• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cultura de Harad

É galera ! Sem jogos, por favor !

Mas então.

Sigo a Moriel! Devemos, ao fazer estas suposições, considerar a TM como o que viria a se tornar a Europa. Ou seja, os orientais de Khan, até por seres descritos como selvagens, realmente combinariam com povos bárbaros nômades das planíces asiáticas, lembram dos Carroceiros que quase acabaram com Gondor?

Eu estava lendo até agora mesmo, o império de Genghis Khan foi até Kiev na Ucrânia... Sem contar que abrangia todo miolo da Ásia e mantinha a nação chinesa sobre seu julgo, chegou longe eim!

Após ler estas constatações, cheguei ao óbvio do óbvio, definitivamente... somos Eurocêntricos! O cara que domina a Ásia no máximo aparece reencarnado em um filme do "Sombra" !!!!
E o Império de Alexandre, O grande e Roma são considerados os mais vastos impérios já erguidos... tsc tsc.. que contradição, que absurdo!

Voltando da minha divagação. Desculpe-me Belfalas mas que absurdo não considerar os egípcios negros! Quem sabe não fossem negros como os da Africa Subsaariana tipos os angolanos e etiopes ... mas amigo, ainda estamos na África.

Sobre os grifos que os representam, são gravuras. A arte sempre se adapta, veja mesmo as gravuras europeias, os bonecos também não sao representados em cor branca, ou também os quadros da renascença sempre mostram pessoas "gorduchinas" que era um sinal de riqueza na época, mas sabemos que a grande massa da população sofria de desnutrição.
Cuidado colega! Nem sempre gravuras em monumentos destinados a decorar a aristocracia dominante e palácios de reis, feitas para durar para todo o sempre, são uma mostra fiel de um povo e sua realidade :)


----

Digo que os Haradrin do norte eram morenos, mas BEM MORENOS se é que vocês me entendem.. Vejo, portanto, que ali Harad Próximo etc como o Norte da África e quanto mais descesse mais escura ficaria a população..


gr
 
Talvez existissem etnias diferentes dentro do mesmo reino em Harad. Sempre pensei que Harad era um reino muito grande, então provavelmente existiam muitos povos diferentes dentro dele. Provavelmente até Khand poderia ser uma província haradrim, e talvez ao extremo leste ou sul as etnias que viviam mais afastadas da Terra-Média nem foram influenciadas por Sauron.

Pode ser, né?
 
Concordo, Luis. Mas eu não acredito que exista O Reino de Harad, e sim vários reinos, províncias etc. E estou convicto de que Khand era um reino independente.
 
Khând era um reino independente assim como Harad. Como Harad era bem maior, creio eu que haviam vários principes, e "sultões" para governar suas "provincias".
 
Mas quando você diz Reino de Harad você se refere à aquilo mesmo, aquele lugar enoooorme, maior do que a TM?
 
Mas esse "sultões" estariam sob o comando de um mesmo e único rei supremo, ou cada província seria independente das outras? Acho que cada província era independente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo