1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cyber Movie

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ana Lovejoy, 1 Mar 2005.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Quem tem Telecine deve saber do que se trata o tal do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    : um filme em determinado dia ao invés de ser legendado com o bom e velho Português tem "legendas falando a linguagem rápida típica da Internet"

Na página tem até um "Dicionário Cyber Movie", com verbetes como: maluko, 9dades, pekeno, ond.

E agora a pergunta que não quer calar: o quão estúpida vocês acham essa idéia? :)

Eu axu lekau \o/

:disgusti:

2. Metz

Metz ...

Quais vão ser os filmes exibidos? Xuxa e os duendes, Debi Lóide, Id e Ota? :babar:

3. Amarante

Amarante Campeão do Interior Paulista

:lol:

Tô até vendo, daqui uns anos as professoras vão ensinar as crianças de 5, 6 anos a escrever assim... É a revolução do português! \o/

:lol:

4. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Eu prefiro manter-me como um velho reacionário e tradicionalista no que diz respeito à língua portuguesa.

:jornal:

5. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Ditto!

O saco é que me colocam umas figurinhas carimbadas com "status" de conhecedores da língua a defender essa linguagem terrível em jornais, televisão, etc..

Eu sou a favor de qualquer normalista que me aparecer pela frente.

6. Omykron

Omykron far above

por isso eu continuo a pensar da seguinte forma: 'It´s not TV. It´s HBO'. :)

7. Idril

Idril Usuário

Essa idéia é tão besta quanto a própria linguagem de internet usada em demasia.

Depois fulano não é aprovado em vestibular, se dá mal nos estudos e em algum emprego e poem a culpa na pessoa errada.

8. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Santa ignorância, Batman ¬¬

Eu acho que esse tipo de coisa deveria ser proibido. Uma coisa é vc abreviar coisas na internet pq vc está escrevendo e quer tornar isso mais prático, outra coisa é vc ensinar uma forma errada da lingua. E além disso, nenhum texto sério, mesmo na internet, usa abreviações.

Imagina uma criança (bom, nem precisa ser criança) assistindo isso. Vai aprender tudo errado :?

Isso tbm. Mas nem todos pobres mortais tem HBO, alguns tem q se virar com Telecine :aham:

9. Deriel

Deriel Administrador

Just shoot me.

10. Débora Elbereth

Débora Elbereth Usuário

:think:... Eu só QUERIA entender com que propósito colocam essa linguagem como legenda de filme... :babar:

11. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Acho q a idéia é de haver uma leitura mais rápida.

É dificil acreditar, mas muita gente não gosta de ver "filmes de ler" como eles mesmo dizem pois tem dificuldades de acompanhar a legenda rápida. Tem que ver q moramos num país com milhões de analfabetos e mesmo em classes média baixa que assinam NET e tem Telecine tem alguns que não gostam de filme legendados.

Então o intuito de resolver o problema para essas pessoas sem espantar quem só assiste filme legendado é válido, o problema foi a solução porca q eles encontraram.

Creio que depois de um tempo isso vai ser deixado de lado.

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

O problema é que o bloguês não foi criado com o intuito de acelerar a leitura, mas sim a escrita, principalmente em chats.

Ontem eu assisti o cyber movie do +Velozes + Furiosos... além de estar escrito em bloguês, algum designer de gosto duvidoso resolveu que seria mais kewl que as legendas aparecessem em uma janela do Windows translúcida... :disgusti:

13. Débora Elbereth

Débora Elbereth Usuário

Mas pessoas que não gostam de ver filmes legendados, geralmente é porque nao tem o hábito da leitura, lêem mal, ou devagar, perdendo assim o "fio da meada" no meio do filme. Considerando que essas pessoas não sabem ler direito nem a linguagem formal, será que conseguem compreender adequadadente as abreviações dessa linguagem?

Na minha opinião esse tipo de legenda é só uma idéia infeliz tentando ser original e "plugada nas novidades" :roll:

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

No entanto, na teoria, essa linguagem serve pra crianças e pré-adolescentes q estão começando a ver filme legendado ler melhor.

Mas concordo q é uma idéia estúpida de qq maneira.

15. Ana Lovejoy

Hehe, tiraram o fórum do Cyber Movie do ar :lol:

16. Omykron

Omykron far above

tiraram da grade horaria?

17. Skywalker

Skywalker Great Old One

Acho que o fórum que tem no telecine...

18. Orion

Orion Jonas

Já basta destruirem o TCE pra criarem o Pipoca. Agora vem com essa de linguagem jovem.

vai ser algo parecido com isso:

"aXim nAuM dAh!"

19. Ana Lovejoy

Isso mesmo, Sky. Pelo que o Deriel falou tinha bastante mensagens contrárias à idéia lá, hehe.

20. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Eu não consigo ler "axim naum dah" mais rápido do que "assim não dá".....

Além do que.... eu imagino a pessoa falando a frase em portuguÊs que tou lendo.... tipo.... se eu lesse na legenda "axim naum dah", eu iria imaginar isso.

E eu iria cair na gargalhada.... seria escroto....

Assim não dá.

Compartilhar