• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Convertendo um vídeo AVI para uma fita VHS

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Em primeiro lugar, quero me desculpar pela título do tópico, totalmente "novato"(do jeito que eu odeio :mrgreen: ) e por não te rlido(e sinceramente, nem me preocupei em ler) as regras do sub-forum... é que to precisando com máxima urgência dessa ajuda...

é o seguinte.. tô com um trabalho de faculdade pra fazer, e farei ele em Flash, mas depois quero passar a animação pruma fita de vídeo... como faço?

Qual tipo de cabo, adaptador, sei-la-o-que preciso? É fácil de achar isso? Qual é a média de preço?

Enfim.. preciso saber, 0o quanto antes, como fazer pra poder passar essa animação pra fita de video..

agradeço desde já...
 
Perae...vc quer gravar ele em fira VHS ou CD mesmo? Se for em CD não precisa de adaptador nenhum oras, só o CDR-W e tem que ajustar no Flash para transfomar num formato de vídeo com avertura automática e etc..

Caso seja em VHS, vc vai precisar de uma placa de vídeo própria pra isso ou que tenha TV-In
 
se sua placa de vídeo tiver saída pra tv, vcd pode ligar direto no vídeo, daí é só colocar a animação pra rodar e mandar o vídeo gravar. como é em flash, fica fácil fazer um full-screen para não aparecer o windows na animação
 
como vou saber se minha placa de vídeo tem essa saída? onde ficaria essa saída?
 
Opa, eu disse TV-IN, é TV-Out,hehe

Knolex, vc sabe o nome da sua placa?
As placas que tem essas saída são meio específicas...Se vc optou por uma plca comum na compra, possimente ela não tem essa saída.
 
-Vc poderia procurar alguém que tenha uma placa de vídeo com tv-out, geralmente eh um plugzinho redondo(parece com o plug ps2 do teclado, só q maior), o cabo que liga-se nesse plug chama-se s-video(custa mais de 30 reais). Mas nesse caso seria difícil também achar um vhs que tenha uma entrada s-video. Se ninguém tiver uma placa assim seria o caso de usar um adaptador da saída analógica de vídeo do computador pra o sinal de tv, os mais baratos devem custar uns 130 R$.

-Outra opção, que é a que eu usaria aqui em casa, era converter o flash em um vídeo(não sei como se faz isso) e depois gravaria num cd no formato VCD pra passar num leitor de DVD e gravar ao mesmo tempo num vídeo ligado a ele. Essa opção seria mais interessante pq vc tb não teria muito trabalho passando o som.

Acho que essas são basicamente as opções que tem um usuário comum hj em dia.

Boa sorte
 
existe tb (até mais comum) saída com conexão para cabos rca. ele parece com cabo de vídeo componente (que são três cabos), mas o rca é só um. ele tem um pino central com uma blindagem, tipo coaxial (não é coaxial). os melhores rcs são os folheados a ouro
 
Kaji disse:
-Outra opção, que é a que eu usaria aqui em casa, era converter o flash em um vídeo(não sei como se faz isso) e depois gravaria num cd no formato VCD pra passar num leitor de DVD e gravar ao mesmo tempo num vídeo ligado a ele. Essa opção seria mais interessante pq vc tb não teria muito trabalho passando o som.


Creio que o propio Macromedia Flash converta para .avi.
 
Kaji disse:
-Outra opção, que é a que eu usaria aqui em casa, era converter o flash em um vídeo(não sei como se faz isso) e depois gravaria num cd no formato VCD pra passar num leitor de DVD e gravar ao mesmo tempo num vídeo ligado a ele. Essa opção seria mais interessante pq vc tb não teria muito trabalho passando o som.
nem todos DVDPlayers leem VCD
 
Existe um adaptador que conecta o pc com a televisão ... nem custa muito caro e tbm não exige placa de video boa !!!
:wink:
 
Omykron disse:
Kaji disse:
-Outra opção, que é a que eu usaria aqui em casa, era converter o flash em um vídeo(não sei como se faz isso) e depois gravaria num cd no formato VCD pra passar num leitor de DVD e gravar ao mesmo tempo num vídeo ligado a ele. Essa opção seria mais interessante pq vc tb não teria muito trabalho passando o som.
nem todos DVDPlayers leem VCD

MAs nesse caso tá tranquilo pq o meu lê...


arrumei um desses cabos e quinta-feira vou poder testar.. qualquer dúvida eu volto aqui..

valeu a todos!
 
Knolex disse:
Em primeiro lugar, quero me desculpar pela título do tópico, totalmente "novato"(do jeito que eu odeio ) e por não te rlido(e sinceramente, nem me preocupei em ler) as regras do sub-forum... é que to precisando com máxima urgência dessa ajuda...

Mas que coisa feia... malha tanto os novatos pra depois abrir um tópico exatamente assim. :aham:
 
Gildor disse:
Knolex disse:
Em primeiro lugar, quero me desculpar pela título do tópico, totalmente "novato"(do jeito que eu odeio ) e por não te rlido(e sinceramente, nem me preocupei em ler) as regras do sub-forum... é que to precisando com máxima urgência dessa ajuda...

Mas que coisa feia... malha tanto os novatos pra depois abrir um tópico exatamente assim. :aham:

Às vezes a necessidade e a urgência falam mais alto od que a honra e a dignidade. :mrgreen:
 
Knolex disse:
Às vezes a necessidade e a urgência falam mais alto od que a honra e a dignidade. :mrgreen:
depende. se vc ta precisando de 100.000 reais para pagar um mafioso que vc ta devendo, se naum ele te mata. acaba o prazo e ele te da 2 opções
1ª- vc paga, se não morre
2ª tu entra numa sauna gay, pelado, pedindo para *vc sabe o q* com seu fifiofó, e sendo divulgado na net, dps ele perdoa a divida.

qual q vc pega?
 
New problem, guys...

É o seguinte.. a animação em si que eu precisava fazer já tá pronta.. mas só hoje decidi o fundo musical...

Como faço pra colocar, nesse filme já pronto, a música?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo