• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados 2?

Hummm... Deixa eu ver... É uma pergunta realmente difícil... Bem, acho que como o Professor já morreu há 31 anos é meio difícil sair o "Contos 2"

Mas se eu souber de qualquer coisa eu te aviso, OK? :wink:

Agora, sem brincadeiras, o Christopher já lançou tudo o que tinha pra ser lançado (e acredite, não é pouca coisa) das obras de Tolkien. E um "Contos 2" seria meio que impossível porque, como eu disse acima, se pudesse ser lançado Christopher já o teria feito.
 
Acho super dificil sair outro CI...o que Tolkien escreveu já deve ter sido publicado...claro que muito está em ingles ainda, mas já deve ter sido todo publicado.

ate mais...
 
Verdade. Se quer o Contos 2, é só ler a coleção History of Middle Earth. São 12 volumes pelo que eu saiba, né? Alguém sabe quantas páginas tem cada um?
 
Isso, são doze volumes sendo eles :

1- "The book of lost tales 1" - "O livro dos contos perdidos 1"
2- "The book of lost tales 2" - "O livro dos contos perdidos 2"
3- "The lays of Beleriand" - "As baladas de Beleriand"
4- "The shaping of Middle Earth" - "A formação da terra media"
5- "The lost Road" - "A estrada perdida"
6- "The return of the shadow" - "O Retorno da sombra"
7- "The treason of isengard"- "A traição de isengard"
8- "The war of the ring" - "A guerra do anel"
9- "Sauron defeated" - "Sauron derrotado"
10- "Morgoth's Ring" - "O anel de Sauron"
11- "The war of the jewels" - "A guerra das joias"
12- "The peoples of middle earth" - "Os povos da Terra Media"

Eu não sei quantas paginas tem cada um deles mais pelo que dizem alguns deles são livros de leitura complicada, quem nao tem paciencia e nao curte muito tolkien (Acho que nao é o nosso caso) nao teria paciencia para encará-los.

Por exemplo o livro 3 é composto por completas narrativas em verso, o livro 4 trata muito da geografia, terrivel pra quem acha as descrições de Tolkien dispensáveis...
 
:think:

Se tem curiosidade, pode encontrar na Valinor a descrição do conteúdo de todos os livros da série The History of Middle-earth. São livros realmente chatos pra quem não tem interesse em estudar mesmo Tolkien. Quem achou o Silmarillion complicado e o CI insuportável, fique longe. Em geral são livros volumosos (400-500 página), apresentando n versões e comentários da mesma história.

E muita gente já desistiu ao tentar ler os HoME de cabo a rabo. Comece pelo 9 ou pelo 10 senão desiste mesmo.
 
Deriel disse:
:think:

Se tem curiosidade, pode encontrar na Valinor a descrição do conteúdo de todos os livros da série The History of Middle-earth. São livros realmente chatos pra quem não tem interesse em estudar mesmo Tolkien. Quem achou o Silmarillion complicado e o CI insuportável, fique longe. Em geral são livros volumosos (400-500 página), apresentando n versões e comentários da mesma história.

E muita gente já desistiu ao tentar ler os HoME de cabo a rabo. Comece pelo 9 ou pelo 10 senão desiste mesmo.
Ontem mesmo eu tive a oportunidade de estar lendo a HoME nº 3. Achei muito interessante, mas uma coisa: se você já acha que Tolkien detalha. Ali é pior ainda 8O.
Explica tudo mesmo.
Achei muito interessante um plano da toca de Laracna.
 
