• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2008

Nova versão do hino do curintia (e sim eu copiei!)

Salve o Corinthians;
Que já não tem mais salvação;
Eternamente;
Na Segunda Divisão;

Salve o Corinthians
Empata um Jogo e perde mil;
É o freguês;
De todos times do Brasil

Sem passado, sem futuro;
Sem estádio, sem noção;
Quero ver Hoje vejo esse timinho;
Na segunda divisão.

Torcida grande...
Time pequeno
És do Brasil
o clube mais robalheiro

Salvem o CUrinthians
O campeão dos tapetões
Da grana suja
Mala preta e comissões

Salvem o curinthians
Decepções e vergonhas mil
És alegria
De todo o resto do Brasil
 
Título merecido. Injusto, mas merecido.

Não faz mal. Nem sequer esperava que meu time chegasse na final, depois de tudo o que aconteceu. Mas claro, esperava que, já que chegou na final, que ganhasse, afinal Corinthians é Corinthians.

O problema foi no primeiro jogo. Esse time perde gol demais. Poderia ser 5 x 1, no mínimo, e nesse caso o Sport já era. Chorar agora não adianta.

E, como não sou botafoguense, não vou ficar chorando, vou me limitar a responder ao que escreveram por aqui.


até o juca kfouri falou q não foi penalti no acosta.

Juca Kfouri é um idiota. E não é de hoje que falo isso. Puxa o saco de outros times pra querer dar uma de "imparcial". Babaca.


Salve, salve, Nação Rubro-Negra Valinoriana!!! Saudações também à aqueles que se uniram à maior torcida do Norte-Nordeste contra o eixo do mal!!!

"Eixo do mal"? Tô te estranhando, Alex. :eh:


Quanto ao jogo, eu diria que foi muito equilibrado. Mas então por que o Corinthians perdeu de 2 x 0? A resposta é simples: eles não tinham a mesma vontade de vencer que tinha o grupo do Sport. Como eu já disse aqui antes, conquistar a Copa do Brasil era um projeto e uma prioridade para o Sport, desde o início do trabalho do Nelsinho Baptista nesse ano.

Outro detalhe importante é que os jogadores do Corinthians se mostraram imaturos e despreparados para competições de alto nível. A atitude passiva e as agrassões mostram que esse conjunto de jogadores ainda não evoluiu para o status de "time". No Sport, é justamente o contrário. Não é à toa que vencemos equipes que, no papel, superam - e muito! - o time do Sport.

Perfeito.


A grande surpresa pra mim foi a arbitragem. Eu realmente tinha medo de perder esse título para a arbitragem, mas o Alício Pena Junior e os seus dois auxiliares estão de parabéns! Aquele lance do Acosta mostrou nada mais, nada menos que o Corinthians levou gato por lebre quando o comprou. Um jogador de qualidade e que saiba fazer gols já dominaria aquela bola ajeitando para a finalização. O uruguaio dominou mal a bola e tentou concertar a cagada com um drible. Magrão saiu muito bem do gol e tocou exclusivamente a bola.

Tá de sacanagem, né?
Mas concordo que ele teve medo de chutar. Foi cavar o pênalti e conseguiu, mas o árbitro caseiro teve ainda mais medo de marcá-lo.


O que me irritou profundamente foi o lance do microfone da Globo. Eu iria assistir ao jogo pela Globo, mas quando percebi essa artimanha da Globo, mudei de canal na mesma hora. Foi melhor... Assim não precisei escutar as lamentações de Cléber Machado, o novo Galvão!

Isso é um problema da Globo. Não pedimos por coisas assim.


1 - Tenho minhas dúvidas se o público divulgado (algo em torno de 34 mil) estava certo. Numericamente, isso equivale aos jogos contra Palmeiras e Vasco, mas a impressão era de que tinha bem mais gente que isso.

Não duvido que houve superlotação. A diretoria do Sport já se mostrou mau caráter mesmo, como se pode perceber aqui e aqui.


4 - Daniel Paulista foi o melhor em campo. Trocar ele por Ticão com o Náutico foi um dos melhores negócios que o Sport fez nos últimos tempos.

E ele não fez bosta nenhuma por aqui. :disgusti:


8 - Considerando que o Sport ficou com mil ingressos de 68 no Morumbi, 2500 de 34 mil foi até muito pro Chorinthians.

"Chorinthians" o caralho. Choro é coisa de botafoguense.

O Sport teria direito a 6800 ingressos no Morumbi, 10% do total conforme o Estatuto do Torcedor, mas tinha requisitado apenas 500. O Corinthians atendeu. Depois, em cima da hora, o Sport queria 2100. Como já havia passado o prazo de tal solicitação, o Corinthians negou. O Sanchez ainda foi camarada, deu mais 550, porque direito a eles o Sport já não tinha mais.

Não foram 2500 ingressos para torcida corintiana, foram 1350, conforme o segundo link acima. Pelo mesmo Estatuto, o Corinthians deveria ter direito a 3400 ingressos, se a conta de 34 mil que disse está correta.


9 - "E não é que Carlinhos Bala tinha razão? O Sport conseguiu superar a vantagem corintiana e sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Na véspera da partida, o atacante havia dito que Deus havia confirmado para ele o título inédito. Para quem não acreditava na tal mensagem dos céus, a resposta veio dentro de campo."

:clap:

Cara folgado tem que apanhar. O William devia ter batido mais forte nele no fim do jogo, já que iria ser expulso mesmo.
 
Falando em gozar com pau dos outros.
O Botafogo parece que vai viver agora só disso. Já que não ganha mais mesmo.

Mas a mandinga dos caras é poderosa. Derrubou Flamengo, River e Corinthians.
 

Anexos

  • napoleão.jpg
    napoleão.jpg
    44,8 KB · Visualizações: 30
  • timechora.jpg
    timechora.jpg
    44,3 KB · Visualizações: 32
  • wallyfelipe.jpg
    wallyfelipe.jpg
    39,5 KB · Visualizações: 28
  • manochora.jpg
    manochora.jpg
    44,4 KB · Visualizações: 29
O André Santos é Bi-Vice. Legal. Nasceu pra ser um derrotado, e está no time certo.
 
Parabens pro Sport!

Cantei Cazá! Cazá! Cazá! na aula do professor corintiano ontem :rofl:

E o Sport mereceu mesmo, tirou Inter Palmeiras e o mais difícil fez com que o Vasco não fosse vice!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo