1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Criação!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Madame Ko, 9 Nov 2006.

  1. Madame Ko

    Madame Ko "o Processo Ludovico"

    Quando paramos para filosofar, tentamos achar soluções, que na grande maioria das vezes são impossíveis. Não que isso seja filosofar, pois sempre que temos oportunidades de pensar, estamos tentando resolver problemas. Digo oportunidade de pensar, pois várias vezes estamos tão ocupados ou desligados que não damos a mínima ao nosso redor.
    Inúmeras vezes nos pegamos sendo surpreendidos por ocasioes sem soluções.

    Tenho um problema sério. O universso!
    Porque dizer que ele é infinito ou não?
    Não se sabe ainda seus principios, seus objetivos, suas dimenenções.

    Querer que todo o UNIVERSO esteja submetido às mesmas e imutáveis leis físicas seria limitá-lo, o que é impossível. Sendo assim, muito além do Universo que conhecemos, existem INFINITOS outros Universos dentro do grande UNIVERSO, com infinitas combinações de naturezas e com todas as ilimitadas e infinitas possibilidades manifestadas em algum lugar ao longo de toda a ETERNIDADE.
    Como seria um Universo limitado? O que haveria além deste limite? O que havia antes do Big Bang? O que haverá depois do Big Crunch? Se houver Big Crunch.
    A matéria do Big Bang seria formada do Nada? Se sim, o que a formou? Deus?
    Essas questões são por fim, inacessíveis a mente humana, estão além dos domínios da Ciência, da Religião e mesmo da Filosofia.
    Vencidos por esta dúvida, admitir um UNIVERSO INFINITO, ILIMITADO e PERPÉTUO me parece a melhor e mais sensata opção. Mas aceitar uma infinitude tentando delimitar limites a ela, é incoerente.
     
    Última edição: 10 Nov 2006
  2. TT1

    TT1 Dilbert

  3. Falassion

    Falassion Usuário

    Criação, criação. Um assunto que sempre vai ser alvo de discórdia. Isso é, enquanto razão e religião coexistirem.

    Pelo motivo acima, acho meio errôneo (ao menos de minha parte) dizer que o Universo não poderia ser finito. Apesar de eu seguir a tese da razão (infinitude), se tem gente que acredita na existência de um só Universo regido por um só apanhado de "leis", deve-se respeitar. Sim, prova-se cientificamente, dia após dia, que o nosso Universo é só mais um de algo que eu chamaria de multiverso (WTF?), mas às vezes a religião pode reger e pregar suas próprias "linhas de pensamento" sobre o assunto em pauta, o que seria a causa dessas dissidências de pensamentos.

    Aliás, ao entrar na discussão da Gênesis e tudo mais, a gente acaba meio que partindo pra outra mais ampla, que seria o porquê da criação de Religiões (porque nenhuma veio "pronta"), já que o mundo poderia muito bem ser regido pelo "nu e cru" da razão, mas isso é assunto pra outro tópico. ^^
     
  4. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ela pode ser ruiva TT.
     
  5. Angelique

    Angelique Mau como pica-pau x)

    ser ou não ser?
    eis a questão!

    :drink:
     
  6. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Como ouvi uma vez: "Quando todas as perguntas já foram respondias e ainda assim você insiste em quenstionar, é aí que está Deus."
    Essa frase resolve todos os problemas existencialistas da humanidade! :mrgreen:

    Pois é, TT, pensei a mesma coisa!
     
  7. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Pare de falar dessas coisas, madame me faz pensar que sou pequeno por querer chegar em casa, jantar, dormir e querer que todo o resto se exploda ;(

    Se você pensar que o Sol é uma estrela ANÃ e que a terra é diversas vezes menor que o nosso sol, dá pra ter uma idéia da nossa insignificância. Vale mais a pena se preocupar com questões mais... palpáveis. Como por exemplo qual será o final da novela das 8.
     
  8. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Ou quem matou o Estevão em Cobras & Lagartos!!! :mrgreen:
     
  9. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Ele morreu?????????
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Morreu!!! Com uma tesourada de ouro nas costas. Foi a morte mais idiota da TV dos últimos 50 anos, porque a tesoura entrou só uns 3 cm na cacunda dele.

    Acabou sobrando pra pobrezinha da Letícia que foi presa como suspeita... Ah, como eu queria ter sido preso com ela!!! :mrgreen:
     
  11. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Sinceramente, não importa saber se o Universo é infinito ou não. Ao menos, eu acredito que não importa.
    Muda alguma coisa na vida de alguém?
    É uma questão que nunca será respondida em sua plenitude, então acho desperdício de tempo ficar tentando solucionar algo sem solução.

    É intrigante? É. Muito.
    E só é intrigante por que não podemos obter uma resposta. Aí é que está a graça da coisa.

    Discordo. Quando você não pode obter resposta para alguma coisa, você não pode acreditar que a resposta para essa coisa seja deus (ou deuses).
    Ao menos não em um âmbito global, como você propôs. Isso pode ser a crença pessoal de um grupo de indivíduos, mas nunca será uma unanimidade, portanto não pode ser tida como resolução de problemas para toda a humanidade.

    Aliás, "quando todas as perguntas já foram respondidas"? WTF?
    Quando será isso?
     

Compartilhar