*Guinevere* disse:
Isso, são doze volumes sendo eles :

1- "The book of lost tales 1" - "O livro dos contos perdidos 1"
2- "The book of lost tales 2" - "O livro dos contos perdidos 2"
3- "The lays of Beleriand" - "As baladas de Beleriand"
4- "The shaping of Middle Earth" - "A formação da terra media"
5- "The lost Road" - "A estrada perdida"
6- "The return of the shadow" - "O Retorno da sombra"
7- "The treason of isengard"- "A traição de isengard"
8- "The war of the ring" - "A guerra do anel"
9- "Sauron defeated" - "Sauron derrotado"
10- "Morgoth's Ring" - "O anel de Sauron"
11- "The war of the jewels" - "A guerra das joias"
12- "The peoples of middle earth" - "Os povos da Terra Media"

Eu não sei quantas paginas tem cada um deles mais pelo que dizem alguns deles são livros de leitura complicada, quem nao tem paciencia e nao curte muito tolkien (Acho que nao é o nosso caso) nao teria paciencia para encará-los.

Por exemplo o livro 3 é composto por completas narrativas em verso, o livro 4 trata muito da geografia, terrivel pra quem acha as descrições de Tolkien dispensáveis...

Eu com certeza teria toda a paciencia do mundo para ler todos...só não li CI ainda pq não sobrou verba para comprar! :lol:

Mas como sou um BIG fã de Tolkien, claro que iria ler todos....!

Por falar nisso, essas obras citadas acima será que nunca serão publicadas no Brasil? a MF não tem nenhuma previsão ou plano de traduzir essas obras?

ate mais...
 
Acho que eles nao tem planos ainda nao, infelizmente, mais uma coisa é certa, eles ainda devem estar ganhando muito dinheiro encima das obras de tolkien ja lancadas no Brasil, deixa passar um tempo, quando doer no bolso deles eles lançam! :wink:

Eu também leria todos, alias eu vou ler todos! So tenho que conseguir dinheiro para adiquirí-los! Uma vez eu encontrei alguns deles na livraria Fnac em Sao paulo mais nao tinha como comprar, caro demais!

Deriel disse:
Quem achou o Silmarillion complicado e o CI insuportável, fique longe.
É todos dizem isto mesmo... Mais pra mim estes dois livros contem historias fantasticas que merecem ser lidas!
 
..:Elessar disse:
Por falar nisso, essas obras citadas acima será que nunca serão publicadas no Brasil? a MF não tem nenhuma previsão ou plano de traduzir essas obras?

A Martins Fontes nem tem os direitos de tradução.
 
Deriel disse:
..:Elessar disse:
Por falar nisso, essas obras citadas acima será que nunca serão publicadas no Brasil? a MF não tem nenhuma previsão ou plano de traduzir essas obras?

A Martins Fontes nem tem os direitos de tradução.
E será que a Valinor não poderia traduzir para a gente, tio Dé? :mrgreen:
 
Mith disse:
E será que a Valinor não poderia traduzir para a gente, tio Dé?

Ei Mith acho que se nem a Martins Fontes tem os direitos de tradução a Valinor é que nao vai ter mesmo né? Isso seria crime e cara, poderia dar um rolo sem fim! :roll:
 
..:Elessar disse:
Deriel disse:
..:Elessar disse:
Por falar nisso, essas obras citadas acima será que nunca serão publicadas no Brasil? a MF não tem nenhuma previsão ou plano de traduzir essas obras?

A Martins Fontes nem tem os direitos de tradução.

Quem tem os direitos da tradução?!


ate mais...

O Tolkien Estate, claro.

No Brasil, ninguém.
 
*Guinevere* disse:
Mith disse:
E será que a Valinor não poderia traduzir para a gente, tio Dé?

Ei Mith acho que se nem a Martins Fontes tem os direitos de tradução a Valinor é que nao vai ter mesmo né? Isso seria crime e cara, poderia dar um rolo sem fim! :roll:

Claro que não faríamos tal coisa sem os direitos. O que fazemos atualmente é traduzir trechos da HoMe para fins de estudo e divulgação, sem quaisquer fins lucrativos. Se fôssemos traduzir todos os volumes na íntegra, teríamos que comprar os direitos com o Tolkien Estate.

Não temos como fazer isso... ainda. :assobio:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo