• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidades da Idade Média

Hehehehe esse negócio da expectativa de vida eu já sabia tbm...minha professoa disse que as mulheres se casavam cedo pra terem mais filhos. Se não casassem logo, poderiam morrer antes de dar qqr filho so marido.
E de todas as crianças que nasciam, uns 50% morria antes de ter 1 ano, sendo que pra vc ter 4 filhos, tem que parir em média 8...
 
Ilyriä disse:
Ah, e normalmente, aos 32 anos, a pessoa não tinha mais nenhum dente inteiro na boca - isso se ainda tinha algum.

Putz... Pior que isso não mudou muito.... Em alguns países, principalmente na Inglaterra, higiene bucal é coisa rara....
 
Esse de dps da noite de nupcias exibir a roupa de cama manchada de sangue, eu vi um negocio desses numa novela, acho q dessas da globo que se passa no inicio de 1900, com os italianos. Tem tantas de italianos q nem sei qual eh agora
 
*Pearl* disse:
Nossa, isso só faz reforçar a idéia de que eu nasci na época certa. :mrgreen:

humm...quem sabe vc não viveu nessa época tb?? :o?:

Gente... até onde eu sei essa história do FUCK não eh da carochinha não...eh sério.
 
Alex deLarge disse:
povo da idade média eram todos malucos, principalmente os homens nobres que Não trabalhavam e Não faziam porra nenhuma.

Bom, não podemos dizer que eles eram malucos, era apenas o modo de vida deles. Você acha que se eles nos vissem ficando a noite inteira na frente duma tela, apertando botãozinho num teclado e rindo sozinho não nos achariam malucos???? :o?:

A questão dos nobres era a seguinte: a própria condição de nobreza já os eximia do trabalho braçal: a sociedade da idade média, feudalizada, tinha 3 classes: os que trabalhavam (servos e camponeses), que eram inferiores e por isso executavam o trabalho pesado; os que oravam (o clero), que faziam a parte da salvação das almas, e os que guerreavam (os nobres), cuja única atribuição era lutar para defender seu rei e seu território. E apesar da divisão de poder que ocorreu com a feudalização, não podemos nos esquecer de que a figura do rei, se não tinha poder efetivo, tinha ao menos poder teórico, pois os senhores poderosos deviam fidelidade a ele; ele podia não ter nenhuma terra, mas tinha a obediência dos que a possuíam.... :wink:
 
Eu já vi gente dizendo por aí que queria ter nascido na Idade Média pra poder ficar tocando flauta doce a cantando na fazendinha. Ou então pra pegar uma espada e ir pra guerra.

Não sei até que ponto essas coisas que chegam até a gente são verdadeiras, mas que tem muita gente que ouve historinha e acredita, tem.
 
Maglor disse:
Eu já vi gente dizendo por aí que queria ter nascido na Idade Média pra poder ficar tocando flauta doce a cantando na fazendinha. Ou então pra pegar uma espada e ir pra guerra.

Não sei até que ponto essas coisas que chegam até a gente são verdadeiras, mas que tem muita gente que ouve historinha e acredita, tem.

Que graciiiiiinha.

Ter suas tripas dilaceradas por golpes de lâminas, sem chance de tratamento médico imediato e morte certa, lenta e dolorosa.

Ou então pegar qualquer doença fácil e morrer de uma forma tambem lenta e dolorosa.

Nhóóóóóóóó. :grinlove: :kiss:
 
Já tinha falado isso em outro tópico aqui no Geral... bem, ninguém mencionou a completa inexistência de esgotos ou qualquer coisa parecida... ou seja, as coisas que hoje em dia são convenientemente despejadas num lugar bem longe de onde elas se originaram, naquela época era atiradas no meio da rua. Muitas vezes pela janela... ou seja, ao andar por aí na Idade Média era recomendável que vc mantivesse uma certa distância das residências. :lol:
 
Maglor disse:
Eu já vi gente dizendo por aí que queria ter nascido na Idade Média pra poder ficar tocando flauta doce a cantando na fazendinha. Ou então pra pegar uma espada e ir pra guerra.
Acho q esse povo não queria dizer Idade Media, e sim Terra Media... :mrgreen:
 
historias divertidas... rende algumas risadas!!
eu sei q pessoas com 40 anos eram consideradas idosas, pq ou morriam por doenças ou nas guerras
 
Nossa, sou fascinado pela Idade Média...mas confesso que deve ter sido muito ruim viver nessa época...

Maglor escreveu:

Eu já vi gente dizendo por aí que queria ter nascido na Idade Média pra poder ficar tocando flauta doce a cantando na fazendinha. Ou então pra pegar uma espada e ir pra guerra.


Acho q esse povo não queria dizer Idade Media, e sim Terra Media...

É, concordo que isso representa mais a Terra Média...
 
Eu gosto muito de História. Ainda tenho todos os meus livros de História do tempo do colégio, e aproveito todas as ocasiões em que eu possa aprender mais a respeito. Sobre a Idade Média, tem duas coisas que eu acho muito legais:

1) Foi nesse período que a civilização que a gente conhece hoje começou a se formar. E a gente vê que a nossa civilização foi formada praticamente do nada, por pessoas rudes, que viviam em condições muito duras. Isso é algo a ser muito respeitado.

2) Aprender a respeito faz com que a gente dê mais valor à nossa própria época. Também conheço pessoas (pelas quais aliás eu tenho grande apreço) que acham que a Idade Média era mesmo tocar flauta e brincar com espadinhas. Eu não ia querer viver em nenhuma época do passado, menos de tudo na Idade Média. Hoje a gente tem muito mais oportunidades, mais liberdade, mais conhecimento.

Uma história pitoresca e mais ou menos conhecida sobre a Idade Média: o mercado de pulgas de St Ouen, que fica na periferia ao norte de Paris, era na Idade Média o local em que a nobreza residente naquela região mandava suas roupas usadas para serem vendidas. Esse local ficou conhecido como "mercado das pulgas" porque as roupas eram infestadas de pulgas... :rolleyes:

Que as pessoas achavam que tomar banho era prejudicial para a saúde eu já tinha lido (e, não sei se eu li isso também, ou se é algo que apenas me parece por agora fazer sentido, mas me parece que o motivo para isso é que era meio fácil eles contraírem doenças como o cólera pelo uso de água contaminada, por isso eles evitavam o contato com a água e especialmente os banhos). O que eu li e que eu achei bizarro é que eles acreditavam que uma maneira de se manterem limpos era trocar bastante de roupa e usar roupa branca. Era como se a roupa dessa cor depurasse a sujeira do corpo, algo assim. Mas isso aí eu li num texto que fazia referência à corte francesa na época barroca, não sei se era verdade também durante a Idade Média (provavelmente era, eu acho).
 
Ouvi dizer, que os europeus ao invés de tomar banho (por causa do frio tb) usavam talco pra disfarçar a sujeira. E atualmente, alguns ainda fazem isso. :eek:
 
O Negócio do FUCK é real....e o do banho tb...eles costumavam achar que a sujeira afastava o espíritos maus que traziam doenças.... :roll:
 
Ouvi dizer, que os europeus ao invés de tomar banho (por causa do frio tb) usavam talco pra disfarçar a sujeira. E atualmente, alguns ainda fazem isso.
Eu ouvi dizer q eles se enchiam de talco e pasasavam uma toalha seca pra "arrancar" a sujeira.

eles costumavam achar que a sujeira afastava o espíritos maus que traziam doenças....
:eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo