• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Creedence Clearwater Revival [CCR]

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
8O

Fiquei surpreso em não achar nenhum tópico sobre o Creedence por aqui.

Será que sou só eu que sou fã do CCR?

Enfim, o CCR (antigo Blue Velvets) traz consigo clássicos do Rock lá dos anos 60 em diante... uma época que acho fascinante.

John Fogerty, Tom Fogerty, Stuart Cook e Douglas Clifford. O quarteto que conhecido por cantar "Have you ever seen the rain" lá do album Pendulum, mas que tbém deixou muitas músicas boas para quem curte esse estilo de rock.

Pra quem não sabe o CCR acabou (praticamente) quando Tom vai em busca de carreira solo... isso por volta de 72 se não me engano...

Algumas das músicas favoritas que eu me lembre de cabeça:

Susie Q
Fortunate Son
Good Golly miss Molly
Bad Moon Raising
Lodi
Travellin' Band/ Who'll Stop the Rain
Green River
 
Gosto muito dessa banda (tenho os dois Chronicles)! Dá bem a sensação de estar nos anos 60 quando escuto!
Além das que você citou, gosto também:

I Put A Spell on You
Proud Mary
I Heard it Through The Gravepine
Cotton Fields, entre outras

Aliás, qual a diferença entre o CC Revival e o CC Revisted?
 
CCR... Hum.... Eu curto, gosto de escutar sobretudo em dias chuvosos ou que eu preciso ficar calma, já que qualquer música deles tem esse poder de me acalmar.
 
Aliás, qual a diferença entre o CC Revival e o CC Revisted?

Pelo que eu me lembre o Revival é quando os Quatro ainda estão juntos, já o Revisted foi uma tentativa de "reformular a banda" sem o Tom... Mas não deu muito certo...
 
noossa !! eu tava procurando um tópico sobre o Creedence.
enfim, eu acho muito loco. eu ouvi um cd, acho que era o Chronicles, na casa de um amigo e gostei de todas as músicas.
sem contar que eles têm alguns dos maiores hinos do Rock and Roll.
 
Lordpas disse:
Aliás, qual a diferença entre o CC Revival e o CC Revisted?

Pelo que eu me lembre o Revival é quando os Quatro ainda estão juntos, já o Revisted foi uma tentativa de "reformular a banda" sem o Tom... Mas não deu muito certo...

Revisited SENÃO ME ENGANO foi quando eles voltaram recentemente, tendo só o baixista e o batera da formação original. Por problemas legais, não puderam usar o nome.
 
Revisited SENÃO ME ENGANO foi quando eles voltaram recentemente, tendo só o baixista e o batera da formação original. Por problemas legais, não puderam usar o nome.

Tá certo Sky, eu que me confundi ali em cima.... :)
 
Amarante disse:
I Put A Spell on You
I Heard it Through The Gravepine

I Heard it Through the Grapevine :grinlove: :grinlove: :grinlove:

I Put a Spell on You não é deles... é uma música de halloween regravada por uma porrada de gente... mas a versão deles é realmente uma das melhores. A única melhor que já ouvi é uma com David Gilmour e Mika Paris, meio blues, muito boa.

CCR é uma banda que eu queria conhecer mais... Além do que já citaram, o que me lembro de muito bom é

Old Time Rock and Roll
Jeremiah Was a Bullfrog
Mississipi Queen
Mustang Sally (não tenho certeza se é deles ou do Grand Funk Railroad, mas eles tem ao menos uma versão dessa)
Molina
Sweet Home Alabama

Anyway, do que já ouvi, parece sim estar entre as melhores bandas de rock dos anos 60/70.

* Athos ao som de The Who - Who Are You *
 
Athos disse:
A única melhor que já ouvi é uma com David Gilmour e Mika Paris, meio blues, muito boa.

Ahh, eu já ouvi também! Tem no DVD do Gilmour! Eu crente que era do CCR... :doh:

Eles fizeram show por aqui faz pouco tempo, não? Eu queria muito ter ido, mas eu não tinha com quem ir e a idade não permitia sair sozinho... Ainda posso ter esperanças de ver algum show deles por aqui de novo?
 
Nossa, Creedence é clássico. Tem músicas deles que é meio impossível alguém não gostar (ou pelos menos bater o pé no ritmo), tipo Proud Mary, Who'll Stop The Rain, Tombstone Shadow, Pagan Baby, Good Golly Miss Molly, Molina, Up Around The Bend, etc.
 
Athos disse:
Jeremiah Was a Bullfrog
(..)
Sweet Home Alabama

que eu saiba, Jeremiah Was A Bullfrog não é do Creedence, não. se for a música que eu tô pensando é do Three Dog Night, e por sinal se chama Joy to the World.
e pra mim Sweet Home Alabama é do Lynyrd Skynyrd.
 
Sweet Home Alabama é do Lynyrd sim, mas eu gosto mais da versão do Creedence. As outras duas eu não sabia, mas deve ser, já que o Creedence já fez várias outras versões.
Assim que der vou dar uma procurada em Three Dog Night e Mountain.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo