• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2008

E espero que não taquem bombas contra o ônibus do Inter.

É melhor torcer pela PM de Pernambuco fazer seu trabalho direito porque torcedor maloqueiro tem em todas as torcidas organizadas de todos os times de todo o Brasil. Se a PM der mole, os desajustados sociais da Torcida Jovem vão incediar o ônibus do Inter com a delegação lá dentro!
 
Reparei uma coisa agora: o São Caetano escolheu mandar o jogo de volta contra o Corinthians no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, já que o Anacleto está interditado. Será que é só por causa da regra do gol fora de casa?
 
Como assim Olórin, não entendi teu raciocínio. Teria algum estádio mais perto e com condições de receber a partida do o Santa Cruz? Neste estádio o São Caetano não toma gol ?
 
Jogando em Ribirão Preto, em São Paulo ou em São Caetano, esse jogo é de mando do São Caetano. Portanto, o azulão joga "em casa".

Na prática o que veremos é um estádio cheio de Corinthianos. Acho que o time do ABC levou o jogo pra Ribeirão pra obter mais renda.
 
Como assim Olórin, não entendi teu raciocínio. Teria algum estádio mais perto e com condições de receber a partida do o Santa Cruz? Neste estádio o São Caetano não toma gol ?

Fiz esta pergunta porque, caso o São Caetano resolvesse jogar em São Paulo, seja em que estádio for, acho que a regra do gol fora de casa não valeria. Vou procurar o regulamento pra confirmar.


EDIT: Acho que não tem nada a ver o que estava pensando. Aqui está parte do regulamento, copiado do Bolão, que por sua vez foi copiado do site da CBF:

CAPÍTULO IV
Do Sistema de Disputa

Art. 10 – A Copa será disputada em seis fases, de acordo com disposto neste
capítulo, no sistema de eliminatórias simples, em cada fase, em partidas de ida e volta, por fase.

Art. 11 – O clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das
duas partidas em disputa, dentro do próprio grupo, em cada fase, estará classificado para compor os grupos das fases seguintes, de acordo com o previsto neste capítulo.

Art. 12 – Nas primeira e segunda fases, caso o clube visitante vença a
primeira partida por dois gols ou mais de diferença, estará automaticamente
classificado, sem a necessidade da realização da partida de volta.

Art. 13 – Em todas as fases, os clubes as iniciarão com zero ponto.

Art. 20 – Os critérios de desempate, quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo, em cada fase, serão os seguintes, aplicáveis à fase, nessa ordem:

1º) maior saldo de gols

2º) maior número de gols pró consignados nas partidas em que o
mando de campo for do clube adversário;


3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela
International Board.

§ 1º - A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada 10
minutos após o término da partida.

§ 2º - Caso dois clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas
no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado o item 2º do presente artigo, para efeito de desempate.
 
Última edição:
Não, na copa br não existe isto...

Na libertadores sim, as oitavas, quartas e semi, existe o gol qualificado fora de casa.
Já na final isto não existe. Se um time ganha por 2 a 1 e depois na volta perde por 1 a 0, dá 2 a 2, o que resulta em penaltis. E eu prefiro assim.
 
E mesmo se fossem da mesma cidade, essa regra só se aplica quando os dois jogos são no mesmo estádio.


Vide uma Copa do Brasil onde o Flu eliminou o Vasco com a regra do gol fora de casa, pq no Maraca foi 1 a 1 e em São januário 2 a 2.
 
É...o São Caetano pode ganhar de nós em jogo de meio de campeonato de pontos corridos, mas em fase decisiva é outra história, segunda vez que são eliminados em um mata-mata. E o Herrera esta em ótima fase, jogando muito!
 
Hahaha, que divertido. A torcida do Sport passou a noite soltando bombas e rojões na frente do hotel onde o Inter NÃO estava hospedado :lol:
 
O time da incompetência.

Atlético teve ótimas chances de levar a vaga para a semifinal, e não aproveitou.

Tem que mais é sair mesmo.

E Ecthelion, sobre a Final, acho que eu prefiro Sport x Corinthians. Corinthians porque o Botafogo tem que sair, Sport porque merece.
 
O Sport tá merecendo mesmo.

E palavras do Vitor (?), corinthiano: É a vez do Vasco perder a final pra um time paulista da segunda divisão :lol:
 
Ja fiquei puto, ja gritei, ja taquei coisas longe, mas enfim, aconteceu. Não vou cair naquele papo de "agora é focar na competição que importa mesmo" pq isso é papo, todo mundo quer a Copa do Brasil, nem tanto pelo título, mas mais pela libertadores mesmo.

Pro inter a CB tinha um signifcado simbólico de ser um título nacional, mas acredito que ainda da pra ganhra o Brasileiro, só falta garra. Ah, e pelo amor de Deus, jogar com a zaga reserva não é desculpa pras cagadas que ela fez!

Bem ou mal, Inter morreu no segundo tempo, tomou o terceiro gol e desesperou. Abel precisa trabalhar melhor o psicológico do time.

Olha, na hora do jogo eu juro que queria que uma bomba EXPLODISSE a equipe do Sport! (:lol:)
Mas eles estão fazendo por merecer a Copa! E sinceramente, espero que eles ganhem, pois tirar Palmeiras e Inter não é pra qualquer um. Eu acho que o vencedor sai desse lado da chave, quem sabe o Vasco surpreende.

Bom, fazer o que? Bola pra frente, que ainda faltam 37 rodadas.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo