• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Controle de SPAM

• Criador do tópico Criador do tópico Deriel
  • Data de Criação Data de Criação
nunca consegui fazer o q meu irmão instalou uma vez em casa, deletei pq num filtrava nada...

o problema atual, eh q nego compra listas de e-mails. ai num tem como evitar, eles criam contas fantasmas e inudam a galera de e-mails

graças a Eru minhas contas de e-mail não estão pegando MUITO spam então não uso nada

Uso, o meu proprio WebMail tem o controle. Ai eu faco o seguinte, primeiro leio todas as mensagens pelo Webmail e depois pego pro Outlook. Faco isso porque jah peguei virus numa falha de seguranca do Outlook

o problema atual, eh q nego compra listas de e-mails. ai num tem como evitar, eles criam contas fantasmas e inudam a galera de e-mails

Passei uns meses sem acessar uma conta do hotmail, tava cheia de lixo. Um dia deu saudade, e eu fui lá reativá-la. Resultado: perdi todas as mensagens que eu tinha lá, mas hoje quase não recebo spams. 8-)

É sinal que esses malditos orcs spammers têm ferramentas pra atualizar as listas deles.

Isso me fez pensar no programa perfeito: o que você escolheria quais e-mails são SPAM, e o programa geraria um e-mail de retorno, como se não tivesse chegado. Isso iria tapear o programa do spammer maldito, que ia acabar removendo seu e-mail da lista dele. :mrgreen:

Ahn, a tática do "bounce" - que você acabou de descrever - não funciona. Spammer ganha por quantidade enviada, independente do quando retorna pra conta - geralmente fictícia - que ele usou pra enviar os e-mails. Isos não te tira das listas dele não.

Mas se você parar de usar/divulgar o seu e-mail, vai começar a aparecer em menos listas, pois eles usam bots (como o do Google) pra varrer atrás de e-mails.

e o Eudora n merece crédito algum? será que ele é bom? algueim usa algum outro programa de e-mails?

hum... eu usava o Spam Motel... é muito bom... todo spam que chega recebe um retorno dizendo sobre um motel. É excelente... mas eu não sei onde foi parar isso.... me lembrou bem :o?:

A coisa toda não funciona assim tão pá-pum, chegou-achouqueeraSPAM-deletou. O processo todos é mais ou menos assim:

O e-mail chega através do POPfile, que examina-o através de algumas técnicas (não só o cabeçalho ou sender, mas todo o corpo da mensagem) e o marca (no meu caso coloca no subject [spam] ou [mail_ok] e o repassa ao Outlook. No meu Outlook eu tenho um filtro que manda e-mails [spam] para a pasta Deleted Items (não os apaga de imediato) e os demais são filtrados para as respectivas pastas. Aos poucos você vai treinando o POPfile através dos erros que ele comete, a interface é bem simples e você basicamente diz "não, você erro, esse e-mail era [spam] e não [mail_ok]" (e vice-versa). Ele aprende rápido, e cada vez que você o treina, sobre a eficiência do mesmo. Como ele já vem pré-configurado com algum treino de spam em inglês, estes são pegos quase sem falhas. Os em português tão exigindo mais treino.

Em um dia de treinamento e no final de semana, que o fluxo de e-mails é menor, consegui uma eficiência de 82%, isso com meros 70 e-mails analisados. Espero chegar a algo em torno de 95% de eficiência.

O SpamAssassin, que eu tenho instalado também, simplesmente manda para a mesma pasta Deleted Items sender que estejam bloqueados. Não é lá muito útil, mas a combinação dos dois deve me dar uns 98% de eficiência no final

:grinlove:

humm interessante!

Tipo, eu uso o anti-spam do meu webmail (da locaweb), tipo, ele eh excelente, poucos emails de spam vao pra minha caixa postal. E eh claro, eu sempre dou uma passadinha na pasta "spam" pra ver se ele nao trouxe nenhum email errado pra lah (jah aconteceu de alguns notificacoes de resposta do forum irem para a pasta spam).

Mas tem umas coisas legais esses webmails, por exemplo os filtros! Agora, os emails do forum jah sao direcionados pra uma pasta chamada "Valinor", assim, a minha caixa de entrada fica mais livre...

Muito legal essas coisas.

Ps.: Eu falei sobre esse filtro, pq eu acho que ele funciona como um controle de spam.

Gothic Legolas disse:
Esse locaweb é gratis? :roll:

Nem, esqueci de dizer. LocaWeb eh um servidor de internet, a loja do meu pai tah hospedada lah, ai eu tenho meu emailzinho hahaha
Nem sei qual o melhor Webmail gratuito... o da Globo deve ser bom...

O da Globo é mesmo bom, mas agora eles tem um sistema que exige que sua conta tenha ao menos 4 dígitos numéricos no final.

Só atualizando, tou com 100 e-mails treinados e a partir de hoje á tarde já não localizei mais nenhum erro de filtragem. Estou com 85% de eficiência e subindo 8-)

Mas é triste ver que 41% de todos os seus e-mails, isso no final de semana, são SPAM :(

Só para colocá-los a par dessa importante experiência, a taxa de sucesso após 153 e-mails examinados está em 86,27%. Como no final de semana foram poucos e-mails em português não SPAM, ele está tendo algumas dificuldades com esse caso, mas aprendendo. Acredito que devo ultrapassar os 90% ainda amanhã.

Taxa de SPAM do meu total de e-mails: 39,86%

Deriel disse:
Só para colocá-los a par dessa importante experiência, a taxa de sucesso após 153 e-mails examinados está em 86,27%. Como no final de semana foram poucos e-mails em português não SPAM, ele está tendo algumas dificuldades com esse caso, mas aprendendo. Acredito que devo ultrapassar os 90% ainda amanhã.

Taxa de SPAM do meu total de e-mails: 39,86%

Mas... como o programa interpreta o que está sendo mandando é um spam! No meu caso, cada email tem uma conta diferente e nomes diferente, só conheço a filtragem manual, enão dá pra ficar fazendo isso com cada email indesejavem que recebo!!! :tsc:

Nossa o Hotmail é absurdo!

Só SPAM!! :evil:

O pior que eles tem um controle lá, mas já saturou... não aceitam mais :eek:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back