1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crise financeira nos EUA faz brasileiros voltarem para Minas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 9 Jan 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A crise econômica nos Estados Unidos está fazendo com que brasileiros que vivem ilegalmente naquele país retornem para o Brasil. A maioria afirma ter se frustrado com a falta de oportunidades e volta sem economias.

    A informação é da reportagem de Rodrigo Vizeu publicada na edição desta segunda-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

    Um desses brasileiros é Gilberto Reis, 31, que voltou dos EUA para Governador Valadares (MG) há dois meses. Ele trabalhou dez anos como pedreiro na região de Boston (Massachusetts) com a ideia de juntar dinheiro para melhorar de vida no Brasil, mas afirma que os amigos que ficaram no Brasil estão em situação melhor.

    A cidade de Governador Valadares já foi o epicentro da emigração ilegal brasileira e era chamada de "Valadólares" nos anos de 1980 e 1990. Apesar disso, a reportagem esteve na região na semana passada e ouviu dezenas de relatos de quem chegou agora sem conseguir "fazer a América".

    Também há frustração de quem estava na Europa. Com sotaque que destoa da zona rural de Sardoá, próximo a Valadares, vive Sandro Araújo, 23, que morou em Portugal e voltou para casa após passar 2011 amargando filas diárias em centros de emprego.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sandro de Araújo Silva, 23, que morou muitos anos em Portugal em sua casa na zona rural de Sardoá, em Minas​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não que eu ache que isso vai a partir de agora fazer os mineiros darem mais de valor a sua terra natal de imediato, pois por natureza mineiro é um ser que adora emigrar, mas vejo isso como um bom sinal.
     
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Sinal dos tempos, a coisa tá tão ruim nos EUA que os americanos estão contratando coiotes para entrar em Governador Valadares.
     

Compartilhar