• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criaturas Tumulares

Chuck Norris

Usuário
Re-folheando A Sociedade do Anel, fiquei interessado na parte em que Tom Bombadil salva Frodo das denominadas "Criaturas Tumulares". E o fato de uma delas falar com ele também me chamou atenção. Fiquei um tanto curioso sobre sua origem, pois de nada me lembro sobre ela. Então, aí vão as perguntas: O que eram, especificamente, as Criaturas Tumulares? Porque eram daquele jeito? De onde elas vieram? Como surgiram?:think:
 
Criaturas Tumulares são seres fantasmagóricos, parecidos com zumbis, possivelmente baseadas nos Draugr da Mitologia Nórdica. São espíritos malignos de alguma tipo (Maiar corrompidos ou possivelmente espíritos de Orcs, Avari corrompidos ou Homens malignos) que foram enviados ara a Colina dos Túmulos pelo Rei Bruxo de Angmar de forma a evitar o ressurgimento do reino Dúnedain destruído de Cardolan.

Este espíritos animavam os ossos dos Dunedáin enterrados ali, bem como ossos mais antigos de Edain da Primeira Era, que ali continuavam enterrados.

Durante a Guerra do Anel, Frodo Baggins ae seus companheiros foram aprisionados na Colina dos Túmulos e quase mortos pelas Criaturas. Especula-se que Frodo foi preso no túmulo do último príncipe de Cardolan.

Fonte: Enciclopédia Valinor
 
Pandatur disse:
São espíritos malignos de alguma tipo (Maiar corrompidos ou possivelmente espíritos de Orcs, Avari corrompidos ou Homens malignos) que foram enviados ara a Colina dos Túmulos pelo Rei Bruxo de Angmar de forma a evitar o ressurgimento do reino Dúnedain destruído de Cardolan.

Como eles poderiam evitar o ressurgimento do reino Dunedain? Porque Angnamar selecionou justamente "aqueles" espiritos malignos?
 
Ravelion disse:
Como eles poderiam evitar o ressurgimento do reino Dunedain? Porque Angnamar selecionou justamente "aqueles" espiritos malignos?
Importunando aqueles que ousassem entrar naquela região, penso eu.

E como assim, "Porque Angnamar selecionou justamente "aqueles" espiritos malignos?"? Não entendi a pergunta...
 
Pandatur disse:
Importunando aqueles que ousassem entrar naquela região, penso eu.

E como assim, "Porque Angnamar selecionou justamente "aqueles" espiritos malignos?"? Não entendi a pergunta...

Eu quis dizer porque foram aqueles, e não outros espíritos. Por exemplo: Foi citada a presença de espíritos de Orcs. Porque, dentre os vários Orcs existentes, só o espírito daqueles (os que estão nas Colinas de Túmulos), foram selecionados por Angnamar? Entendeu?:mrgreen:
 
Ravelion disse:
Eu quis dizer porque foram aqueles, e não outros espíritos. Por exemplo: Foi citada a presença de espíritos de Orcs. Porque, dentre os vários Orcs existentes, só o espírito daqueles (os que estão nas Colinas de Túmulos), foram selecionados por Angnamar? Entendeu?:mrgreen:
Na verdade não se sabe que tipo de espíritos existiam lá. Sabia-se que eram corrompidos, mas não a que seres pertenciam.
Agora, quanto a sua pergunta, não tenho como responder. Na verdade eu não entendi muito bem o sentido da pergunta. O Rei-Bruxo enviou espíritos corrompidos pra lá, agora saber o "critério de seleção" que ele usou é meio demais não?
 
Eu acho que Tolkien não deixou claro porque dentre tantos espíritos corrompidos Angnamar escolheu estes para ficar nos tumulos e também acho que essas histórias não foram detalhadas... Na verdade não tenho muita certeza se já li alguma história que contasse sobre o Rei-Bruxo de Angmar :think:, a não ser pelo fato dele ser o senhor dos Nazgûl...
 
Pandatur disse:
Na verdade não se sabe que tipo de espíritos existiam lá. Sabia-se que eram corrompidos, mas não a que seres pertenciam.
Agora, quanto a sua pergunta, não tenho como responder. Na verdade eu não entendi muito bem o sentido da pergunta. O Rei-Bruxo enviou espíritos corrompidos pra lá, agora saber o "critério de seleção" que ele usou é meio demais não?

Não é necessariamente o "critério". Mas deve haver um bom motivo para ele escolher justamente aqueles espíritos e não outros quaisquer. Além do mais Orcs. Com tantos Orcs, porque aqueles? Na minha opinião, todos esses que mais tarde tornaram-se Criaturas Tumulares devem ter feito alguma coisa que os destacaram dos demais... Ou Agnamar separou vários Orcs e jogou uma moeda pra cima pra ver quais iriam?:hanhan:

Ele deve tê-los dado tal destino por algo que fizeram, e não por acaso... :think:
 
Não se sabe a que seres pertenciam os espíritos, se eram humanos, orcs (na verdade nem sei se Tolkien definiu ou não se orcs tinha espírito), avari, etc.
Eu simplesmente creio que em Angmar, na época do domínio do Rei-Bruxo, havia muitos desses espíritos lá, que se prenderam a Arda, e que depois o Rei-Bruxo os enviou (ou enviou parte deles) para as Colinas dos Túmulos. Não imagino ele fazendo um "ah, você vai, você também, você não, etc."
 
Havia um lider dessas criaturas?

Sei lá, macho predominante, guerreiro mais forte, espírito de algum rei, general...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo