1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. ''Havia Eru, o Único, que em Arda se chama Ilúvatar; ele fez primeiro os Ainur, os Sagrados, que eram filhos do seu pensamento e que estiveram com ele antes de alguma coisa mais ser feita. E falava-lhes, propondo-lhes temas de música; e eles cantavam perante ele, que ficava satisfeito. Mas, durante muito tempo, cantavam só um de cada vez, ou poucos juntos, enquanto os restantes escutavam, pois cada um compreendia apenas aquela parte da mente de Ilúvatar donde proviera e só lentamente ia compreendendo os seus irmãos. No entanto, todas as vezes que escutavam, adquiriam uma compreensão mais profunda, e a sua unissonância e harmonia aumentavam.''
    Isto é verdade?
     
  2. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Será que voce poderia esclarecer mais a sua pergunta? Eu não a entendi muito bem.
     
  3. Este pequeno parágrafo que escrevi é apenas uma coincidência minha ou não?Para falar a verdade este parágrafo eu ñ entendi (tudo). É meio confuso!
     
  4. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Bem, do meu ponto de vista, Eru criou os Ainur cada um diferente do outro. Por isso eles só compreendiam a parte de Eru que criara cada um. Por exemplo, Eru criou Varda, então no inicio ele só entendia a parte da mente de Eru que a criara.
    Mas aos poucos ela começou a entender os outros aiunur também, e o mesmo aconteceu com os outros. Eu acho que é isso.
     
  5. AH, obrigada!Agora vou entender meu texto! :wink:
     
  6. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    De nada, na verdade eu achei que não tivesse sido clara o suficiente! :D
     
  7. Eu sou muito "burrinha" em SDA, portanto tudo desse filme para mim é uma novidade!
     
  8. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Eu não entendi muito bem o que ela quis dizer, mas talvez ela tenha acabado se confundido na hora de escrever.

    O filme, vamos admitir, causa um pouco de influencia. Eu conheço um bando de gente que ficou sabendo e gostando da obra do Professor através do filme, sem nem ler o livro.
     
  9. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    não se preocupe, aqui vc vai poder tirar suas dúvidas. eu vou trancar este tópico aqui porquê sua dúvida já foi respondida.
    mas se tiver alguma outra pode abrir um novo tópico a respeito, ok?

    :obiggraz:
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar