• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Correios lançam selo em homenagem a Guimarães Rosa

Marco

may the force be with... wait
Os Correios colocaram em circulação, no dia 27/6, o selo “Centenário de Nascimento de João Guimarães Rosa”, com tiragem de 1.020.000 unidades e valor facial de R$ 0,60 cada selo. O projeto gráfico é do artista Fernando Lopes.

O selo reproduz uma fotografia do início dos anos 60, época em que João Guimarães Rosa foi eleito para integrar a Academia Brasileira de Letras. Em contraste, figura, como imagem de fundo, a natureza e o homem do sertão.

[align=center]
attachment.php
[/align]

A oposição entre humano e animal, refletida na questão do bem e do mal ou do conflito entre a dimensão instintiva e a racional, está sugerida no selo pelo boi vermelho de grandes chifres e pelo vaqueiro azul montado em um cavalo branco.
 
Lethaargic disse:
que bacanaa (: vou comprar para guardar de recordação, hehe.

Eu também. :grinlove:

Pepper disse:
Que lindo!

Queria ainda receber cartinhas pra receber uma com esse selo :grinlove:

Ó, a gente pode começar com aquela idéia da Valinor, né? "Cartas e não somente e-mails". :lendo:
 
Liv disse:
Ó, a gente pode começar com aquela idéia da Valinor, né? "Cartas e não somente e-mails". :lendo:

Siiiiim!
Nossa, eu tenho em SP umas três caixas de sapato com cartas recebidas graças àquele tópico... umas gigantescas, com dobraduras (que eu nunca sabia fazer de novo), com desenhos... os cartões postais e cartas com presentinhos eu trouxe pro Rio comigo :grinlove:


Vamos, vamos? \o/
 
Pepper disse:
Liv disse:
Ó, a gente pode começar com aquela idéia da Valinor, né? "Cartas e não somente e-mails". :lendo:

Siiiiim!
Nossa, eu tenho em SP umas três caixas de sapato com cartas recebidas graças àquele tópico... umas gigantescas, com dobraduras (que eu nunca sabia fazer de novo), com desenhos... os cartões postais e cartas com presentinhos eu trouxe pro Rio comigo :grinlove:


Vamos, vamos? \o/

Ei Pepper quem é vc na Valinor?

Amélie disse:
affff filatelia! que medo!

Sabia que vc teria calafrios. :lol:
 
Pepper disse:
Siiiiim!
Nossa, eu tenho em SP umas três caixas de sapato com cartas recebidas graças àquele tópico... umas gigantescas, com dobraduras (que eu nunca sabia fazer de novo), com desenhos... os cartões postais e cartas com presentinhos eu trouxe pro Rio comigo :grinlove:


Vamos, vamos? \o/

Eu vou abrir o tópico :eba:
 
Olha só...que iniciativa boa essa a dos Correios! Concerteza uma bela lembrança de uma data tão importante quanto essa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo