quem falou que a história era manjada, na verdade foi ele que criou esse tipo de história, ou seja, as outras que vieram depois que se inspiraram nela.
    Inclusive o Stan Lee admitiu que se inspirou em cyborg 009 para compor os X-Men.
     
  15. Fox

    Fox Visitante

    Isso nunca mudou, o traço da maioria dos mangakás sempre foi muito igual.

    Mas e daí que todo mundo fazia? Num deixa de ser ridículo de qualquer forma, uma penca de marmanjo copiando na cara dura o traço de um cara criativo.

    Talvez porque super sentais são histórias repetitivas, com a exata mesma estrutura, feitos simplesmente pra fazer merchandising e nada mais?

    Bom, sendo que ele copiou do Tezuka e isso significando que o Tezuka fez antes... acho que no fim das contas esse aí é só mais um, né.

    Que bom que vieram autores melhores depois que melhoraram então.

    Até porque X-Men do Stan Lee num era grande coisa. :think:
     
  16. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Não que eu não goste, mas prefiro os mais reais. Obvio que uma boa história pode colocar isso por terra, mas no estilo do anime eu acho que os mais reais valorizam mais a história, os personagens. Os outros ficam com uma cara meia cartunesca eu diria. Parecem caricaturas. :|
     
  17. Fox

    Fox Visitante

    O estilo original de mangá (do Tezuka, vai) é cartunesco.
     
  18. Angelo Melo

    Angelo Melo Usuário

    O traço idêntico se justifica pelo fato de que Shotaro Ishinomori era o principal discípulo de Tezuka. Ele não foi só mais um, na verdade ele foi um dos primeiros a desenhar mangá moderno.
     
  19. Gary

    Gary ~ Renan®

    Eu gosto de Cyborg..... Ja tinha ouvido falar e visto uns posters e fotos, mas nunca o Anime. Num tenho NET entao me limitei a ver 2 episodios apenas, e achei mt bom sim....

    Bem, traço num é o mt comum com os dos traços de hoje em dia, mas eu gosto. Coisas diferentes sao sempre boas pra sair da rotina!!! :mrgreen:
     
  20. Heruost

    Heruost Banned

    Com todo o respeito que o Tezuka merece (e merece muito), esse estilo de desenho está, um tanto quando, ultrapassado :roll:

    Alias, por acaso hj foi o ultimo episodio? O tal Espectro aparentemente morreu....
     

Compartilhar