1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Creedence Clearwater Revival

Tópico em 'Música' iniciado por Shaytan, 29 Mar 2009.

1. Shaytan

Shaytan Usuário

Comecei a gostar dessa banda graças a uma ex namorada que vivia me pentelhando para escutar. Pior que não me arrependi, gosto muito do primeiro Album e do Terceiro, mas todos são muito bons.

Creedence Clearwater Revival foi uma banda de rock and roll americana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959. Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968. O nome C.C.R. surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado “Creedence Nubal” e por um comercial de cerveja “Clearwater”. Já naquele ano obtiveram disco de ouro com o álbum Creedence Clearwater Revival. Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972. John Fogerty foi quem teve mais êxito na carreira solo. Seu irmão Tom faleceu em 6 de setembro de 1990. Recentemente, Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, tocando antigos sucessos da banda original.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Destaque para as Músicas Susie Q., I put a spell on you e Bad moon rising, gosto muito dessas :) .

2. Anica

Anica Usuário

eu adoro essa banda, trilha sonora perfeita para viagem. muito legal mesmo! minhas favoritas são exatamente as que vc deu destaque, Shaytan :lol:

3. Shaytan

Shaytan Usuário

:winner: Aeee !!! Bom gosto Anica xD, não tem como não gostar dessas músicas né? eu viajo escutando essa banda.

4. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

eu cresci ouvindo os lp's deles, entre outros. meu pai tinha bom gosto na época.

5. Katrina

Katrina Usuário

Eu simplesmente adoro o CCR, tanto que eles estão em 5° lugar no rank de meus artistas mais scrobblados na lastfm.

Tenho predileção pelas seguintes músicas:

- Travelin' Band
    - Who'll Stop the Rain
    - The Midnight Special
    - Fortunate Son

6. LucasCF

LucasCF Usuário

Conheço pouco. Conheci numa 'matéria' em um blog aí falando deles. Gostei bastante, vou procurar mais coisas.

7. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Conheço pouco. [2]

Acho que vou baixar esse primeiro álbum aí então, fiquei curiosa. Ou seria melhor o terceiro? :think:

8. Katrina

Katrina Usuário

Comece ouvindo:

Creedence Clearwater Revival (1968) e o Cosmo's Factory (1970), dá para se ter uma idéia geral do som da banda. :sim:

9. Marcio Scheibler

Marcio Scheibler Usuário

Entra na minha lista das 10 melhores bandas de todos os tempos.

Cada vez que John Fogerty respirava, saía uma composição. O cara é demais

Tanto que foram 3 albuns em 1969 e mais 3 em 1970.

Destaque para os albuns Green River e Cosmos Factory

10. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Aquela música que a Tina Turner canta, a "Proud Mary" é dessa banda, não é? Já tinha ouvido falar sobre ela, mais assim, acho que nunca ouvi. Quer dizer, talvez até tenha ouvido, mais não costumo guardar nomes.

11. ñ sei a cronologia dos cd's nem nada, mas cresci ouvindo, graças ao meu irmão mais velho. :D
    simplesmente ñ tem como destacar alguma musica, pelo menos pra mim, todas são especiais. eu andava viciada em cotton fields e molina.

Compartilhar