• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidades da Trilogia

Maedhros

Whadahell?
O site Cinema Em Cena disponibilizou ontem três listas recheadas de curiosidades envolvendo a badalada trilogia "O Senhor dos Anéis". A maioria já é conhecida, mas alguns deles parecem ser inéditos.

Por exemplo: quando os rolos dos três filmes foram enviados aos cinema, as latas e suas etiquetas não continham os nomes verdadeiros. "A Sociedade Do Anel" foi identificado como "Changing Seasons", "As Duas Torres" como "Grand Tour" e "O Retorno do Rei" como "Till Death For Glory". E a triste balada cantada por Pippin no Salão de Denethor foi composta pelo próprio ator Billy Boyd, a partir da letra escrita por Tolkien.

Clique Aqui para ver a lista completa com as curiosidades da trilogia.
 
Alguns me chamaram a atenção:

No primeiro filme:

"- Christopher Lee diz que lê O Senhor dos Anéis uma vez por ano. Ele é o único membro do elenco que conheceu o autor J.R.R. Tolkien pessoalmente e, por isso, foi o primeiro ator a ser escalado. Como conhecia muito bem os livros, serviu como consultor e freqüentemente visitava o departamento de maquiagem para sugerir detalhes para as máscaras dos monstros."

Mais uma razã pela qual não se deveria ter retirado Saruman de RDR para as versões já lançadas no cinema, pelo menos e consideração ao ator e consultor.

- Muitos fãs sentiram falta do personagem Tom Bombadil, que, misteriosamente, é imune ao poder do Um Anel. Ele não aparece no filme, mas Peter Jackson queria tê-lo em uma cena onde os hobbits veriam um homem com um chapéu de penas se lançar entre as árvores. Então, eles o ouviriam cantar e correriam pela floresta. A cena não foi filmada por falta de tempo.

Apesar de não ter tido tempo para realizar a filmagem, tentou compensar com a referência feita na VE de ADT. Menos mal.

No segundo filme:

- A cena em que os orcs batem suas lanças no chão, antes de a batalha começar, foi inspirada em uma brincadeira que os figurantes fizeram para passar o tempo entre a filmagem de uma cena e outra. Peter Jackson viu, gostou e decidiu usar no filme.

Quem disse que figurante também não dá idéias? Isso demonstra que PJ não foi limitado em suas filmagens, aceitando idéias novas, desde que não alterassem o conteúdo.

No terceiro filme:

- Originalmente, Peter Jackson pensou em terminar O Retorno do Rei com um epílogo narrado por Cate Blanchett, assim como o prólogo presente em A Sociedade do Anel. Ela contaria o que aconteceu com cada personagem depois dos eventos do filme.

Isso seria interessante. Mas ao mesmo tempo, poderia ter acabado com a idéia de continuações de período pós-SDA. Mas seria legal de ver, eis que Galadriel matou a pau na sua narração no prólogo (na verdade em tudo).
 
Tom Bombadil fora por falta de tempo, ah fala sério!!!!

Ficaria ótimo um Epílogo com a Galadriel narrando, até hoje lembro do Prólogo narrado por ela na estréia da Sociedade do Anel, todos empolgados em ver o mundo de Tolkien no cinema pela primeira vez, até hoje não esqueço o frio na barriga....hehe

Tenho que assistir o RdR de novo pra ver o PJ no Corsário :lol:

Jivago
 
"20.602 figurantes escalados; 15 mil roupas feitas pelo departamento de figurino"

Pelas minhas contas isso deixa mais ou menos uns 5 mil figurantes PELADOS?!!! :lol: :lol: :lol:
 
Uh! Caramba, tem muita coisa para ler hein...
Mas pelo visto do comecinho que eu li da Sociedade, essas curiosidades estão bem picantes!

_____
"Dúvidas? Venha para o Salão de Fogo Paraguaiano, na sala #terramedia às 8h desse Sábado!" 8-)
 
Chiaroscuro disse:
"20.602 figurantes escalados; 15 mil roupas feitas pelo departamento de figurino"

Pelas minhas contas isso deixa mais ou menos uns 5 mil figurantes PELADOS?!!! :lol: :lol: :lol:

Que nada, fizeram um "revesamento" de roupas:

- Morreu, então dá tua roupa aqui que estou com frio. :mrgreen:
 
eh....Mithrandir, the White!!! são bem picantes.... mas uma coisa não tem! o verdadeiro motivo da dança da galinha do Frodo! hehehehehe
 
Celeborn II disse:
Chiaroscuro disse:
"20.602 figurantes escalados; 15 mil roupas feitas pelo departamento de figurino"

Pelas minhas contas isso deixa mais ou menos uns 5 mil figurantes PELADOS?!!! :lol: :lol: :lol:

Que nada, fizeram um "revesamento" de roupas:

- Morreu, então dá tua roupa aqui que estou com frio. :mrgreen:

HAHAHAHAHA! Boa!
 
poxa..."Gollum's Song" realmente ficaria muito linda na voz da Björk, é uma pena...mas tb gostei da Emiliana Torrini...por isso escolheram uma cantora com o timbre do voz parecido com o dela, pra não dizer idêntico... :think:
 
Pois é...tanto que eu achei que quem cantava a Gollum´s song era a Bjork!
Como eu já havia comentado antes,o Billy Boyd foi muito feliz na canção que cantou e compôs!Muito feliz mesmo...
A cena que o Théoden bate lanças com os cavaleiros é lindissíma tbm,deu até arrepio..
Emfim...sem mais comentários,é tudo mto perfeito!hehe
 
Pois é...tanto que eu achei que quem cantava a Gollum´s song era a Bjork!
Como eu já havia comentado antes,o Billy Boyd foi muito feliz na canção que cantou e compôs!Muito feliz mesmo...
A cena que o Théoden bate lanças com os cavaleiros é lindissíma tbm,deu até arrepio..
Emfim...sem mais comentários,é tudo mto perfeito!hehe
 
Celeborn II escreveu:
Chiaroscuro escreveu:
"20.602 figurantes escalados; 15 mil roupas feitas pelo departamento de figurino"

Pelas minhas contas isso deixa mais ou menos uns 5 mil figurantes PELADOS?!!!


Que nada, fizeram um "revesamento" de roupas:

- Morreu, então dá tua roupa aqui que estou com frio.

Eu discordo, na minha opinião os 5602 pelados são do exército dos mortos :lol: :lol: :lol:

Jivago
 
Celeborn II escreveu:
Chiaroscuro escreveu:
"20.602 figurantes escalados; 15 mil roupas feitas pelo departamento de figurino"

Pelas minhas contas isso deixa mais ou menos uns 5 mil figurantes PELADOS?!!!


Que nada, fizeram um "revesamento" de roupas:

- Morreu, então dá tua roupa aqui que estou com frio.



Eu discordo, na minha opinião os 5602 pelados são do exército dos mortos

Eu acho ki tava um puta frio i eles tavam c matando era pra v qm fikava cum as roupas!!!
 
Poxa... eu não vi o PJ nos barcos onde o Aragorn chega... :disgusti: Vou ver o filme de novo pra procurar ele... :mrgreen:

Aliás... tem umas curiosidades bem boas, hein? :mrgreen:
 
"Também repetindo participações especiais, os dois filhos de Peter Jackson aparecem em O Retorno do Rei duas vezes: a primeira é em Gondor, quando os cavaleiros deixam a cidade; e mais tarde, na cena do casamento de Sam. É curioso observar, também, a forma como eles são creditados em cada filme: em O Retorno do Rei aparecem como “Crianças bonitinhas de Gondor”; em As Duas Torres são listados como “Crianças bonitinhas de Rohan”; e em A Sociedade do Anel são “Crianças hobbits bonitinhas”. Bonitinho, não? "


EU SABIA!!!!
Usaram as mesmas crianças em três filmes diferente e três situações diferentes!!!

Agora posso morrer em paz, já que minha teoria estava certa.
 
"Ironicamente, John Rhys-Davies, que vive o anão Gimli, é o ator mais alto entre os integrantes da Sociedade do Anel."

Quem diria que o anão é o ser mais alto da sociedade :roll:

"A cena em que Gandalf bate a testa na casa de Bilbo não estava no roteiro. Mas Ian McKellen conduziu tão bem a cena após o acidente, que Peter Jackson decidiu usá-la."

Grande ator :clap:

"A tatuagem de Elijah Wood fica abaixo da barriga; a de Sean Astin e Billy Boyd estão em seus tornozelos; a de Orlando Bloom está no antebraço; Ian McKellen e Dominic Monaghan preferiram o ombro. Sean Bean e Viggo Mortensen não revelaram onde se tatuaram."

Não quero nem imaginar aonde eles se tatuaram :assobio:
 
"Ironicamente, John Rhys-Davies, que vive o anão Gimli, é o ator mais alto entre os integrantes da Sociedade do Anel."


Isso tá virando maldição no cinema. Wolverine nos X-men do quadrinho é baixinho. No cinema, o Hugh Jackman (o ator) é o mais alto. :lol:
 
"- Peter Jackson entregou uma réplica do Um Anel a Andy Serkis e outra a Elijah Wood. Ambos acreditaram que possuíam a única versão do “precioso” objeto."

Haha, que esperto!

Muito bacanas essas curiosidades, conhecia poucas dessas daí! :D
 
"Durante as filmagens, Viggo Mortensen incorporou tanto seu personagem que, em uma conversa, Peter Jackson se referiu ao ator como Aragorn durante meia hora sem perceber."

Caramba isso que é incorporar o personagem. 8O

"Billy Boyd e Dominic Monaghan passaram tanto tempo em cima do boneco que representava Barbárvore, que conseguiram escrever um roteiro durante as filmagens. Além disso, era tão difícil para eles saírem das “mãos” do ent, que os dois eram deixados no set durante os intervalos, enquanto o restante da equipe saía para comer. Mas como ninguém era maldoso, sempre levavam um pouco de alimento e bebida para os atores."
:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo