• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Controle de SPAM

Só pra vocês terem uma idéia, li meus emails ontem por volta da meia-noite e, hoje de manhã, apareceram 12 mensagens novas no meu email do Yahoo!, todas spams. Eu já estou recebendo mais spam do que mensagens pessoais pelo Yahoo!Mail. A única coisa boa é que o Yahoo!Mail tem um filtro e as mensagens prováveis de serem spam vão para uma pasta separada, assim é só mandar esvaziar a pasta toda vez que abro o email... Mas tem horas que enche a paciência ficar fazendo isto.

Outra coisa que faço é bloquear e-mails de spammers - assim, as mensagens que chegam deste e-mails são imediatamente deletadas. Minha lista já tem quase 100 destes endereços. E aí vem outro problema do Yahoo!, que limita em 100 os endereços que você pode bloquear.
 
Squall Leonhart 45825243 disse:
Mas... como o programa interpreta o que está sendo mandando é um spam! No meu caso, cada email tem uma conta diferente e nomes diferente, só conheço a filtragem manual, enão dá pra ficar fazendo isso com cada email indesejavem que recebo!!! :tsc:

Ele usa um sistema treinável para detecção. Não consegui descobrir exatamente qual. Talvez uma rede neural.

Esses sistemas vão aprendendo o que você diz para eles. No início, ele não é muito bom para detectar o que é spam. Aí quando ele erra, você diz: "Não, isso era uma mensagem válida" ou "Nào, isso é um spam". Aí ele vai se refinando cada vez mais na detecção dos padrões presentes em spam.

Os detalhes de como é feito não consegui encontrar, mas a idéia é essa. Possivelmente ele se baseie em termos da mensagem e outras características.
 
Ele usas técnicas Bayesianas. Ele verifica as palavras e de acordo com o treinamento ele sabe que tal conjunto de palavras que está no e-mail é provavelmente um SPAM com xx % de chance. E esse XX é bem alto.

O sistema de bloqueio de e-mail de spammers não funciona. Eles sempre criam outros e outros. Eu tenho uns 500 bloqueados (pelo SpamAssassin) e mesmo assim o número de SPAM não reduz.

Agora estou com 86,15% de eficiência no POPFile. E 43,58% de SPAM :disgusti:
 
Cruel é se algum spammer um pouco mais esperto for estudar essas técnicas pra fazer um programa oposto. :disgusti:

Putz, mas como vocês recebem spam. O que eu recebo não chega a 15%. :|
 
Gildor disse:
Cruel é se algum spammer um pouco mais esperto for estudar essas técnicas pra fazer um programa oposto. :disgusti:

Putz, mas como vocês recebem spam. O que eu recebo não chega a 15%. :|
atualmente os nerds spammers principalmente americanos naum podem fazer isso

fazer Spam da cadeia nos estados unidos, e caso seja um americano fazendo, e naum seja nos EUA, ele ainda sim sera punido..

parece q recebem 3 a 5 anos de cadeia ou uma multa mtu alta...
 
Saiu estes dias (acho que na Folha Online) o caso de um cara na gringolândia que está sendo punido por ter criado várias contas de email em um serviço de email pago para ficar enviando spam. O problema é que o cara usou número de cartões de créditos falsificados para comprar estas contas de email. Não consegui ler a matéria inteira e também não sei mais onde havia encontrado. Alguém mais leu e sabe explicar melhor se é isso mesmo? O cara está sendo punido não pelo spam, mas sim pelo uso de números de cartões falsos?
 
Bem, eu tenho uma conta de e-mail na bol, que quase nem tem spam (é nova tambem).
E uma na UOL, que ja tem mais de 7 anos. Essa da UOL, só chega SPAM. É uma merda. :evil:
 
Omykron disse:
Gildor disse:
Cruel é se algum spammer um pouco mais esperto for estudar essas técnicas pra fazer um programa oposto. :disgusti:

Putz, mas como vocês recebem spam. O que eu recebo não chega a 15%. :|
atualmente os nerds spammers principalmente americanos naum podem fazer isso

fazer Spam da cadeia nos estados unidos, e caso seja um americano fazendo, e naum seja nos EUA, ele ainda sim sera punido..

parece q recebem 3 a 5 anos de cadeia ou uma multa mtu alta...

Bobagem, não tem legislação contra SPAM não.
 
Vocês deveriam se considerar felizes com cerca de 50%. Eu acho que recebo uns 80% de spam na minha conta BOL, que é divulgado em todo lugar. :-)

Mas eu tenho uma conta "secreta", que uso só para assinatura de listas de discussão. Nunca divulgo esse e-mail, embora até apareça às vezes no remetente quando envio algo. Nessa conta simplesmente não recebo spam. Alguns vêm dentro das listas, mas se eu as desassinasse não receberia. Acho que nunca recebi um spam diretamente nessa conta. Simplesmente porque não a divulgo em páginas, etc...
 
Hoje a coisa já tá bem melhor: 91,17% de eficiência na filtragem de SPAM. Em 24 horas ele só cometeu um erro.

Taxa de SPAM: 46,37 % (mas é só eu sair das listas da Valinor que isso explode)
 
hehehe eu nao aguentei acompanhar essas listas...

A unica eu eu tento acompanhar eh a da toca rio... mas nem dah...

Desisti.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo