1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Controle de SPAM

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Deriel, 10 Mai 2003.

1. Deriel

Deriel Administrador

Vocês utilizam algum tipo de controle de SPAM?

2. Omykron

Omykron far above

nunca consegui fazer o q meu irmão instalou uma vez em casa, deletei pq num filtrava nada...

o problema atual, eh q nego compra listas de e-mails. ai num tem como evitar, eles criam contas fantasmas e inudam a galera de e-mails

3. Beren

Beren Wannabe Rider

graças a Eru minhas contas de e-mail não estão pegando MUITO spam então não uso nada

4. black_pilot

black_pilot Usuário

Uso, o meu proprio WebMail tem o controle. Ai eu faco o seguinte, primeiro leio todas as mensagens pelo Webmail e depois pego pro Outlook. Faco isso porque jah peguei virus numa falha de seguranca do Outlook

5. Gildor

Gildor Usuário

Passei uns meses sem acessar uma conta do hotmail, tava cheia de lixo. Um dia deu saudade, e eu fui lá reativá-la. Resultado: perdi todas as mensagens que eu tinha lá, mas hoje quase não recebo spams. 8-)

É sinal que esses malditos orcs spammers têm ferramentas pra atualizar as listas deles.

Isso me fez pensar no programa perfeito: o que você escolheria quais e-mails são SPAM, e o programa geraria um e-mail de retorno, como se não tivesse chegado. Isso iria tapear o programa do spammer maldito, que ia acabar removendo seu e-mail da lista dele. :mrgreen:

6. Deriel

Deriel Administrador

Ahn, a tática do "bounce" - que você acabou de descrever - não funciona. Spammer ganha por quantidade enviada, independente do quando retorna pra conta - geralmente fictícia - que ele usou pra enviar os e-mails. Isos não te tira das listas dele não.

Mas se você parar de usar/divulgar o seu e-mail, vai começar a aparecer em menos listas, pois eles usam bots (como o do Google) pra varrer atrás de e-mails.

7. Beren

Beren Wannabe Rider

e o Eudora n merece crédito algum? será que ele é bom? algueim usa algum outro programa de e-mails?

8. TT1

TT1 Dilbert

hum... eu usava o Spam Motel... é muito bom... todo spam que chega recebe um retorno dizendo sobre um motel. É excelente... mas eu não sei onde foi parar isso.... me lembrou bem :o?:

9. Kaji

Kaji Usuário

10. Deriel

Deriel Administrador

Eu tb uso o POPFile... e mais o SpamAssassin, só pra garantir

11. black_pilot

black_pilot Usuário

Sempre tenho medo de perder msgs importantes com eles...

12. Deriel

Deriel Administrador

A coisa toda não funciona assim tão pá-pum, chegou-achouqueeraSPAM-deletou. O processo todos é mais ou menos assim:

O e-mail chega através do POPfile, que examina-o através de algumas técnicas (não só o cabeçalho ou sender, mas todo o corpo da mensagem) e o marca (no meu caso coloca no subject [spam] ou [mail_ok] e o repassa ao Outlook. No meu Outlook eu tenho um filtro que manda e-mails [spam] para a pasta Deleted Items (não os apaga de imediato) e os demais são filtrados para as respectivas pastas. Aos poucos você vai treinando o POPfile através dos erros que ele comete, a interface é bem simples e você basicamente diz "não, você erro, esse e-mail era [spam] e não [mail_ok]" (e vice-versa). Ele aprende rápido, e cada vez que você o treina, sobre a eficiência do mesmo. Como ele já vem pré-configurado com algum treino de spam em inglês, estes são pegos quase sem falhas. Os em português tão exigindo mais treino.

Em um dia de treinamento e no final de semana, que o fluxo de e-mails é menor, consegui uma eficiência de 82%, isso com meros 70 e-mails analisados. Espero chegar a algo em torno de 95% de eficiência.

O SpamAssassin, que eu tenho instalado também, simplesmente manda para a mesma pasta Deleted Items sender que estejam bloqueados. Não é lá muito útil, mas a combinação dos dois deve me dar uns 98% de eficiência no final

:grinlove:

13. black_pilot

black_pilot Usuário

humm interessante!

Tipo, eu uso o anti-spam do meu webmail (da locaweb), tipo, ele eh excelente, poucos emails de spam vao pra minha caixa postal. E eh claro, eu sempre dou uma passadinha na pasta "spam" pra ver se ele nao trouxe nenhum email errado pra lah (jah aconteceu de alguns notificacoes de resposta do forum irem para a pasta spam).

Mas tem umas coisas legais esses webmails, por exemplo os filtros! Agora, os emails do forum jah sao direcionados pra uma pasta chamada "Valinor", assim, a minha caixa de entrada fica mais livre...

Muito legal essas coisas.

Ps.: Eu falei sobre esse filtro, pq eu acho que ele funciona como um controle de spam.

14. Gothic Legolas

Gothic Legolas Counter-Strike Player

Esse locaweb é gratis? :roll:

Meu zipmail que eu uso e 7 anos ta foda!

E Spam todos os dias! :puke:

15. black_pilot

black_pilot Usuário

Nem, esqueci de dizer. LocaWeb eh um servidor de internet, a loja do meu pai tah hospedada lah, ai eu tenho meu emailzinho hahaha
    Nem sei qual o melhor Webmail gratuito... o da Globo deve ser bom...

16. Balbo

Balbo Usuário

O da Globo é mesmo bom, mas agora eles tem um sistema que exige que sua conta tenha ao menos 4 dígitos numéricos no final.

17. Deriel

Deriel Administrador

Só atualizando, tou com 100 e-mails treinados e a partir de hoje á tarde já não localizei mais nenhum erro de filtragem. Estou com 85% de eficiência e subindo 8-)

Mas é triste ver que 41% de todos os seus e-mails, isso no final de semana, são SPAM :(

18. Deriel

Deriel Administrador

Só para colocá-los a par dessa importante experiência, a taxa de sucesso após 153 e-mails examinados está em 86,27%. Como no final de semana foram poucos e-mails em português não SPAM, ele está tendo algumas dificuldades com esse caso, mas aprendendo. Acredito que devo ultrapassar os 90% ainda amanhã.

Taxa de SPAM do meu total de e-mails: 39,86%

19. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Mas... como o programa interpreta o que está sendo mandando é um spam! No meu caso, cada email tem uma conta diferente e nomes diferente, só conheço a filtragem manual, enão dá pra ficar fazendo isso com cada email indesejavem que recebo!!! :tsc:

20. Tisf

Tisf Delivery Boy

Nossa o Hotmail é absurdo!

Só SPAM!! :evil:

O pior que eles tem um controle lá, mas já saturou... não aceitam mais :eek:

Compartilhar