Turgon
犬夜叉
Primeira lista muito boa inaugurando os Top 5 dos Animes.
Já vou avisando desde já que essa lista não estará na ordem de preferência, já que foi dificil só escolher o animes, pois gosto muito de todos. Posso gostar um pouco mais de um ou de outro, mas não consigo dizer: gosto mais desse que desse, portanto, a lista estará na ordem na qual eu lembrar dos animes
1- Kuroshitsuji - Yana Toboso
Ok, vamos ao breve resumo da história e do porquê de eu gostar do anime:
O anime não é muito comprido e existe a continuação exclusiva do anime Kuroshitsuji II (na qual eu recomendo assistir pura e simplesmente por curiosidade pq eu consegui me frustrar lindamente com o final, embora tenha chorado em uns 2 ou 3 episódios). Além disso, a história do anime se diferencia bastante da do mangá, então recomendo ver os doisCiel Phantomhive é um garoto de apenas 12 anos que perdeu os pais em um incêndio e foi usado em um ritual. No meio desse ritual, ele invoca o demônio (sim, demônio) Sebastian e sela um contrato com ele: Sebastian o serviria até cumprir seu objetivo (no caso, sua vingança) e após isso, sua alma seria devorada.
Bem, eu conheci esse anime por intermédio de amigos que me falavam muito dele e insistiam pra eu ver até que um dia me deu 5 minutos, baixei os episódios e assisti.
Eu gosto bastante dele pq a história me agrada demais, eu digo, uma criança de 12 anos passar por tudo que ele passou e a trama e ARGH... eu teria que colocar n. motivos aqui pq todos os ingredientes que eu gosto pra um bom anime estão aqui
Tudo que posso dizer é: assistam e tirem suas próprias conclusões pq vale muito a pena.
2- Saint Seiya: The Lost Canvas - Masami Kurumada e Shiori Teshirogi
Comecei a ver o anime pq sempre gostei de CDZ e desde que vi a Saga de Hades do CDZ normal eu queria loucamente saber a história da Guerra Santa passada (por sinal quero saber da anterior a essa também e_e)Tenma, Alone e Sasha são órfãos e vivem em um orfanato na Itália.
Sasha (que é a encarnação da deusa Athena daquela época) é levada de lá e eles fazem uma promessa, que é selada com uma pulseira de flores (admito que quase chorei quando ouvi o encerramento e li a tradução pela primeira vez). Algum tempo depois, o orfanato está a ponto de ser destruido e Tenma vai tentar salvá-los.
Ele consegue, inconscientemente, liberar seu cosmo e salvar a todos, enquanto Dohko, o cavaleiro de Libra, o observava.
No dia seguinte, eles partem para o Santuário, mas antes, Alone faz uma pintura de Tenma, mas não a termina e ele promete que vai terminar de pinta-la na próxima vez que se encontrarem, quando Tenma for um cavaleiro. E eu vou parar por aqui, já que a melhor parte vem depois disso
Bem, gosto dele pq tem o personagem "subprincipal" que vira do mal e owna everyone, sentimentalismo, a história é perfeita (o jeito que tudo acontece), eles mostram que os cavaleiros de ouro não são inuteis como fazem parecer no CDZ normal (um dos motivos pelo qual eu odeio o CDZ normal, os cavaleiros de ouro são semi-inuteis >_<).
3- Digimon (série) - Toei
Nesse eu não vou fazer resumo da história pq vou ter que escrever 6 histórias diferentes, sendo que algumas eu nem lembro direito (vulgo 4 e 6, que eu não gosto e não vi, respectivamente)
Bem, Digimon tem um fundo sentimental pra mim, já que minha infância se baseou em ficar assistindo digimon todo dia na globo e em colecionar aquelas revistas que nem existem mais e por causa de um RPG de mesa que eu joguei que foi simplesmente PERFEITO (né, Yullia_ ? ).
Além disso, dizem que é anime pra criança e blábláblá, mas eu discordo em gênero e número pq agora que revi alguns Digimons, eu consegui prestar atenção em algumas coisas que não iria perceber nunca quando criança. As histórias são lindas, a parceria deles, TUDO.
Recomendo Digimon Tamers, Adventure e Savers (esse último com um traço mais "adulto").
4- Get Backers - Yuya Aoki e Rando Ayamine
Escrevi pouquinho da história pq o resto tem que ser visto vendo o anime pra dar impactoBan e Ginji trabalham num serviço de recuperação, ou seja, pessoas que perderam algo, falam com eles e eles recuperam. Mas nem sempre os trabalhos são tão fáceis, muito menos comuns. E a trama não sei baseia somente nesse serviço, mas também no passado e na trama própria de cada personagem.
Anyway, conheci o anime pelo Animax (na época que ainda prestava e_e) e gosto muito dele não pela história em si, mas pela história de cada personagem e como as coisas acontecem.
5- Inuyasha - Rumiko Takahashi
Primeiramente: prefiro o mangá ao anime, mas gosto muito do anime também.Juro que vou me controlar pra escrever >_<
Higurashi Kagome é uma colegial normal, que ao completar 15 anos, é levada para 500 anos antes de sua época, ou seja, a era feudal japonesa. Lá, ela encontra um ser selado com uma flecha em uma árvore. Ela acaba por conseguir despertá-lo de seu sono de vários anos e descobre que ele se chama Inuyasha e que é um hanyou (meio-youkai) que foi selado lá pela sua amada sacerdotisa Kikyou (e por sinal, Kagome é a reencarnação daquela sacerdotisa) por alguns motivos que descobrimos depois ao longo do anime. Escrevi pouco da história e só o inicio pq se não vou me empolgar e escrever tudo >_<
Meu primeiro contato com inuyasha foi nas eras distantes de quando passava o Toonami à tarde e de madrugada no Cartoon Network.
No início nem ligava tanto, mas aí comecei a assistir, colecionar o mangá e acompanhar a história e me viciei em pouquissimo tempo, pois a história é linda, perfeita, maravilhosa e foi o primeiro anime que eu acompanhei de fato (então, imagina a nostalgia que não bateu agora e quando eu olho minha prateleira com a coleção de mangá completa [única coleção que completei, por sinal]) e é muito sentimental pra mim (quando li o último mangá e vi o último episódio de anime, chorei de soluçar, admito [perguntem a minha mãe se querem confirmar ]).
Eu vou parar de escrever sobre Inuyasha ou vou começar a chorar e destrambelhar a escrever um texto maior que o de Kingdom Hearts que eu fiz pro dos games
Bem, é isso gente. Sei que os motivos pelo qual eu gosto dos animes são sempre os mesmos e eu não sei descrever o porque, eu simplesmente gosto ^^
Espero que gostem da lista e, se não viram algum anime daqui, corram para ver ;D