• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crise no Equador

Dwain

Banned
O governo brasileiro concedeu asilo diplomático ao presidente destituído do Equador, Lucio Gutiérrez, em meio a uma crise política no país sul-americano.
A destituição de Gutiérrez se deu por meio de uma moção aprovada no Congresso acusando-o de "abandono de poder

Leia aqui o texto completo
 
Esse cara sempre teve a vida pública conturbada.
Tenho um amigo que morou em Quito por dois anos, que diz que a maioria da população desgostava do sujeito...
 
Ele é um otimo representante da "esquerda" latina.
Assumiu com um golpe, saiu por outro golpe
destituiu um por dizer que ele não era social, mas ele quando governou não foi social
agora...
DISSOLVER A SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA EH DEMAIS!!!
Parabens para o Equador! Mostram-se mais sabios que alguns países que aceitam aletrados como presidente!
 
Denethor II disse:
Ele é um otimo representante da "esquerda" latina.
Assumiu com um golpe, saiu por outro golpe
destituiu um por dizer que ele não era social, mas ele quando governou não foi social
agora...
DISSOLVER A SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA EH DEMAIS!!!
Parabens para o Equador! Mostram-se mais sabios que alguns países que aceitam aletrados como presidente!

:clap: U-au. :uhu:

Não vejo o porquê tantos parabéns aos equatorianos.

Sinceramente... Gutiérrez assumiu com uma aprovação superior a 60 %, ou seja, teve sim o apoio da maioria. Agora se olharmos mais a fundo veremos que nada é tão simples e que como sempre nos deixamos levar pelo que se alarda aos quatro cantos... mas sem se ater aos "detalhes".

Gutiérrez era sim um populista, um cara que disse ser de esquerda... chegou a ser levado nos braços do povo... mas como então agora é deposto? Aquele velho jogo por trás de tudo... O Equador é um país que a anos vem revovando contratos com o FMI, aumentando a sua dívida externa e sendo colocado cada vez mais nas mãos de outros poderes que não o seu legitimo presidente.

A própria intenção de Gutiérrez em desfazer a Suprema Corte era digna... A SC representava nada menos que a oligarquia daquele país, seus representantes estavam intimamente ligados ao jogo do Petróleo e ao partido que organizou a deposição de Lúcio.

Parabéns ao Equador por se mostrar mais um exemplo de como os "pequenos grandes" podem se tornar marionetes nas mãos daqueles que se tornam da noite para o dia como os "salvadores da pátria". :clap:

Incrível a sua sabedoria né mesmo? :think:

Quanto a referencia ao presidente "aletrado", bem... isso nem ao menos merece uma resposta. :roll:
 
:clap:

O Equador caiu na mesma besteira que a Argentina.
Dolarizou a economia e não teve culhão pra segurar o rojão depois.

A política econômica internacional do governo Gutiérrez nada mais foi do que o "segurar as pontas" como foi com o De La Rua na supra-citada Argentina. O mais engraçado foi o ministro Cavallo culpando a política cambial brasileira pela m*rda que eles tinham se enfiado.

Enfim...
O presidente não estava no poder através de golpe de Estado.
Como dito anteriormente, teve apoio majoritário da população pra fazer tudo o que quis. E assim o fez.
Quando começou a incomodar o judiciário e os coronéis, rodou.
O povão, mais uma vez, massa de manobra!

Bem feito pelo povo equatoriano? Não! Bem feito, povo equatoriano!

Agora, não agüento mesmo é essa babaquice de asilo político incondicional. O certo deveria ser asilo político temporário: assim que as coisas se esfriassem por lá, o Brasil mandava o bagulho de volta pra sua origem junto com a conta das passagens e hospedagem.
Só tô vendo daqui a pouco esse malandrão ganhando pensão por ser um coitadinho perseguido político.
 
Ué, pelo que eu saiba o asilo é válido durante 2 anos e não inclui auxílio moradia (obrigatoriamente). :eh:
 
Bom, pelo que eu li o asilo consiste também em prover ao indivíduo (e família) as condições necessárias para a sua sobrevivência por aqui.

E tinha pra mim que esse asilo não tinha prazo estipulado pra acabar, pelo menos (acho) que não li nada a respeito.
O que li foi que o presidente deposto teria o asilo até a certeza da sua segurança em terra natal.
 
Lordpas disse:
Ué, pelo que eu saiba o asilo é válido durante 2 anos e não inclui auxílio moradia (obrigatoriamente). :eh:
Nem auxilio moradia, nem transporte de lá pra cá... mas tudo bem o dinheiro não é do Lula e senhores ministros...
 
Gente, devagar com o andor....

A questão diplomática da coisa é mais funda do que parece.

Não se esqueçam que o Brasil está almejando algumas conquistas importantes nessa área... :wink:
 
Exato.
O Lula tá tentando se manter o mais afastado o possível do desenrolar político dessa história toda, tendo em vista uma boa relação com o próximo governo do Equador.


E como eu dizia, o malandrão Gutiérrez está morando numa casa cedida pelo exército e, olhem só, vigiada pelo mesmo, pra garantir a segurança do presidente deposto. É mole?

Quero asilo político também... na Suíça! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo